Autor Tópico: Instalação no Positivo SIM 8455 resolvido  (Lida 1520 vezes)

Offline PROFTC

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Pela Liberdade!
    • Ver perfil
Instalação no Positivo SIM 8455 resolvido
« Online: 09 de Agosto de 2013, 15:43 »
bdia!

Entrei aqui novamente só para informar que a instalação em meu notebook não funcionou porque o hd estava com defeito, acabo de receber a informação da assitência técnica. E isto comprova o que já haviam ditos os colegas: se é todo intel porque não funciona? Ta aí a resposta, defeito de HD.

Queria agradecer a galera pela força durante o processo instalação, desinstalação e muito sofrimento que durou 03 meses... E u salve especial para o Sergio Benjamim que teve muita paciência comigo.

E apesar de muitos chamarem de negativo é importante investir energia na marca porque é uma das poucas que ainda comercializam computadores com software livre!

Abs
Ação Ambiental

Eliseu Carvalho

• Visitante
Re: Instalação no Positivo SIM 8455 resolvido
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2013, 15:32 »
é uma das poucas que ainda comercializam computadores com software livre!

Meu atual PC de mesa é um Positivo Sim+. Todo mundo reclama dele, mas é uma boa máquina, por incrível que pareça. Chegou em casa com Windows 7, mas na hora já tirei fora e fui experimentando diversas distribuições Linux nele, até chegar ao atual Debian. Pode não ter já vindo com um Linux pré-instalado, mas o suporte ao sistema foi super tranquilo. Chipset Intel e tudo o mais.
Fiz umas alterações físicas também. A RAM original era de 4GB e eu aumentei pra 8GB; também aumentei de uma pra duas unidades de DVD+RW; adicionei uma placa USB 3.0; eliminei as "tampas falsas" da frente pra ter melhor acesso às unidades de DVD+RW, ao leitor de cartões e às portas USB frontais. Algumas futuras mudanças previstas: trocar o processador Intel Core i3 por um i5 ou i7 (se for possível); substituir o HD de 500GB por um de 1TB e particioná-lo em dois, eliminando o HD externo; aumentar a RAM pra 16GB; substituir uma das unidades de DVD+RW por uma de Blu-Ray; só pra citar uns exemplos.
Por enquanto não vejo necessidade de um novo PC de mesa.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2013, 22:46 por Eliseu Carvalho »