Autor Tópico: E agora, qual a melhor distro para mim??  (Lida 12507 vezes)

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2013, 14:58 »
Então tenta usar o Ubuntu 12.04 do zero, porém sem atualizar o Xorg e o Kernel.

Após instalar o Ubuntu 12.04 e o synaptic, você pode impedir atualizações de pacotes seguindo o tutorial ilustrado na resposta da pergunta do link: http://askubuntu.com/questions/18654/how-to-prevent-updating-of-a-specific-package

Utilizar o Debian também é uma das soluções. No entanto, eu não gosto tanto do Debian comparado ao Ubuntu, sobretudo pelo fato do Debian demorar muito para se atualizar. Gosto do jeito que o Ubuntu se atualiza de 6 em 6 meses, e do fato de ser bem mais fácil de instalar programas bleeding-edge no sistema. Nesse quesito, o Debian ainda fica muito para trás, embora por conta disso ele tenda a ser mais estável que o Ubuntu. Posso estar enganado, mas usar o Debian para tentar solucionar este problema não é muito diferente de usar o Ubuntu 10.04 pelo fato de serem antigos (embora o Debian mais atual seja mais recente que o Ubuntu 10.04).
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 15:35 por Solid One »

Offline mimarechal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Olá!
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:30 »
Entendi Solid! Valeu mesmo!

Mas a única coisa, onde eu encontro o querido Ubuntu 12.04 LTS com o Xorg 1.1 e Kernel 3.2? No site do Ubuntu já está atualizado com o Xorg 1.13!!
Eu sou quem sou, porque somos todos nós

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:52 »
Bom, sei que para releases LTS, existe o Ubuntu 12.04.1, 12.04.2 e 12.04.3 (não sei sobre o 3, mas existe mais de um pelo menos). São os chamados "point releases".

Possivelmente o 12.04.1 ainda utilize kernel 3.2 e Xorg 1.1.

De todo modo, segue os links do 12.04.1 em 32 e 64-bits:

http://old-releases.ubuntu.com/releases/12.04.0/ubuntu-12.04.1-desktop-i386.iso
http://old-releases.ubuntu.com/releases/12.04.0/ubuntu-12.04.1-desktop-amd64.iso

Fonte: http://old-releases.ubuntu.com/releases/12.04.0/
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 17:11 por Solid One »

Offline mimarechal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Olá!
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:56 »
Maravilha!! Vou baixar então!

Valeu mesmo!

E bom, se eu bloquear pelo synpatic posso numa boa dar apt-get upgrade, dist upgrade, etc?
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 16:58 por mimarechal »
Eu sou quem sou, porque somos todos nós

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:16 »
Maravilha!! Vou baixar então!

Valeu mesmo!

E bom, se eu bloquear pelo synpatic posso numa boa dar apt-get upgrade, dist upgrade, etc?

Dado que os pacotes de xorg e kernel estejam marcados com "hold", supostamente sim.

Me lembro que, no Ubuntu 12.10, tive que dar um hold no pacote "indicator-sysmonitor", porque a versão mais recente do PPA dava uns bugs que não ocorriam na versão anterior que eu usava no 12.04. Aí eu simplesmente instalei o pacote deb da versão antiga e dei um "hold" nela. Na época, eu não tinha feito pelo synaptic, mas sim pelo terminal. E que eu me lembre, funcionou. Todas as atualizações seguintes que eu fiz ignoraram este pacote.

Não lembro qual comando de terminal eu usei para fazer isso, se foi "apt", "aptitude" ou algum outro. Mas o mesmo link do AskUbuntu, que eu te passei, explica como fazer das duas formas, tanto via interface gráfica pelo synaptic como pelo terminal.

Eu tenho quase certeza que eu fiz isso via apt. E segundo o link, o comando para fazer isso é:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-mark hold indicator-sysmonitor
E para desfazer:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-mark unhold indicator-sysmonitor
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 17:59 por Solid One »

clodoaldops

  • Visitante
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:39 »
-ja testou o mageia-3-kde?

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: E agora, qual a melhor distro para mim??
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2013, 08:38 »
Ah, outra coisa que esqueci de mencionar: no ato de instalação do Ubuntu 12.04.1, assegure-se de desativar a sua conexão com a Internet durante a instalação, pois caso contrário o sistema tentará instalar um monte de atualizações durante a instalação, o que pode causar a atualização do Xorg e do kernel nesse meio tempo.