Autor Tópico: Metro Last Light - Vindo para o Linux  (Lida 10065 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Online: 15 de Agosto de 2013, 11:20 »
 Linux está definitivamente a crescer como nunca antes, pelo menos ao nível de jogos que era talvez o maior problema do Linux (Ubuntu). A falta de jogos para este sistema operativo livre sempre foi o maior problema para a captação de novos utilizadores. No entanto, desde que a Valve começou a apostar no Ubuntu, tudo tem mudado gradualmente para melhor!

Neste artigo damos-lhe a excelente notícia de um jogo de qualidade AAA, ou seja, um jogo com alto investimento, para Linux. Ele chama-se “Metro: Last Light” e é um jogo para maiores de 18 anos devido à violência que o carateriza.

Noticia completa : http://ubuntued.info/metro-last-light-um-jogo-de-alto-investimento-em-breve-no-linux

Eu já zerei ele há cerca de 2 meses atrás no Window$.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:56 »
...
No entanto, desde que a Valve começou a apostar no Ubuntu, tudo tem mudado gradualmente para melhor!
...
Olá,

É, mas é uma pena ter em loco o "ubuntu", por isso não tão livre assim, né mesmo?!

Apesar de não ser adepto a jogos no PC, porém não tenho nada contra se isso fosse para um bem "comum" ao GNU/Linux e SL; se eu fosse um jogador em PCs, como ficaria? Esperando por um talvez...

Continuo com meu "pé atrás" com valve/steam!

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2013, 12:44 »
 eles apostam no ubuntu e não no linux em geral   :-\  :-\ mas nada me impede de ter a steam aqui no arch, no sabayon, no gentoo, no debian e no próprio ubuntu :D
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2013, 12:50 »
eles apostam no ubuntu e não no linux em geral   :-\  :-\ mas nada me impede de ter a steam aqui no arch, no sabayon, no gentoo, no debian e no próprio ubuntu :D
Não dou essa moral não, no Linux há bons jogos.

hehe... continuo com o "pé atrás"...

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:35 »
Pessoal quando se diz Ubuntu ou até mesmo no site da Valve é talvez por ser o mais "popular".

Mais dá para instalar o steam e jogar na maioria das distros disponiveis, eu mesmo já testei em várias. Atualmente meu steam tá instalado no xubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2013, 15:43 »
Pessoal quando se diz Ubuntu ou até mesmo no site da Valve é talvez por ser o mais "popular".

Mais dá para instalar o steam e jogar na maioria das distros disponiveis, eu mesmo já testei em várias. Atualmente meu steam tá instalado no xubuntu.
Xubuntu é o ubuntu com um ambiente diferente ??? enfim, os jogos que é o que importa, roda de boa em qualquer distro já que (eu acho) não são empacotados em .deb ;D
Rolling Release é o máximo \o/

blackwinds

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2013, 15:57 »
Rodo a Steam no slackware64 14.0,mas o importante é vir mais jogos para o linux.

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:28 »
Rodo a Steam no slackware64 14.0,mas o importante é vir mais jogos para o linux.

É...

Mas seria melhor o GNU/Linux ser aceito pelo conjunto da obra, robustez, segurança, etc. .. e tal

Não por jogos proprietários..., infelizmente penso assim

T+

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:28 »
Rodo a Steam no slackware64 14.0,mas o importante é vir mais jogos para o linux.

É...

Mas seria melhor o GNU/Linux ser aceito pelo conjunto da obra, robustez, segurança, etc. .. e tal

Não por jogos proprietários..., infelizmente penso assim

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:33 »
Mas seria melhor o GNU/Linux ser aceito pelo conjunto da obra, robustez, segurança, etc. .. e tal

Não por jogos proprietários..., infelizmente penso assim

T+

Também tenho o mesmo ponto de vista, pra mim jogos é perca de tempo e não são eles quem definem se o sistema é bom ou não, o Linux tende a se popularizar pela sua segurança e estabilidade (assim eu quero).

blackwinds

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2013, 23:50 »
Pessoal,a steam vindo para o linux e agora trazendo mais titulos para o linux,não seria um reconhecimento da robustez e segurança do Linux,sem contar o crescimento da popularidade de varias distribuições,principamente do ubuntu,há uns anos atrás se você falasse que o ubuntu estaria num celular te chamariam de louco,hoje a realidade é outra, e se uma empresa reconhece que um sistema operacional é bom pra ela investir e trazer os seus produtos para esse sistema,se isso não é reconhecer sua eficiencia,o que seria?
Sem contar a liberdade do usuario de usar o sistema que gosta,para assistir videos,ouvir musica,navegar na internet,e agora jogar,sem ter que ficar preso ao windows.

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2013, 04:50 »
Ah, agora entendo... o reconhecimento vem através dos jogos da Valve (proprietária) no "ubuntu" e todo o resto vem de coadjuvante, legal.
Então compro o PC pra jogar e um Xbox para trabalhar, seria hilaria a segurança no M$, mas mesmo assim eu daria meritos ao Linux por conta dos jogos da steam... é parece que continuo com meu pé atrás... infelizmente pro Linux, mas felizmente para mim.
:P

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2013, 10:17 »
Pessoal o gnu/linux tem que expandir os nichos de atuação. Pode ficar restrito não.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Creto

  • Visitante
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2013, 10:59 »
E irá, com meus comentários ou não. O que você ainda não imaginou com essa expansão de nichos é que daqui mais 5 ou menos tempo o ubuntu sera uma (desculpem ai) "coisa" que nem o android. Ou já é, não é mesmo!?
Trabalhar de verdade em cima de aparelhos pequenos é... ah, vocês já sabem minha opinião.

Quando o "meu nicho" não tiver mais vez no Linux, sem problema, saio dele, agora pergunto:
Sera que vai ser só o "velho Creto" a ter asco de forçar a vista e bater com o dedão em minimas telas e largar o Linux, sera?

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Metro Last Light - Vindo para o Linux
« Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2013, 11:38 »
 Como o assunto de jogos no linux foi pra touch? @__@
Rolling Release é o máximo \o/