Autor Tópico: instalar programas sem internet  (Lida 4913 vezes)

Offline faeldifabri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
instalar programas sem internet
« Online: 21 de Setembro de 2006, 21:32 »
galera sou iniciante em linux gostei demais desse ubuntu 6.06 to usando ele tem mais de 1 mes já gostaria de saber se tem como eu montar um cd com os programas que quero e instalar em outra maquina o sistema e depois os programas.pq eu só vi jeito de instalar pela net adicionar mais repositorios e instalar,quero tipo baixar da net colocar em um cd e quando formatar a maquina nao precisar da net pra instalar novamente programas,codecs e tal.por favor se alguem puder me ajudar....
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 20:51 por faeldifabri »

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2006, 22:39 »
Pelo o que eu entendi, tu já tens os programas que queres instalar na outra máquina no teu Ubuntu, certo?

Então, há como fazer isso que tu queres da seguinte forma (não é uma forma muito profissional, mas vai te ajudar):

Citar
1- Vá ao diretório /var/cache/apt/archives;
2- copie os arquivos ".deb" referente aos programas que tu desejas possuir no outro PC;
3- grave-os em uma mídia;
4a- no outro PC com Ubuntu, tu podes adicionar a mída como um repositório (através do Synaptic é fácil fazê-lo) ou;
4b- simplesmente ir no duplo clique em cada um dos arquivos da mídia.

Qualquer dúvida posta aí.

Offline faeldifabri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2006, 15:31 »
vou fazer isso que vc falou pra ver se dá certo,mas ainda tenho que acabar de instalar todos programas que quero nao estou tendo muito tempo pra mexer mas assim que eu fizer posto aki o que deu..mas aki nao tem outra forma nao?obrigado desde já..

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline faeldifabri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2006, 15:29 »
poxa Lamego muito massa esse programa Ubuton Cache Rescue pelo que li aki vou ver na pratica se é bom mesmo acho a melhor solução pra mim..isso que eu precisava amanha vou testar sem falta..valeu pela dica..

Offline faeldifabri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2006, 20:55 »
Realmente Lamego valeu , o programa que vc passou é excelente ele criou um iso com tudo o que eu baixei no synaptic agora é só instalar em outros micros que não tem net.como eu coloco resolvido no inicio do topico?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 21:00 por faeldifabri »

Offline alxaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprendendo a aprender
    • Ver perfil
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:31 »
Acho que tenho 3 opções: 1) Ou eu fiz alguma besteira ou 2) deixei de fazer alguma coisa certa ou as 3) minhas expectativas quanto a instalação com o CD2 estavam erradas.

Eu instalei o Ubunton Cache Rescue, fiz o ISO e queimei o CD.

Formatei o HD - é estou fazendo testes e testes.

Eu reinstalei o 6.06 e também o Ubunton. Fui na opção Restaurar e ele executou o CD mas nada aconteceu, ou seja, nenhum programa instalado, nenhum driver funcionando.

Segunda tentativa. Usei a opção Adcionar e nada. Resetei e nada. Achei um post comentando algo sobre o cache do Synaptic e habilitei "deixar todos os pacotes baixados no cache" habilitado e... nada.

Executei: sudo apt-cdrom add e sudo apt-get update | ele mostrou que já havia instalado os pacotes.

Os codecs que havia baixado não estão funcionando, plugins, os programas tbm não, os pacotes de linguagem e etc. (embora que o Automatix esteja instalado eu não o achei).

Eu tenho que instalar pacote por pacote ou realmente fiz algo errado?

Meu desejo era de restaurar a instalação anterior, sem precisar baixar tudo novamente pela net.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:01 »
O Lamego é O cara, né não?? pqp.

Para defender seu sossego, para presidente, lamego o.O

Quer acabar com a corrupção? lamego pe a solução!!  :P :P

 ;D ;D ;D
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline cypherbios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Re: instalar programas sem internet
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 18:29 »
Acho que tenho 3 opções: 1) Ou eu fiz alguma besteira ou 2) deixei de fazer alguma coisa certa ou as 3) minhas expectativas quanto a instalação com o CD2 estavam erradas.

Eu instalei o Ubunton Cache Rescue, fiz o ISO e queimei o CD.

Formatei o HD - é estou fazendo testes e testes.

Eu reinstalei o 6.06 e também o Ubunton. Fui na opção Restaurar e ele executou o CD mas nada aconteceu, ou seja, nenhum programa instalado, nenhum driver funcionando.

Segunda tentativa. Usei a opção Adcionar e nada. Resetei e nada. Achei um post comentando algo sobre o cache do Synaptic e habilitei "deixar todos os pacotes baixados no cache" habilitado e... nada.

Executei: sudo apt-cdrom add e sudo apt-get update | ele mostrou que já havia instalado os pacotes.

Os codecs que havia baixado não estão funcionando, plugins, os programas tbm não, os pacotes de linguagem e etc. (embora que o Automatix esteja instalado eu não o achei).

Eu tenho que instalar pacote por pacote ou realmente fiz algo errado?

Meu desejo era de restaurar a instalação anterior, sem precisar baixar tudo novamente pela net.


Olá alxaraujo,

Se você ver bem, tanto na documentação do Ubuton Cache Rescue, quanto no guia do próprio programa ele diz que o que a opção "Restaurar" faz é somente copiar os pacotes do CD para o cache do apt novamente.

Para instalar os programas que estão no cd você deve instalá-los separadamente (ex.: sudo apt-get install melao abacate cenoura melancia)

O Ubuton Cache Rescue só cria um repositório em CD/DVD...

Mas a dor acabará logo, existem muitos gargalos no Ubuton Cache Rescue, por isso ele foi descontinuado.
Sugiro que acompanhem o APTonCD <http://aptoncd.sourceforge.net>, pois este será muito melhor, provavelmente fará tudo o que você precisa, com mais flexibilidade, praticidade e facilidade.

Abraços!
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui