Autor Tópico: Duvidas com o Gnome-art (Resolvido)  (Lida 4643 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Duvidas com o Gnome-art (Resolvido)
« Online: 21 de Setembro de 2006, 22:27 »
Amigos, parece uma duvida muito básica, mas não estou conseguindo resolver. Seguindo dica do Forum, instalei o gnome-art. Parece que eu não sei usar, exemplo eu clico em ARt - Desktop theme - icon. Na janela que se abre eu seleciono "nature" e mando instalar - Ele simplesmente abre a janela "preferencias do tema", mas no "nature" que eu selecionei não está lá dentro. Ora, como posso utilizar o tema selecionado, aparentemente ele fez o download.  Mais uma duvida, como configurar a aparencia de multiplas areas de trabalho, pois sempre que eu troco o papel de parede, por exemplo, fica igual para todas...........
« Última modificação: 22 de Setembro de 2006, 23:06 por advogama »
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Duvidas com o Gnome-art
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2006, 22:43 »
Talvez o tema que tu estás selecionando não é um tema completo, por assim dizer, então provavelmente será necessário tu fazeres o seguinte:

1- Sistema > Preferências > Tema
2- Detalhes do tema
3- Navegue entre as opções "controle, margem da janela e ícone" e procure por ali o tema "nature que tu desejas.

Quanto a colocar um papel de parede diferente em cada área de Desktop, de fato é uma coisa muito interessante, mas não sei se é possível de ser feito. Talvez com alguma configuração avançada. Se tu descobrires, compartilha conosco.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Duvidas com o Gnome-art
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2006, 23:08 »
Não é possivel navegar por "detalhes do tema" pois o tema não aparece na janela. Quanto a areas de trabalho diferentes é que eu estou migrando do KDE, mas dá pra viver sem.....
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Duvidas com o Gnome-art
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:20 »
Sim, eu compreendi que o tema não aparece naquela janela.

Mas clica em "detalhes de tema" ainda assim e procura o tema por lá.

É que alguns temas não são completos e portanto não aparecem lá (na janela inicial do "temas").

Por não serem completos, quero dizer que alguns não possuem ícones, outros não possuem bordas de janelas e outros possuem apenas um dos três quesitos.

Esses temas incompletos só podem ser escolhidos através do detalhes de tema.

Acho que eu não tinha me feito claro da outra vez.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Duvidas com o Gnome-art
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2006, 09:59 »
Legal Rodrigo, vc tinha toda razão, encontrei e instalei o que procurava e entendi o funcionamento do programa, obrigado.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Duvidas com o Gnome-art
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2006, 11:05 »
Beleza, não há de que.

Qualquer coisa só perguntar ou mandar uma MP que se eu puder te ajudo.

Outra coisa, por regras do fórum e para facilitar e organizar tudo, edita o título deste tópico e coloca um "(resolvido)" ao final.