Autor Tópico: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum  (Lida 3606 vezes)

Offline mikefarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Online: 20 de Agosto de 2013, 14:01 »
Olá pessoal,

Esse é meu primo post aqui, desculpem caso eu faça algo que não esteja dentro do padrão.

Minha situação é a seguinte: comprei um dell ispiron 14, w8, 640 GB HD e 4GB de Ram. Eu tentei intalar o Ubuntu, mas o notebook reconhecia o liveCD e na hora de iniciar a instalação ou o teste ficava sem video. Tinha alguma reação bem de leve quando eu apertava uma tela ou outra, mas muito pouco perceptível.  
Eu limpei todo o HD, converti de GPT para MBR. Não lembro exatamente mas acredito que particionei o hd ainda no windows 8. Duas partições de 50GB cada (w7 e Ubuntu 12.04) e o restante para dados. Formatei uma com a W7 com êxito. Quando tornei a tentar instalar o Ubuntu, tive o mesmo problema. Resolvi então tirar o meu HD e colocar em um notebook CCE e tentar instalar o Ubuntu 12.04. Conseguir instalar com êxito. Sem nenhum tipo de problema. Mas quando coloquei o HD de volta no notebook ao qual tinha o problema, ele reconheceu os dois SO. Porém, quando tento iniciar o Ubuntu, tenho o mesmo problema de quando tentei instalar no notebook dell.
Lembrando que o bios está ativada no modo legacy e o modo de segurança está desativado.
Procurei bastante e não encontrei algum problema parecido. E não entrei em contato com o suporte da Dell por acreditar que irei perder a garantia caso eu registre isso no meu histórico de suporte.
Aguardo resposta !

 
« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, 00:13 por mikefarias »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:21 »
Crie as partições do Ubuntu pelo próprio Ubuntu e veja se resolve.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2013, 19:40 »
Usando o Live-CD com o Gparted.

Offline mikefarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:42 »
Qual a diferença em particonar desta forma ? Todas as partições estão no formato MBR.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2013, 17:58 »
Qual a diferença em particonar desta forma ? Todas as partições estão no formato MBR.

O sistema de arquivos nativo do Linux atualmente é o EXT4, por isso você precisa criar as partições do próprio Ubuntu.

Offline mikefarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2013, 00:04 »
Qual a diferença em particonar desta forma ? Todas as partições estão no formato MBR.

O sistema de arquivos nativo do Linux atualmente é o EXT4, por isso você precisa criar as partições do próprio Ubuntu.

Mas quando eu instalo, preciso escolher o sistema de arquivos. O que já fiz.

Offline mikefarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Meu Dell - Inspiron 14 não reconhece o Ubuntu de jeito nenhum
« Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2013, 00:05 »
[Resolvido]

Na verdade eu estava com a versão 11.10.
Atualizei a versão para 13.04 e resolveu meu problema.
Obrigado a todos !