Autor Tópico: Partição Acidentalmente Formatada, e agora?  (Lida 1902 vezes)

Offline ADTS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Partição Acidentalmente Formatada, e agora?
« Online: 24 de Agosto de 2013, 03:59 »
[Acredito estar postando na sessão correta]

Olá, vou dispensar o 'Sou novo aqui no fórum' e ir direto ao meu problema ...

É o seguinte, eu uso uma partição para o /home dos meus SO's, e sempre quando vou instalar um novo, tomo o maior cuidado para, na hora da instalação, não marcar a opção "formatar", mas eu não estaria aqui no fórum se eu tivesse tomado esse cuidado dessa vez ...

Bom, não peço ajuda para recuperar os arquivos, estou tentando no momento, mas sem esperanças. O q eu gostaria é apenas ver um [cache talvez?] dos arquivos da minha partição ... Estou me remoendo por dentro, mesmo tendo alguns arquivos mais pesados num HD Externo e outros cruciais em serviços de armazenamento online, o que eu perdi, foram algumas fotos, musicas, e vários filmes baixados ! Bem, só gostaria de dar uma olhada pra ao menos saber o que perdi ...

Eu acredito que eu tenha algumas saida: Primeiro que eu tenho dois SO's (Linux) ainda instalados no PC, há alguma espécie de cache dentro de suas partições que eu possa achar alguma coisa ? No momento, estou numa live-usb. Outra saida mais porvável é a seguinte : Tenho uma partição com Windows 7, e felizmente uso o programa ext2fsd ( conhecem ? ), e eu uso a opção de montar minha partição /home que citei permanentemente no meu windows, assim, ao liga-lo, a partção esta montada bonitinha como se fosse um drive do Windows.

Deve existir um cache, em algum canto do Windows que tenha alguma coisa ! TEM QUE TER. Eu nem vou liga-lo, pois o ext2fsd vai enxergar agora minha partição /home limpinha, formatada. Ah ! Que dor no coração, ainda não acredito que fiz uma cagada dessas ... É isso que da brincar com o PC de madrugada, com sono e desatento D:

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Partição Acidentalmente Formatada, e agora?
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2013, 09:20 »
 Já fiz esse tipo de coisa, e eram 250 GB de arquivos O: mas graças ao bom senhor Stallman eu descobri o testdisk que me salvou dessa caquinha! Mas lembre-se de uma coisa básica, ele irá recuperar os arquivos e não a partição! Então precisa de uma partição já feita com espaço suficiente pra comportar tudo que tu quer salvar, ele permite "olhar" os arquivos, assim como vc quer e só então recupera-los ;)
Rolling Release é o máximo \o/