Autor Tópico: Regresso em definitivo  (Lida 7231 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Regresso em definitivo
« Online: 22 de Agosto de 2013, 07:19 »
Boas
Sou (outra vez) utilizador do Ubuntu
Fui ontem arranjar a uma loja aqui em Lisboa um portátil que em vez do Windows trazia o Ubuntu 12.04 instalado (já não era sem tempo porem portáteis com Linux à venda aqui...) e nota-se bem a diferença de um SO para outro...
Só espero que com o tempo sejam lançados mais modeloss sem Windows,tanto em portáteis como em desktop
Até agora só tenho uma pequena dúvida: ele quando inicia fica com o layout do teclado em Inglês (embora tenha o layout PT como opção de escolha e seja fácil a alteração...). Gostaria de saber como predefinir o layout PT logo no arranque
Abraços
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Regresso em definitivo
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2013, 07:26 »
Olá,

Fico contente em estar usando linux, vai ter que mudar um pouco de filosofia, é diferente entre os dois sistemas operacionais.

Quanto ao teclado:

  • Aperte a tecla super(Windows), vai aparecer o dash para pesquisa
  • digite: teclado
  • clique em: Disposição do teclado
  • na tela que abrir verá do lado esquerdo as disposições de teclados, se tiver a de português, clique nela e suba ela até no topo
  • reinicie e teste se funcionou
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Regresso em definitivo
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 07:44 »
Obrigado pela dica... não me tinha ocorrido (vou testar assim que tiver o portátil à frente e posto uma resposta aqui a dizer se funcionou)
Já tinha usado o ubuntu como SO principal (entre as versões 6.06 e 9.10) mas por questões d incompatibilidade de hardware tive que abandonar por um tempo...
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Regresso em definitivo
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 18:56 »
A dica resultou
Thanks
Utilizador Ubuntu nº 29843