Autor Tópico: Resolvido: Windows98 (Qemu) não monta uma pasta SAMBA  (Lida 2195 vezes)

Offline crixtiano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Resolvido: Windows98 (Qemu) não monta uma pasta SAMBA
« Online: 21 de Setembro de 2006, 23:32 »
Possuo uma rede com 4 computadores reais e 2 virtuais (PCs emulados). Os PCs virtuais são win98 e os reais são Linux.

O fato é que um dos Linux compartilha uma determinada pasta , via SAMBA, para toda a rede.  Todos os outros Linux conseguem "ver" essa pasta.

Bem, esse PC Linux que compartilha uma pasta (vamos chamá-lo de "servidor") possui dentro dele um PC virtual sendo um Win98 emulado pelo Qemu.

O fato é que no windows 98 , estou tentando "ver" essa pasta compartilhada pelo "servidor", mas quando o Windows tenta realizar a montagem da pasta, é exigido, pelo Windows, uma senha. Naturalmente que eu sei qual é essa senha. Todos os outros PCs reais da rede utilizam ele para acessar a pasta compartilhada.

O problema é que quando escrevo a senha na caixa de diálogo , dentro do Windows, ele acusa que é uma senha inválida.

Alguém já passou por isso aqui? O que poderia estar dando errado? Já digitei a senha com caps lock ligado e desligado e deu o mesmo efeito. A senha é simples, com 6 caracteres e não possui caracteres especiais nem números.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2006, 09:36 por crixtiano »

Offline crixtiano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Windows98 (Qemu) não monta uma pasta SAMBA
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2006, 09:25 »
ok, já foi resolvido!

eu estava logando com o nome de usuário diferente no windows.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2006, 09:36 por crixtiano »