Autor Tópico: [Breezy] MP3 e preview no nautilus  (Lida 32122 vezes)

Offline eng_ividal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
ainda naum funfo
« Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2006, 22:10 »
Ai pessoal intalei esses pacotes ai mas nada!!!!!!
usei o ps aux e as ultimas 2 linhas são essas

Citar
junior    9508  0.6  0.0      0     0 ?        Zs   17:02   0:00 [nau] <defunct>
root      9510  0.0  0.4   3880  1052 pts/1    R+   17:02   0:00 ps aux


quando passo o mouse em cima do icone ele muda parecendo como se fosse tocar!!!!

obrigado pela atenção!!!!!!!!!!!!!
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
[Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2006, 19:45 »
Bom hoje fuçando mais um pouco (no dapper) descobri que se o ESD estiver desabilitado o preview não funciona???
pelo menos aqui no dapper ocorre isto, depois quando tiver um tempo vou dar uma checada pelo live CD do breezy.

EDITADO:

Se servir de consolo pra quem usa o breezy (e prefere o formato ogg "eu prefiro"), achei um link perdido no bugzilla que tem uma solução
http://bugzilla.gnome.org/show_bug.cgi?id=336931
tendo os pacotes citados neste tópico referente a ogg como o vorbis-tools."o autor da dica diz que é independente pois usa o gst-launch, não fiz este teste"
basta fazer o seguinte...

Código: [Selecionar]
sudo nano /usr/bin/nautilus-preview-music
adicione este conteúdo..
Citar
#!/bin/bash
gst-launch-0.8 fdsrc ! spider! esdsink


dê permissões de execução...

Código: [Selecionar]
sudo chmod +x /usr/bin/nautilus-preview-music
e faça um link simbólico para o ogg123

Código: [Selecionar]
sudo ln -s /usr/bin/nautilus-preview-music /usr/bin/ogg123
Se tudo correr bem, estou postando do Live CD do breezy como disse antes, instalei os pacotes necessários...

Citar
ubuntu@ubuntu:~$ cat /etc/issue
Ubuntu 5.10 "Breezy Badger" \n \l

eis o processo executando ;-)

Código: [Selecionar]
ubuntu   23125  0.0  4.5  37624 22912 ?        Ss   00:14   0:00 nautilus --sm-client-id 1003f892b90001146006ubuntu   23126  0.3  0.3   4308  1532 ?        S    00:14   0:00 /bin/bash /usr/bin/ogg123 -q -
ubuntu   23127 14.3  1.0  13764  5576 ?        S    00:14   0:00 gst-launch-0.8 fdsrc ! spider! esdsink
ubuntu   23130  0.0  0.2   3860  1036 pts/1    R+   00:14   0:00 ps aux
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 16:23 por Xterminator »

Offline eng_ividal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
n deu certo ainda!!!
« Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2006, 23:34 »
tenho todos esses pacotes citados anteriormente!!!!

e sequi as instrucoes do xterminator mas infelizmente naum deu certo continua na mesma quando executo o ps aux!!!!

msm blz a dica!!!!!!!

vlw
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: [Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #33 Online: 28 de Abril de 2006, 14:01 »
Citação de: "LaSSarD"
Eu sempre usei navegação em lista (ali em cima do Nautilus tem uma opção "Ver em Lista" ou "Ver em Ícones") então nunca tinha precisado disso. Mas lembro que no Konqueror, quando eu usava KDE, tinha uma função bem legal de prever as músicas sem eu precisar abrir nenhum programa especial.

O Breezy foi feito para já vir com essa função de pré-visualização de áudio no nautilus, que só funciona no modo de visualização em ícones. É provável que a maioria de vocês tenha músicas em mp3, e como vocês sabem, é um formato proprietário em muitos países e por isso não vem por padrão com todos os codecs necessários. Para poder ouvir todas as MP3 e ainda a pré-visualização no nautilus, instale os pacotes:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321

Esses dois últimos pacotes não estão listados nem no UbuntuGuide.org nem no Wiki.Ubuntu.com e eles são necessários para a pré-visualização. Pra ter certeza que ia funcionar (mas não sei se é necessário), após instalados os pacotes, executei:

Código: [Selecionar]
killall nautilus

Vai fundo que tá funcionando, garoto! :D


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui no Ubuntu 6.06 Beta2  executei com descreve acima na primeira parte e apareceu isso:
mdubeux@cherenkov:~$ sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível achar pacote gstreamer0.8-plugins

* Dai não instala nada, como resolver isso?

Grato a todos
Znvoier

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: [Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #34 Online: 28 de Abril de 2006, 14:12 »
Citação de: "LaSSarD"
Eu sempre usei navegação em lista (ali em cima do Nautilus tem uma opção "Ver em Lista" ou "Ver em Ícones") então nunca tinha precisado disso. Mas lembro que no Konqueror, quando eu usava KDE, tinha uma função bem legal de prever as músicas sem eu precisar abrir nenhum programa especial.

O Breezy foi feito para já vir com essa função de pré-visualização de áudio no nautilus, que só funciona no modo de visualização em ícones. É provável que a maioria de vocês tenha músicas em mp3, e como vocês sabem, é um formato proprietário em muitos países e por isso não vem por padrão com todos os codecs necessários. Para poder ouvir todas as MP3 e ainda a pré-visualização no nautilus, instale os pacotes:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321

Esses dois últimos pacotes não estão listados nem no UbuntuGuide.org nem no Wiki.Ubuntu.com e eles são necessários para a pré-visualização. Pra ter certeza que ia funcionar (mas não sei se é necessário), após instalados os pacotes, executei:

Código: [Selecionar]
killall nautilus

Vai fundo que tá funcionando, garoto! :D


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui no Ubuntu 6.06 Beta2  executei com descreve acima na primeira parte e apareceu isso:
mdubeux@cherenkov:~$ sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível achar pacote gstreamer0.8-plugins

* Dai não instala nada, como resolver isso?

Grato a todos
Znvoier

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: [Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #35 Online: 28 de Abril de 2006, 14:52 »
Citação de: "ZNOVIER"
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui no Ubuntu 6.06 Beta2  executei com descreve acima na primeira parte e apareceu isso:
mdubeux@cherenkov:~$ sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível achar pacote gstreamer0.8-plugins

* Dai não instala nada, como resolver isso?

Grato a todos
Znvoier


Este tópico é para o Breezy, dá uma olhada aqui, neste tópico deixei a relação dos pacotes do gstreamer que eu utilizo ;-)
http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=4094&highlight=gstreamer0

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
[Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #36 Online: 28 de Abril de 2006, 15:42 »
valeu vou dar uma olhada
Ass.: Znovier

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
[Breezy] MP3 e preview no nautilus
« Resposta #37 Online: 23 de Maio de 2006, 22:22 »
Graças a dica finalmente funcionou isso aqui.. tinha ouvido falar mas não tinha cosneguido ainda