Autor Tópico: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox  (Lida 16891 vezes)

Offline S1cKn3sS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Online: 26 de Agosto de 2013, 00:43 »
Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite.


Estou tentando instalar o ubuntu a um tempo já na VirtualBox mas sempre ocorre um erro.

http://img837.imageshack.us/img837/6929/xsch.jpg Imagem editada, acima do permitido.

Já mexi nas configurações da VirtualBox deixando 512MB de memória principal e 64mb de memória de video para o Ubuntu, e com o disco rigido de 12GB dinamicamente alocado.

Baixei a versão 13.04 do Ubuntu...

Sempre que inicio a instalação do ubuntu aparece o erro da screenshot mas mesmo assim a instalação prossegue, pedindo para escolher o idioma, padrão do teclado, nome de usuario, senha...

E então no fim da instalação quando aparece uma mensagem disendo alguma coisa (não lembro agora) de que a instalação terminou e o computador precisa ser reiniciado, eu clico no botão "Reiniciar agora" e então a VirtualBox trava por completo como na screenshot abaixo...

http://img585.imageshack.us/img585/2610/lg51.jpg Imagem editada, acima do permitido.

Aparecendo somente uma escolha que é fechar o programa, então quando eu abro de novo a VirtualBox aparece que a instalação do Ubuntu foi Abortada e tenho que instalar tudo de novo mas sempre aconteçe a mesma coisa....



Obrigado desde já.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 18:27 por S1cKn3sS »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2013, 07:07 »
Ola

O primeiro erro, o do microcode e bios não é verdadeiramente um erro.

O segundo erro que relata, não é um erro do Ubuntu, e sim do Windows em "aguentar" a maquina virtual.

Poste quanto reservou de ram para o sistema e para a maquina virtual.

Poste como criou o disco virtual, o formato e tamanho.

Qual versão do Ubuntu está tentando instalar, 32 ou 64 bit e qual seu windows 32, ou 64 bit.

E finalmente, poste como criou a mv, se no momento da escolha, selecionou 32/64 bit compatível com a ISO que baixou.

[]'s

Offline S1cKn3sS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2013, 13:08 »
Ola

O primeiro erro, o do microcode e bios não é verdadeiramente um erro.

O segundo erro que relata, não é um erro do Ubuntu, e sim do Windows em "aguentar" a maquina virtual.

Poste quanto reservou de ram para o sistema e para a maquina virtual.

Poste como criou o disco virtual, o formato e tamanho.

Qual versão do Ubuntu está tentando instalar, 32 ou 64 bit e qual seu windows 32, ou 64 bit.

E finalmente, poste como criou a mv, se no momento da escolha, selecionou 32/64 bit compatível com a ISO que baixou.

[]'s


Olá obrigado pela comentário.

Na VirtualBox quando você clica para criar uma virtual machine, ele pede um nome, o tipo do sistema operacional (no caso eu coloquei Linux) e a versão do sistema (no caso coloquei Ubuntu), ai ele pede uma quantidade de memoria Ram para a VM (no caso eu coloquei 512MB para o ubuntu) então ele pede o tipo de disco rígido exp:  VDI,VMDK,VHD,HDD,QED e QCOW (no caso para o ubuntu eu selecionei VDI reservei 12GB e deixei dinamicamente alocado, ou seja, se quando eu estiver usando o ubuntu fizer um download e passar dos 12GB ele expande automaticamente).

Por fim eu baixei o Ubuntu 32Bits, e uso o win7 64Bits, tem problema nisso?

Obrigado desde já!

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2013, 13:30 »
Bota 1 GB pro ubuntu, no mínimo e se tiver usando 64 bits, use a opção "ubuntu (64 bits)"
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2013, 14:03 »
Por fim eu baixei o Ubuntu 32Bits, e uso o win7 64Bits, tem problema nisso?

Tem e não tem.

Tem se seu Windows não possuir drivers em 32bit (windows starter por exemplo)

Não tem se ele possui estes drivers.

Como criou a maquina virtual direitinho, seria interessante baixar o Ubuntu 64 bit, com isto se pode prevenir dois problemas:

1) os drivers do windows e

2) uma possivel copia gravada com erros.

Como seu erro é no Windows, eu tentaria o 64bit

Crie uma nova maquina virtual e como já foi dito, escolha Linux => Ubuntu 64 e crie um disco vdi virtual com tamanho fixo.

Discos com tamanho alocável, crescem mas não encolhem. O que pode levar a mais problemas.

Outra coisa! Antes de criar qualquer maquina virtual, passe um scandisk completo em seu Windows, e o faça por duas vezes. Aproveite e cheque a fragmentação do disco.

Quando da criação de maquina virtual, é sempre recomendável que o disco virtual seja alocado em setores contiguos do hd, e isto só se obtém com um hd "limpo".

Agindo assim, se isolam possiveis e futuros problemas.

Fora isto, escolher 512 de ram para o Ubuntu vai deixá-lo bem lento.

O Ubuntu utiliza uma interface gráfica "pesada" para 512 mB.

Para esta quantidade de ram, o ideal seria usar o LUbuntu ou o XUbuntu, que possuem interfaces gráficas muito mais "leves" e que contém todos os pacotes do Ubuntu original.

Acredito que agindo desta forma sua experiencia com o Linux seja mais prazerosa.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2013, 14:30 »
Não é mais fácil instalar o Ubuntu em um pen drive, ou grava em um CD ou DVD, e faça o boot aí no seu computador, mais fácil heim... e se gostar, instala em dual boot.

Já tentei usar VM no windows, e achei que não é das melhores coisas... acho que o ubuntu rodando uma VM do windows é mais "esperto" e rápido, funciona bem.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline S1cKn3sS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:07 »
Bota 1 GB pro ubuntu, no mínimo e se tiver usando 64 bits, use a opção "ubuntu (64 bits)"
Tem e não tem.

Tem se seu Windows não possuir drivers em 32bit (windows starter por exemplo)

Não tem se ele possui estes drivers.

Como criou a maquina virtual direitinho, seria interessante baixar o Ubuntu 64 bit, com isto se pode prevenir dois problemas:

1) os drivers do windows e

2) uma possivel copia gravada com erros.

Como seu erro é no Windows, eu tentaria o 64bit

Crie uma nova maquina virtual e como já foi dito, escolha Linux => Ubuntu 64 e crie um disco vdi virtual com tamanho fixo.

Discos com tamanho alocável, crescem mas não encolhem. O que pode levar a mais problemas.

Outra coisa! Antes de criar qualquer maquina virtual, passe um scandisk completo em seu Windows, e o faça por duas vezes. Aproveite e cheque a fragmentação do disco.

Quando da criação de maquina virtual, é sempre recomendável que o disco virtual seja alocado em setores contiguos do hd, e isto só se obtém com um hd "limpo".

Agindo assim, se isolam possiveis e futuros problemas.

Fora isto, escolher 512 de ram para o Ubuntu vai deixá-lo bem lento.

O Ubuntu utiliza uma interface gráfica "pesada" para 512 mB.

Para esta quantidade de ram, o ideal seria usar o LUbuntu ou o XUbuntu, que possuem interfaces gráficas muito mais "leves" e que contém todos os pacotes do Ubuntu original.

Acredito que agindo desta forma sua experiencia com o Linux seja mais prazerosa.

[]'s


Bom como o amigo de cima sugeriu coloquei 1GB de Ram para o ubuntu, baixei o 64Bits, criei uma nova VM com o ubuntu 64bits, deixei o disco rígido como VDI 20GB Fixo como sugerido, fiz o processo do chkdsk 3 vezes nenhum problema encontrado, fiz desfragmentação tambem...porem agora esta dando outros erros

screenshots: http://img824.imageshack.us/img824/6901/8e7b.jpg Imagem editada, acima do permitido.
http://img20.imageshack.us/img20/923/ucsr.png Imagem editada, acima do permitido.

Desculpem o icomodo...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 18:31 por S1cKn3sS »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:15 »
Ola

Vá nas configurações da maquina virtual a habilite o que é pedido.

vbox=> configurações=> sistema=> Aceleração

Marque =>Habilitar VT-x/AMD-V

[]'s

Ps. Edite ou remova suas imagens postadas, elas estão além do permitido pelas regras do forum (40kB)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:17 »
Aqui as imagens nem abrem rsrs

Offline S1cKn3sS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2013, 18:08 »
Ola

Vá nas configurações da maquina virtual a habilite o que é pedido.

vbox=> configurações=> sistema=> Aceleração

Marque =>Habilitar VT-x/AMD-V

[]'s

Ps. Edite ou remova suas imagens postadas, elas estão além do permitido pelas regras do forum (40kB)





Bom eu olhei aqui no programa e essa opção já está ativada...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 18:11 por S1cKn3sS »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2013, 18:20 »
Aqui as imagens nem abrem rsrs
Tinha editado, mas os links estavam abrindo, o usuário é que retirou.Já avisei a ele que os links são permitidos, o que não pode são imagens maiores que 40 kb.
8. Não são permitidas mensagens/títulos:
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2013, 19:24 »
Bom eu olhei aqui no programa e essa opção já está ativada...

Ola,

Tem mesmo certeza que seu Windows é 64bit?

Está complicado isto...

O virtual box está encontrando sua maquina como 32bit...

Offline S1cKn3sS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar ubuntu na VirtualBox
« Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2013, 19:43 »
Bom eu olhei aqui no programa e essa opção já está ativada...

Ola,

Tem mesmo certeza que seu Windows é 64bit?

Está complicado isto...

O virtual box está encontrando sua maquina como 32bit...


Pior que tenho cara, eu mesmo formato meu computador, instalei o windows 7 ultimate 64bits...

http://img827.imageshack.us/img827/4227/isiw.png