Autor Tópico: Erro de Instalação Ubuntu 13.04  (Lida 2821 vezes)

Offline Getúlio Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Online: 29 de Agosto de 2013, 00:02 »
Ola, boa noite pessoal,

Eu estou com um netbook "acer aspire one kva60 - Intel Atom 1.60ghz, 32bit's, 2g com win7 instalado.
O fato é que eu estou tentando fazer um dualboot para instalação do Ubuntu 13.04 desktop 32bit's, fiz o down pelo site do Ubuntu (www.ubuntu.com) e gravei o dvd com o InfraRecorder tudo belezinha, dei boot no leitor e reiniciei a máquina para início da instalação parecia tudo estar normal, carregou, escolhi o idioma, escolhi a opção de instalação "Instalação dentro do windows", porque não apareceu a opção "instalar ao lado do windows", então nesse momento da pau aparece a menssagem:

acepid: exting
speech-dispatcher disabled; edit/etc/default/speed-dispatcher

E em seguida a máquina reinicia e o leitor injeta o dvd.
Eu já pesquisei a vários sites,porém, sem sucesso, se alguém puder dar uma ajuda fico muito agradecido.
Sucesso a todos desde já obrigado.
Getúlio Santos

rickpbusantos

  • Visitante
Re: Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2013, 20:24 »
Citar
Instalação dentro do windows

Mim explica melhor isso!!

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2013, 20:54 »
Para um netbook com essas configurações, sugeria instalar o Xubuntu 12.04.3 LTS, pois o Unity do Ubuntu é muito pesado para ele.
Outra. Por que você não arranca no boot? Instalar dentro do Window$ não é aconselhável. Sempre dá problemas. Inicie pelo boot e instale lado a lado para o dualboot sem problemas.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Getúlio Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 18:29 »

Concordo com a questão das configurações, porém, fiz um teste instalando o SO em outro HD sem ser lado a lado com o windows, somente Ubuntu sozinho, instalou belezinha e está funcionando bem, não exibiu mensagem nenhuma, porém, esta foi uma saída e não exatamente uma solução, no entanto, pesquisando na net descobri que alguns fabricantes de placa mãe em parceria com a microsoft criptografaram um bloq de "acepid: exting" com titulo que melhoria nas segurança do SO microsot, só que com isso, uma vez instalado o windows na máquina, o mesmo não aceita SO de outro fabricante.

Para resolver o problema de bloqueio teria que desativar a criptografia que faz o trabalho de não permitir instalação do arranque de outros SO's e é exatamente isso que eu não encontro de jeito nenhum na net, entende? To tendo que fazer na unha mesmo.

acepid: exting
speech-dispatcher disabled; edit/etc/default/speed-dispatcher

Ainda continua a mensagem e a opção de "Ao lado do windows" não aparece o .exe do ubuntu.
Seria interessante se pudesse simular o procedimento que eu relatei no post anterior em um fabricante acer, para visualizar em que momento a mensagem aparece, este momento é entre o arranque da instalação logo após a tela de escolha de tipos de instalações que não me dá permissão de continuidade somente reiniciar para continuar e isso está errado, pois deveria se não fosse o bloqueio, continuar com a pagina de parcionamento logo em sequencia.

É isso, grato pela atenção.

Offline Getúlio Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2013, 18:31 »
Seria interessante se pudesse simular o procedimento que eu relatei no post anterior em um fabricante acer, para visualizar em que momento a mensagem aparece, este momento é entre o arranque da instalação logo após a tela de escolha de tipos de instalações que não me dá permissão de continuidade somente reiniciar para continuar e isso está errado, pois deveria se não fosse o bloqueio, continuar com a pagina de parcionamento logo em sequencia.

rickpbusantos

  • Visitante
Re: Erro de Instalação Ubuntu 13.04
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2013, 23:24 »
Instalação personalizada resolveria!