Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial  (Lida 269422 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #225 Online: 28 de MAR?O de 2014, 19:53 »
Ansioso pelo Linux Mint 17 Cinnamon, será que deixaram ainda melhor? Se o Cinnamon estiver mais leve talvez eu mude pro Mint...

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Ubuntu 14.04
« Resposta #226 Online: 30 de MAR?O de 2014, 11:24 »
Não sei se vocês já testaram mas esta versão parece muito boa e está consideravelmente estável para uma versão beta.
O meu computador ficava muito lento com o unity nas versões anteriores, o que me fez "desistir" do Unity.
Pois bem, nesta ultima versão o Unity está mais leve e com funcionalidades interessantes.

Vejam este artigo e vídeo (em inglês):
http://www.webupd8.org/2014/03/ubuntu-1404-trusty-tahr-final-beta.html

Offline mauricioopessooa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Habilitar clique do meio no touchpad
« Resposta #227 Online: 31 de MAR?O de 2014, 09:56 »
Eai pessoal, estou com um probleminha aqui, queria fazer com que ao pressionar o botão esquerdo do touchpad, o link fosse aberto em uma nova aba.
Enfim, simular o clique do meio ao pressionar o botão esquerdo do touchpad.

Exemplo img:


Agradeço desde já!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Habilitar clique do meio no touchpad
« Resposta #228 Online: 31 de MAR?O de 2014, 10:57 »
Ola

Qual Ubuntu?

Qual touchpad?

Qual ambiente gráfico?

Qual navegador?

Offline mauricioopessooa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Habilitar clique do meio no touchpad
« Resposta #229 Online: 31 de MAR?O de 2014, 11:24 »
Ola

Qual Ubuntu?

Qual touchpad?

Qual ambiente gráfico?

Qual navegador?

Ubuntu Gnome 14.04 Beta 2
Notebook Dell 7520 SE
Gnome 3.10
Chrome

No Windows utilizo o touchpad desse jeito, com o clique do meio no botao esquerdo.
O restante do sistema esta funcionando perfeitamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #230 Online: 01 de Abril de 2014, 18:24 »
Notícia interessante:

O kernel 3.13 do ubuntu 14.04 virá com alguma coisa do 3.14, pelo menos em relação ao driver da placa de vídeo onboard da nova geração de processadores da Intel, Broadwell.

Como o kernel 3.14 recebeu várias novidades relacionados ao Broadwell da Intel, e como não deu tempo de atualizar para esse novo kernel (o beta 2 do ubuntu trusty saiu antes do lançamento do kernel 3.14), então a Canonical irá usar parte do código no 3.13. Isso é importante, visto que esse ano provavelmente sairá muitos computadores e notebooks com esse novo chip da intel.

Fonte:

The Special Intel Broadwell Driver In Ubuntu 14.04 LTS
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline silveiraclaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Monitor - Resolvido
« Resposta #231 Online: 02 de Abril de 2014, 20:38 »
Boa noite: Tenho o ubuntu 14.04. instalado desde o primeiro beta e está funcionando muito bem. Hoje, fuçando em configurações do sistema-monitor, tem um novo campo, se não me engano é para grandes resoluções. Está marcado 1 e passei para 2. Tudo duplicou inclusive as letras e aplicativos. Agora não consigo mais mudar para 1 pois a janela não minimiza e não consigo alcançar o local para mudar a configuração. Será que alguém poderia dar uma luz?

Pessoal quando falo que duplicou quero dizer dobrou de tamanho.

Solução: Conectei o notebook a televisão e consegui acessar as configurações.

Muito obrigado a todos que de uma forma ou outra tentaram ajudar.
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 23:28 por silveiraclaudio »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Monitor
« Resposta #232 Online: 02 de Abril de 2014, 21:00 »
Olá,

Aqui está:

http://s8.postimg.org/bn3btyq1h/rsrs.jpg

kkkkkk

Brincadeiras á parte, o fórum não dá suporte ao Ubuntu 14.04 sem ser pelo tópico oficial. Mas não tenho a menor idéia de como resolver o seu problema rsrs


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #233 Online: 02 de Abril de 2014, 21:08 »
Estou usando o 14.04, em termos de design deu uma boa melhorada em relação ao 12.04, o sistema passa a sensação de dinâmica e conforto, bem projetado pra desktop mesmo, instalei a versão beta2 pelo pendrive, levou 5 minutos, percebi alguns "bugs" se assim posso dizer:

1º - ao ligar o note aparece um retângulo, tipo uma borda ao redor da tela toda da cor roxa, depois fica escuro o monitor e ai começa a carregar o sistema

2º - após o sistema descansar a tela, ao voltar aparece no canto superior direito a hora e data com fontes diferentes das usadas no sistema.

Não sei isso são bugs, mas não gostei disso e totam não aceitam adiantar vídeos em player, ele simplesmente pára de rodar o arquivosu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Monitor
« Resposta #234 Online: 02 de Abril de 2014, 21:11 »
Para restaurar as configurações originais, bastaria deletar um único arquivo/pasta em /home/seu_usuario.

A questão é que não sei afirmar qual o arquivo/pasta correto. E para evitar de você perder todas as suas configurações, prefiro não falar besteira.

Agora se quiser realizar por sua conta e risco, delete todas as pastas, menos a .mozilla, para manter as configurações do browser.

Ou então faça back-up antes destas pastas a serem deletadas, e depois, realize o procedimento. Se não der certo, terá o back-up.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #235 Online: 02 de Abril de 2014, 21:18 »
Estou usando o 14.04, em termos de design deu uma boa melhorada em relação ao 12.04, o sistema passa a sensação de dinâmica e conforto, bem projetado pra desktop mesmo, instalei a versão beta2 pelo pendrive, levou 5 minutos, percebi alguns "bugs" se assim posso dizer:

1º - ao ligar o note aparece um retângulo, tipo uma borda ao redor da tela toda da cor roxa, depois fica escuro o monitor e ai começa a carregar o sistema

2º - após o sistema descansar a tela, ao voltar aparece no canto superior direito a hora e data com fontes diferentes das usadas no sistema.

Não sei isso são bugs, mas não gostei disso e totam não aceitam adiantar vídeos em player, ele simplesmente pára de rodar o arquivosu

Você poderia procurar no launchpad por esses bugs, e se não tiver lá pode reportá-los. A hora é agora, correção de bugs se resolve mais rápido na fase de desenvolvimento.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Monitor
« Resposta #236 Online: 02 de Abril de 2014, 22:19 »
Ola

Tente isto em terminal (alt+t)

Código: [Selecionar]
gsettings set org.gnome.desktop.interface scaling-factor 1
 gsettings set org.gnome.desktop.interface text-scaling-factor 1

Veja se ajuda

Offline silveiraclaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Monitor
« Resposta #237 Online: 02 de Abril de 2014, 22:41 »
Tota:
Infelizmente não deu certo.


Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #238 Online: 02 de Abril de 2014, 22:53 »
Notícia interessante:

O kernel 3.13 do ubuntu 14.04 virá com alguma coisa do 3.14, pelo menos em relação ao driver da placa de vídeo onboard da nova geração de processadores da Intel, Broadwell.

Como o kernel 3.14 recebeu várias novidades relacionados ao Broadwell da Intel, e como não deu tempo de atualizar para esse novo kernel (o beta 2 do ubuntu trusty saiu antes do lançamento do kernel 3.14), então a Canonical irá usar parte do código no 3.13. Isso é importante, visto que esse ano provavelmente sairá muitos computadores e notebooks com esse novo chip da intel.

Fonte:

The Special Intel Broadwell Driver In Ubuntu 14.04 LTS

Bela notícia!

Em agosto sairá a primeira grande atualização da distro (Ubuntu 14.04.1) e certamente a Canonical irá disponibilizar nos repositórios uma versão mais atual do Kernel.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #239 Online: 03 de Abril de 2014, 05:11 »
Notícia interessante:

O kernel 3.13 do ubuntu 14.04 virá com alguma coisa do 3.14, pelo menos em relação ao driver da placa de vídeo onboard da nova geração de processadores da Intel, Broadwell.

Como o kernel 3.14 recebeu várias novidades relacionados ao Broadwell da Intel, e como não deu tempo de atualizar para esse novo kernel (o beta 2 do ubuntu trusty saiu antes do lançamento do kernel 3.14), então a Canonical irá usar parte do código no 3.13. Isso é importante, visto que esse ano provavelmente sairá muitos computadores e notebooks com esse novo chip da intel.

Fonte:

The Special Intel Broadwell Driver In Ubuntu 14.04 LTS

Bela notícia!

Em agosto sairá a primeira grande atualização da distro (Ubuntu 14.04.1) e certamente a Canonical irá disponibilizar nos repositórios uma versão mais atual do Kernel.

Acho difícil. O kernel que vem nessas atualizações do LTS sempre é da versão posterior. A 14.04.1 só vem as atualizações desde a data de lançamento até agosto. Backport só à partir da 14.04.2 (aí sim, virá com o mesmo kernel que do 14.10).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !