Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial  (Lida 269430 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #240 Online: 03 de Abril de 2014, 08:03 »
1º - ao ligar o note aparece um retângulo, tipo uma borda ao redor da tela toda da cor roxa, depois fica escuro o monitor e ai começa a carregar o sistema


Também me acontece isso (é onde devia aparecer o splash screen) - mas só no note, no desk tá normal...
Só não reportei bug porque não tenho a certeza do nome do pacote... e como o sistema depois dá para trabalhar normalmente deixei estar (sei que não devia)
Tirando esse pequeno pormenor nas minhas máquinas até está mais estável que algumas versões finais anteriores
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 08:18 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #241 Online: 03 de Abril de 2014, 09:12 »
Acho difícil. O kernel que vem nessas atualizações do LTS sempre é da versão posterior. A 14.04.1 só vem as atualizações desde a data de lançamento até agosto. Backport só à partir da 14.04.2 (aí sim, virá com o mesmo kernel que do 14.10).

Pode ser, mas ainda estou confiante que a Canonical libere uma versão atualizada em sua primeira grande atualização, a ser liberada em agosto.

De qualquer forma, não há grandes dificuldades em se atualizar o Kernel, especialmente com a ferramenta do BigBruno que está disponível no link abaixo:
http://www.biglinux.com.br/ubuntu/big-repositorio-kernel-ubuntu_1.0.0-1kaiana1_all.deb

Estou aqui com o Ubuntu 14.04 Beta e kernel atualizado para a versão 3.14 funcionando perfeitamente.


 
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Guto Gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #242 Online: 03 de Abril de 2014, 13:55 »
 E como atualizar do 12.04 LTS para 14.04 LTS ?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #243 Online: 03 de Abril de 2014, 14:08 »




FONTE: Ubuntued
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 14:12 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #244 Online: 03 de Abril de 2014, 14:17 »
E como atualizar do 12.04 LTS para 14.04 LTS ?

Use
Código: [Selecionar]
sudo update-manager -d

Offline Guto Gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #245 Online: 03 de Abril de 2014, 14:20 »

Offline Guto Gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #246 Online: 03 de Abril de 2014, 14:21 »
E como atualizar do 12.04 LTS para 14.04 LTS ?

Use
Código: [Selecionar]
sudo update-manager -d
Valeu

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #247 Online: 03 de Abril de 2014, 15:45 »
Baixei hj a versão daily do Ubuntu 14.04 e não está com o novo tema de ícones que foi anunciado durante o desenvolvimento. Além do Unity 8 e mir, adiaram também esse novo tema de ícones?

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #248 Online: 03 de Abril de 2014, 17:19 »
Sempre utilizei o VLC devido à extensão Vlsubs, no Ubuntu 14.04 a versão do VLC não é mais compatível com essa extensão.

Decidi então remover o VLC e ficar utilizando o aplicativo vídeos, antigo Totem, ao explorar um pouco o programa confesso que fiquei surpreso com a evolução do mesmo, principalmente ao descobrir o plugin de baixador de legendas. Fiquei contente, porém, surgiram as seguintes dúvidas:

O plugin por padrão salva as legendas na pasta ~/.cache/Totem, seria possível alterar essa localidade? Até onde verifiquei o plugin não possui um botão de opções.

Os arquivos salvos na pasta ~/.cache possuem algum "prazo de validade" ou existe algum comando que possa efetuar a exclusão desses arquivos?

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #249 Online: 05 de Abril de 2014, 20:04 »
Hoje apos uma atualizaçao do kernel, foi removido o java 8 quando eu instalei ojava novamente, foi removido o apt, ai lascou tudo, alguem mais passou por isso?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #250 Online: 06 de Abril de 2014, 22:00 »




FONTE: Ubuntued

E ai parceiro jkmsjq e pessoal aqui do fórum!
Saudações ubunteras!
Estou ansiosamente esse dia chegar a mais de 1 ano - já até marquei na agenda do Google um lembrete, só dessa vez vou voltar a usar a versão de 32 bits do Ubuntu no meu desktop de 4gb ram porque acho que o Unity no ambiente de 64bits consome muita memória. E no meu velho notebook de 1gb vou com o Xubuntu 14.04LTS. Quero mais leveza, até porque precisei virtualizar o Windows 7 aqui no desktop.
Abraço a todos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #251 Online: 07 de Abril de 2014, 09:20 »




FONTE: Ubuntued

E ai parceiro jkmsjq e pessoal aqui do fórum!
Saudações ubunteras!
Estou ansiosamente esse dia chegar a mais de 1 ano - já até marquei na agenda do Google um lembrete, só dessa vez vou voltar a usar a versão de 32 bits do Ubuntu no meu desktop de 4gb ram porque acho que o Unity no ambiente de 64bits consome muita memória. E no meu velho notebook de 1gb vou com o Xubuntu 14.04LTS. Quero mais leveza, até porque precisei virtualizar o Windows 7 aqui no desktop.
Abraço a todos.

E aí grande Ricardo...  :D

Quem é vivo sempre aparece, heim... 8)

Está usando ainda o 10.04 ou já teve coragem para atualizar para o 12.04... ??  :D :D :D

Como vai a faculdade...????

Máquina com 1 GB de RAM e ainda virtualizar um Win 7 não é um tanto forçar demais o equipamento e pedindo para travar constantemente...??? Antes fazer o contrário: instala o Win 7 na máquina e virtualiza o Lubuntu 14.04... :-\
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #252 Online: 07 de Abril de 2014, 12:11 »
 Eu já virtualizei o Windows 7 (com aero e tudo mais) em um Arch XFCE e o uso de ram não passou de 800 MB.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #253 Online: 07 de Abril de 2014, 14:07 »
.........

E ai parceiro jkmsjq e pessoal aqui do fórum!
Saudações ubunteras!
Estou ansiosamente esse dia chegar a mais de 1 ano - já até marquei na agenda do Google um lembrete, só dessa vez vou voltar a usar a versão de 32 bits do Ubuntu no meu desktop de 4gb ram porque acho que o Unity no ambiente de 64bits consome muita memória. E no meu velho notebook de 1gb vou com o Xubuntu 14.04LTS. Quero mais leveza, até porque precisei virtualizar o Windows 7 aqui no desktop.
Abraço a todos.

E aí grande Ricardo...  :D

Quem é vivo sempre aparece, heim... 8)

Está usando ainda o 10.04 ou já teve coragem para atualizar para o 12.04... ??  :D :D :D

Como vai a faculdade...????

Máquina com 1 GB de RAM e ainda virtualizar um Win 7 não é um tanto forçar demais o equipamento e pedindo para travar constantemente...??? Antes fazer o contrário: instala o Win 7 na máquina e virtualiza o Lubuntu 14.04... :-\

kkk
Estou indo para o 5º período e vem os tempos de estágios, ai o tempo fica mais escasso
Uso o 12.04LTS nas minhas duas máquinas
Virtualizo o Windows dentro de Ubuntu 64bits no desktop de 4gb de ram, ainda assim fica pesado, mas não trava.
Valeu pela dica do Lubuntu, vou checar
Abraço ai para você.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Quando sairá a versão 14.04 LTS ?
« Resposta #254 Online: 07 de Abril de 2014, 14:12 »
[...]
Virtualizo o Windows dentro de Ubuntu 64bits no desktop de 4gb de ram, ainda assim fica pesado, mas não trava.
[...]

Se desejar virtualizar o Win7 dentro do L/X/K/Ubuntu, dá uma lida neste post do galactus, muito bom por sinal...!!!


Se tiver afinidade com o KDE, tem este outro post também...  ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz