Autor Tópico: Migrar do Ubuntu para o Kubuntu.  (Lida 3473 vezes)

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Migrar do Ubuntu para o Kubuntu.
« Online: 22 de Setembro de 2006, 17:08 »
Pessoal sou usuário do Ubuntu, tenho disco de backup do meus arquivos baixados dos repositórios, driver para modem (HSP56), codecs para MP3, MPG, etc.

Se eu instalar o Kubuntu terei esse mesmo suporte? Tipo o driver do modem vai funcionar? O meu cd de repositório poderei instalar com excessão é claro dos aplicativos exclusivos do Gnome? Os codecs de MP3 funcionam?

O processo de migração é tranquilo?
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Migrar do Ubuntu para o Kubuntu.
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2006, 21:21 »
O sistema é o mesmo. Apenas o gerenciador de janelas muda. Assim, drivers e codecs deverão funcionar da mesma forma.

Eu particionei o meu HD em quatro, deixando uma partição swap, uma para o /home e nas outras duas instalei o Ubuntu e Kubuntu, um em cada partição, usando o mesmo /home para ambos.

Na instalação eu usei nomes de usuários diferentes no Ubuntu e Kubuntu para que houvesse pastas separadas para o usuário KDE e Gnome criadas no /home. Também criei um repositório pessoal no /home conforme a dica de um colega deste fórum:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2627

Minha instalação ficou muito legal desse jeito e eu testei os periféricos e codecs. Tudo o que funciona em um, funciona também no outro.  ;D

Aconselho a atualizar o Kernel e o KDE para o 3.5.4 após a instalação do Kubuntu. Depois que fiz isso, não tive mais problemas e o sistema está perfeitamente estável.

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Re: Migrar do Ubuntu para o Kubuntu.
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2006, 08:12 »
Valeu cara.
Vou instalar aqui e configurar tudo. Para falar a verdade me identifiquei visualmente mais com o Kubuntu.
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------