Autor Tópico: Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?  (Lida 37496 vezes)

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Online: 18 de Outubro de 2005, 20:38 »
Caros amigos,

Sou novo no LINUX e também no UBUNTU, e estou a adorar. Pedi pelo "shipit" os cd's da nova versão 5.10. Visto que para a versão anterior consegui montar o sistema seguindo passo a passo o starter guide para 5.04, as minhas perguntas são as seguintes:

1) É arriscado para um principiante dar este salto para o Breezy?

2) Há documentação para ajudar no processo?

3) E, visto que continuo com alguns problemas (especialmente no que toca a imagem e som), mais vale fazer upgrade ou deitar a baixo e montar de raiz na esperança de resolver processos onde provavelmente anteriormente me enganei?

Obrigado pela atenção.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 21:34 »
Formatar a partição do hoary e instalar o breezy não é arriscado. Agora, atualizar para o breezy sem formatar a partição do hoary (seja atualizando pelo CD ou pelo apt-get) é sim muito arriscado, não só para um principiante. Sobre a atualização:
http://ubuntuguide.org/index.html#upgradehoarytobreezy
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

toboco

  • Visitante
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2005, 16:24 »
eu migrei do fedora core 4 para o Ubuntu 5.10 e nao me arrependi. Muito mais facil que o Fedora e nao tenho saudade alguma do antigo Windows XP queu eu tinha aqui antes do Linux

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2005, 19:40 »
Obrigado amigos.

Mas acham que o "ubuntu guide" do 5.04 também dá para consultar e usar como guia no 5.10 ou é melhor esperar que produzam um documento mais actualizado?

toboco

  • Visitante
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2005, 20:40 »
Citação de: "milagre23"
Obrigado amigos.

Mas acham que o "ubuntu guide" do 5.04 também dá para consultar e usar como guia no 5.10 ou é melhor esperar que produzam um documento mais actualizado?


dá para aprender muita coisa utilizando o guia do 5.04 sim... e somando à ajuda do pessoal aqui do forum melhor ainda  :twisted:

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Passagem para o 5.10. Arriscada para principiante?
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2005, 21:11 »
Mas já saiu o Ubuntuguide do 5.10. Veja esse link
http://www.formatds.org/ubuntu/
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2