Autor Tópico: não executa login  (Lida 3647 vezes)

Offline clodoaldoPeres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
não executa login
« Online: 08 de Setembro de 2013, 13:34 »
Olá. Seguinte... usei o comando service networking restart e travou tudo no meu sistema. Então tive que desligar via botão do pc. Quando carregou novamente, na tela de login jah começou estranho, pois sempre aparecia meu usuario e eu soh digitava a senha, então apareceu para digitar usuario e senha e depois que digitei ele piscou a tela e voltou novamente pedindo usuario e senha e as demais vezes que tentei também aconteceu a mesma coisa. Entrei via terminal e consigo logar como root e verifiquei no arquivo shadow e meu usuario e senha estão lah e em modo grafico tbm loga com usuario root. Tentei criar um novo usuario para tentar entrar e tbm acontece como qndo logo com meu antigo usuario. Uso Ubuntu 12.10
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 15:54 por clodoaldoPeres »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: não executa login
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2013, 20:51 »
Veja se o diretório home do seu usuário está disponível.

Ou, melhor; vá novamente no console de texto, e tente fazer login com o seu usuário. Anote qq saída que receba e cole aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clodoaldoPeres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: não executa login
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2013, 21:42 »
sim estah lah e todos os arquivos tbm. Inclusive fiz back up de tudo para garantir.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: não executa login
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2013, 09:44 »
Fez o que eu pedi? Anote qq saída que tenha...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clodoaldoPeres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: não executa login
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:12 »
""Welcome to Ubuntu 12.10 ..." e no final "bash: /etc/bash.bashrc: permissao negada"
"Eu não tenho nome!@Clodoaldo: /home/clodoaldo$"

Offline clodoaldoPeres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: não executa login
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:20 »
Consegui resolver. Deu um baita trabalhão mas... Primeiro que tentei instalar um novo gerenciador de sessão (GDM) então perdi o grub e tive que restaura-lo, depois ele voltou o grub e depois que carregava antes de entrar no login aparecia saned disabled edit /etc/default/saned então entrei no teminal crtl+alt+f1 e com sudo dpkg-reconfigure gdm e voltei ao lightdm então voltou a situação inicial. Segui os passos para excluir os *X* e mesmo assim ele não excluia o .virtualbox então fiz rm -R .virtualbox e deletou.Depois disto reiniciei e entrei na tela do grub no modo recuperação e dei clean e dpkg e depois ...VUALÁ deu certo. Fiz tanta coisa que não sei dizer qual foi a que deu certo mas no fim... então estou partilhando com vocês estes passos para que, se servir, para auxiliar outros.Abraços e obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 14:07 por clodoaldoPeres »