Autor Tópico: Experiencia no ubuntu e pedido.  (Lida 26752 vezes)

Offline FABIANORT86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Experiencia no ubuntu e pedido.
« Online: 08 de Setembro de 2013, 10:53 »
Minha experiência no ubuntu poderia ser melhor, sempre tento migrar definitivo para o ubuntu, mas vire e mexe encontro problemas de compatibilidade com algo, o último problema foi com o plugin Silverlight, com isso acabou me estressando e teve que retornar ao velho Windows.

O Ubuntu ( e todas as outras distr) deveriam focar em fazer um sistema compativel 100% com coisas do windows, pois usuarios como eu leigos ate certo ponto, não querem ficar indo e voltando de sistema operacional, não usar dual boot e nem usar wine. O focar que mencionei, é parar de querer acompanhar o windows em lançamento de recursos e tal, e sim focar em coisas basicas, criar um sistema no qual o usuário tradicional se sinta confiável em migrar totalmente para tal sistema, e dar importância paras diversos programas e plugins que ainda não estam 100% funcionando no ubuntu.
Espero mesmo que um dia eu consiga migrar para o ubuntu 100%, pois torso muito para esse mercado livre.

Abraços

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2013, 10:57 »
Citar
e sim focar em coisas basicas, criar um sistema no qual o usuário tradicional se sinta confiável em migrar totalmente para tal sistema, e dar importância paras diversos programas e plugins que ainda não estam 100% funcionando no ubuntu.

Se depender do tio Mark, e como ele está levando as coisas, isso nunca vai acontecer. Infelizmente.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:09 »
O Ubuntu ( e todas as outras distr) deveriam focar em fazer um sistema compativel 100% com coisas do windows, pois usuarios como eu leigos ate certo ponto, não querem ficar indo e voltando de sistema operacional, não usar dual boot e nem usar wine.

Na verdade as empresas, comunidades e programadores deveriam focar em fazer aplicativos e bibliotecas multiplataformas, que não dependam de somente um sistema operacional.

O Ubuntu assim como as outras distros GNU/Linux tem seu código aberto e extensa documentação, ou seja, é o sistema mais transparente que você vai achar, se algo não funciona do lado de cá então o problema é com quem desenvolveu o aplicativo, no caso o SilverLight por exemplo.

É difícil manter compatibilidade com um sistema fechado. Veja por exemplo a questão de documentos de escritório, as incompatibilidades entre LibreOffice ou OpenOffice e o office da microsoft se dá principalmente por conta do uso indiscriminado de formatos fechados (.doc, .docx, .ppt, .pptx...). Existe um padrão aberto para documentos, como o ODF, que existe há mais de 6 anos, e a microsoft só conseguiu agora dar suporte completo (ou próximo disso) com o office 2013, e ainda assim ela faz questão de deixar alguns produtos incompatíveis com esse tipo de documento, como o office do outlook.

O silverlight é outro exemplo, aposto que deve haver alguma solução aberta em conjunto com o HTML5 que possa substituir ele, o problema é que os desenvolvedores insistem em usar esse negócio do silverlight.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2013, 12:33 »
Minha experiência no ubuntu poderia ser melhor, sempre tento migrar definitivo para o ubuntu, mas vire e mexe encontro problemas de compatibilidade com algo, o último problema foi com o plugin Silverlight, com isso acabou me estressando e teve que retornar ao velho Windows.

O Ubuntu ( e todas as outras distr) deveriam focar em fazer um sistema compativel 100% com coisas do windows, pois usuarios como eu leigos ate certo ponto, não querem ficar indo e voltando de sistema operacional, não usar dual boot e nem usar wine. O focar que mencionei, é parar de querer acompanhar o windows em lançamento de recursos e tal, e sim focar em coisas basicas, criar um sistema no qual o usuário tradicional se sinta confiável em migrar totalmente para tal sistema, e dar importância paras diversos programas e plugins que ainda não estam 100% funcionando no ubuntu.

Ué!!!

Não entendi nadinha....

Se voce quer 100% de compatibilidade a um sistema fechado como o windows, o sistema teria que ser fechado para poder licenciar as patentes.

Eu uso o meu Unix sem nada da microsoft a 5 anos e não sinto falta de nada.

Que papo de Orkut sem sentido...

[]'s

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2013, 13:16 »

..................Eu uso o meu Unix sem nada da microsoft a 5 anos e não sinto falta de nada.......


É porque você usa o Unix só para coisas básicas das básicas de sua necessidade, por isso está a 5 anos.  :-\
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, 13:19 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 14:31 »
Certa vez, resolvi esse problema com Silverlight instalando o Firefox para Windows dentro do Wine, depois, mandei instalar o plugin da MS e deu certo.Agora para usar somente Ubuntu o usuário deve saber dominar o sistema, pelo menos, um pouco além do básico.
Boa sorte e conte com o fórum.
Usuário Linux- 449417

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2013, 14:46 »

..................Eu uso o meu Unix sem nada da microsoft a 5 anos e não sinto falta de nada.......


É porque você usa o Unix só para coisas básicas das básicas de sua necessidade, por isso está a 5 anos.  :-\
Conte-me mais sobre.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2013, 15:37 »

..................Eu uso o meu Unix sem nada da microsoft a 5 anos e não sinto falta de nada.......


É porque você usa o Unix só para coisas básicas das básicas de sua necessidade, por isso está a 5 anos.  :-\

Serve o Unix do meu macbook?

Realmente eu só faço o basico do basico:

Edito e renderizo filmes em hd

Faço modelagem 3D para prototipagem em impressoras 3D

Faço simulações complexas em tomografias digitais (mais de 3.000 imagens/slices para formar uma imagem 3D)

Utilizo para calculo de projeções de modelos finitos.

Só o basico, coisa que pra fazer no windows precisa de 4 xeon 8 cores. Basico mesmo...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2013, 16:24 »
Tota, por que você não faz isso no Linux? .-.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2013, 16:39 »
Reforçando a pergunta do colega Renan Rischiotto:

Por que você em vez de fazer no mac, faça no Ubuntu tudo que você diz que faz, hein Tota ? ¿ ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2013, 17:19 »
Tota, por que você não faz isso no Linux? .-.

Por faria se os aplicativos são os mesmos?

Por que faria se o sistema é um primo do outro?

O que roda num roda no outro. Basta compilar, tá certo que compilar no mac é um pouco mais complexo, mas nada trágico.

As maquinas onde rodo Linux não são potentes como um core quad.

Vão de celeron 900 a core 2 duo, assim demora mais que no macbook.

Mas os aplicativos como o freecad estão em todas.

Só o rhinoceros não roda no celeron.

[]'s

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #12 Online: 08 de Setembro de 2013, 17:30 »
Porque o Linux é livre rsrs

Creto

  • Visitante
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2013, 18:55 »
Opa,

Já pensaram se todos vierem aqui para isso?

Eu chegaria aqui neste tópico e postaria: " :) "

Levaria uma bronca, teria minha mensagem na quarentena e ainda assim pergunto: gente vocês leram as regras deste fórum, ou agora é moda ter mensagem na quarentena por picuínhas sem sentido?

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Experiencia no ubuntu e pedido.
« Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:37 »
 Eu não recomendo o Wine para iniciantes, recomendo o alternative.to ;D
Rolling Release é o máximo \o/