Autor Tópico: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu  (Lida 7782 vezes)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Online: 11 de Setembro de 2013, 14:02 »
Sempre baixei vídeos de qualquer site pelo Video Download Help, extensão no firefox, mas ultimamente tem sido difícil, não baixa de jeito nenhum.
Gostaria de saber se os senhores podem me explicar como fazer isso, que extensão usar, que método adotar para que eu volte a baixar vídeos, pois preciso para dá minhas aulas, não é comercial.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:12 »
Eu também uso esse. Mas depende muito do site, a maioria das extensões que conheço só baixa vídeos do Youtube e Dailymotion.

Recomendo o Complete Downloader e o Flash video downloader 1.9.6 para baixar de vários sites.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:27 »
........................................................Gostaria de saber se os senhores podem me explicar como fazer isso, que extensão usar, que método adotar para que eu volte a baixar vídeos, pois preciso para dá minhas aulas, não é comercial.

Veja se resolve o seu problema, nessa informação do Fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80244.0.html
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 15:32 »
Mas é esse camarada mesmo Video Download Help que não está baixando Edvaldo, tento no youtube e nada, baixava que qualquer site com ele e, depois da última atualização do mesmo, não baixa mais nada, desinstalei e instalei novamente e nada.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:30 »
se caso quiseres baixar no youtube é só subtituir por voobys
ex:
http://www.youtube.com/watch?v=HGZbSusQx80

http://www.voobys.com/watch?v=HGZbSusQx80

esse método funciona no youtube, agora nos outros sites, eu também sempre usei esse programinha que você citou.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:57 »
Eu uso o xVideoServiceThief tem na página do get deb
http://www.getdeb.net/

Darcamo

  • Visitante
Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:07 »
Tem um script que peguei faz tempo na internet (não lembro mais onde foi).

Vamos chamar o script de "getflashvideos.sh".
Ele funcionada da seguinte maneira:
  • Abro o site com o vídeo desejado
  • Aperto play no video. Posso pausar depois, o importante é o navegador começar a fazer o buffer do vídeo
  • Após o buffer do vídeo ter terminado (ou de todos os vídeos, já que podem haver mais de um em abas diferentes), coloco o script em uma pasta e rodo o script
Código: [Selecionar]
./getflashvideos.sh ./

    Com isso todos os vídeos em flash atualmente abertos devem ser salvos na pasta. Deve funcionar com qualquer navegador, já que o importante apenas é que seja em flash.

    O código do script segue abaixo. Salve em um arquivo e dê permissão de execução para o script.
    Código: [Selecionar]
    #!/usr/bin/env bash

    SAVE_FOLDER="$HOME" # User editable

    # If the below option is used, then this script should be run in a terminal.
    #CPMOD="-i" # Uncomment to prevent file overwrites

    PATERN="libflashplayer"
    ALL_PID=`pgrep -f $PATERN`

    if [ $? -eq 1 ]; then
      echo ERROR: Flashplayer not running
      exit 1
    fi

    if [ ! -z $1 ]; then
      echo "Setting save location: $1"
      SAVE_FOLDER="$1"
    fi

    if [ ! -d "$SAVE_FOLDER" ]; then
      echo "Save location doesn't exist: $SAVE_FOLDER"
      exit 1
    fi

    for PID in $ALL_PID; do
      declare -a OUTFILES=($(ls -lt1 /proc/$PID/fd | grep '/tmp/Flash' | sed 's/^.*\/tmp\///' | sed 's/\ .*$//'))
      declare -a FDS=($(ls -lt1 /proc/$PID/fd | grep '/tmp/Flash' | awk '{ print $9 }' ))
      for ((i=0; i<${#FDS[@]}; i++)); do
        saveas="$SAVE_FOLDER/${OUTFILES[i]}.flv"
        echo "Copying video ${FDS[i]} to $saveas"
        cp $CPMOD "/proc/$PID/fd/${FDS[i]}" "$saveas"
      done
    done

    Não garanto que ainda funcione hoje em dia, já que faz tempo que não uso. A grande vantagem desse método é funcionar com qualquer navegador e qualquer site bastando que o vídeo seja em flash.

    Explicação: Antigamente dava para salvar vídeos em flash facilmente de maneira parecida. Bastava colocar os vídeos para começar a fazer o buffer e ir na pasta onde o navegador salva os arquivos temporários que o vídeo estava lá. Só que a partir de uma certa versão o flash passou a usar um certo "truque" para dificultar essa prática. Assim que o vídeo começa a fazer o buffer o flash já apaga o arquivo. Isso mesmo, ele apaga o arquivo. Só que como o arquivo ainda está sendo acessado pelo pelo navegador ele não é realmente apagado ainda, mas ele some do sistema de arquivos impedindo seu acesso. O que esse script faz é pegar todos os "arquivos abertos" (inclusive arquivos "deletados") por processos que usam a biblioteca libflashplayer e salvá-los na pasta indicada.

    Offline jkmsjq

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 3.343
    • Ubuntu Member
      • Ver perfil
    Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
    « Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:47 »
    Tem um script que peguei faz tempo na internet (não lembro mais onde foi).

    [...]

    Não garanto que ainda funcione hoje em dia, já que faz tempo que não uso. A grande vantagem desse método é funcionar com qualquer navegador e qualquer site bastando que o vídeo seja em flash.

    [...]


    Testei aqui no meu notebook, salvando vídeos da TV UOL (que é um saco de conseguir fazer isso, primeira vez para mim pelo menos) e o script funcionou perfeitamente.

    O que eu observei, é que faz-se necessário deixar carregar todo o vídeo para depois executar o script, senão o vídeo é salvo apenas até onde foi feito o download.
    LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
    "A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
    Twitter: @jeisonkertesz

    Darcamo

    • Visitante
    Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
    « Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:49 »
    Citar
    O que eu observei, é que faz-se necessário deixar carregar todo o vídeo para depois executar o script, senão o vídeo é salvo apenas até onde foi feito o download.
    É exatamente isso mesmo. Por isso indiquei que o script deve ser rodado após o buffer to vídeo ter terminado.

    É bom saber que ele ainda funcionada hoje em dia.

    Offline lenonsg

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 11
      • Ver perfil
    Re: Como baixar vídeos direto do navegador no Ubuntu
    « Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2013, 01:14 »
    Eu utilizo a extensão flashgot.