linuser104, não vai funcionar mesmo a não ser que siga a dica deste tópico e o pacote ubuntu restricted extras teve fim junto com o repositório medibuntu.
T+
Acho que você está um pouco enganado, pois o que acabou foi o repositório medibuntu e não o pacote
ubuntu-restricted-extras que faz parte dos repositórios oficiais do Ubuntu.
No metapacote
ubuntu-restricted-extras tem o
libdvdread4 e como mostrei antes, numa pasta dele, tem um script para ativar o
libdvdcss e portanto nem precisava instalar o repositório do medibuntu para obter esse
libdvdcss, mas ao ver o script o que ele faz é realmente ir ao site medibuntu e baixar o libdvdcss, portando de nada adiantaria usar esse script presente na pasta do
libdvdread4 daqui para frente. Só se nos próximos metapacotes agora o script direcione para outro lugar onde se possa baixar o
libdvdcss.
Em versões mais antigas do Ubuntu para fazer DVDs originais de filmes ou shows funcionarem era necessário instalar o
libdvdcss mesmo com o vlc instalado, então eu sempre baixei direto do site medibuntu os .deb do
libdvdcss e o
win32codecs, nada de acrescentar seu repositório na sourcelist do ubuntu. Isso em mim já era automático sempre que acabava de instalar uma nova versão do Ubuntu.
Talvez nos dias atuais as novas versões do player vlc internamente já tragam essa funcionalidade, então pode ser que o pacote
libdvdcss tenha perdido sua razão de ser, mas acredito que não, pois caso assim fosse não teria essa dica de acrescentar o repositório videolan ou talvez essa dica sirva para que outros players de vídeos possam acessar também DVDs protegidos.
Lembro que não só servia para ler DVDs protegidos como também para acessar os menus deles.