Autor Tópico: mais dúvidas sobre backports  (Lida 4895 vezes)

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
mais dúvidas sobre backports
« Online: 15 de Agosto de 2013, 13:25 »
Olá gente, vejo em muitos sites sobre como atualizar o kde com backports, mas adicionando esses canais, conforme vão saindo novas versões ele vai atualizando o sistema, o que posso fazer para usar uma versão mais atualizada mas que não seja substituida por outra assim que ela for lançada, deu pra entender ?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: mais dúvidas sobre backports
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:59 »
Nas configurações do Synaptic, na parte referente às "atualizações do sistema" deixe selecionada a opção de "sempre perguntar", assim como mostra a imagem:


Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: mais dúvidas sobre backports
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:54 »
então imagina se vem aquela chuva de atualização ai eu tenho de desmarcar tudo referente ao kde-desktop  :o :o :o, seria interessante haver uma opção de adicionar um backport e receber apenas atualizações de correções de bugs e segurança e não um novo upgrade do sistema ;), vou ficar no aguardo para saber a opinião de mais colegas do fórum e felix obrigado pela dica

Offline lagefilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: mais dúvidas sobre backports
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:19 »
Nesse caso, o kubuntu vem sem atualizar via backports por padrão. Se vc não fizer nada, só virão atualizações de segurança. Autorizando o backport, ele atualizará até o que não está totalmente testado