Autor Tópico: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!  (Lida 10556 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Vou postar no Café com Ubuntu por falta de outro local mais apropriado. Deveria ter um chamado "Protestos".

O Banco de Brasília (BrB) obrigará os usuários a instalarem um módulo de segurança para poderem continuar movimentando suas contas pelo Banknet, acontece que este módulo só tem opção para instalação em .exe!

Liguei para o suporte e confirmaram que só dão suporte para usuários de Windows.

Vamos protestar!!!

Telefone para reclamações:
DF: 61 3322-0309
GO e RJ: 4002-6161
Outros estados: 0800 613030

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 12:03 »
É até compreensível, devido ao diminuto market share que o linux no desktop tem hoje. Oferta e demanda, baby.

Agora vai lá falar pra eles que linux é maioria no android e nos servidores. :D ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 12:38 »
Ola

Se quer repercussão, poste no facebook e no reclame aqui.

Funciona mais e melhor para esta turma de ignorantes que desprezam quem usa Linux / Unix.

Os caras de agencias de publicidade que só usam Mac vão adorar esta medida de só ter .exe.

Pessoal de TI formado em caixa-prego só sabe fazer acontecer no windows.

Fazer o quê, né?

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 15:58 »
Nada que o wine não resolva.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2013, 16:06 »
Nada que o wine não resolva.

Oba! Que bom que alguém que conseguiu instalar o Internet Explorer 9 via wine.

Poste aqui um tutorial para os usuários do fórum e como contornou o Bug 26757, já que o IE9 é marcado como "garbage"(lixo) no rank do wine.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=25

Explorer via wine marcados como gold (com todas as funcionalidades) apenas consta o IE2 e o 3.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2013, 21:39 »
Foi bom você ter postado isso aqui no fórum, para alertar a galera daqui que usa esse banco. Mas concordo com o Tota: compartilhe no facebook e, principalmente, poste no ReclameAqui.

Pessoalmente acredito que com o aumento do número de usuários Android essas frescuras de fazer alguns aplicativos apenas para windows terminarão, mesmo entre empresas menores.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2013, 21:41 »
Acontece que o BRB tem CPD de última geração, última mesmo, pra ter uma ideia ainda usam o IE 6 (seis). Sexta-feira foram fazer uma "migração" de servidor de e-mail e.....e hoje o banco não funcionou, ficou fora do ar. E vocês acham que eles ainda vão esquentar a cabeça com quem usa outro SO que não seja o que eles mal conseguem usar.


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:39 »
Há poucos dias precisei limpar o cache de navegação do meu note Kubuntu, e depois disso o Home Banking do Santander não abria mais.

Várias horas pendurado no telefone com o suporte técnico do banco, boa parte delas pra explicar que não adiantava me passar o link pra baixar programas .exe, pq eu precisava ativar o suporte via java. Como deu minha hora, resolvi pedir pra me contactarem de novo.

Mais tarde, resolvi fazer um teste: instalei uma extensão pra mudar o UserAgent do FF. Selecionei uma versão Windows do FF, reiniciei e testei: bingo. A página pra baixar o módulo de segurança via Java entrou de primeira.

Resolvido o problema, voltei a configuração ao normal, e está funcionando até hoje...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2013, 22:03 »
Há poucos dias precisei limpar o cache de navegação do meu note Kubuntu, e depois disso o Home Banking do Santander não abria mais.

Várias horas pendurado no telefone com o suporte técnico do banco, boa parte delas pra explicar que não adiantava me passar o link pra baixar programas .exe, pq eu precisava ativar o suporte via java. Como deu minha hora, resolvi pedir pra me contactarem de novo.

Mais tarde, resolvi fazer um teste: instalei uma extensão pra mudar o UserAgent do FF. Selecionei uma versão Windows do FF, reiniciei e testei: bingo. A página pra baixar o módulo de segurança via Java entrou de primeira.

Resolvido o problema, voltei a configuração ao normal, e está funcionando até hoje...
Umas semanas atrás removi a necessidade do módulo ligando pra lá.
O albfneto do fórum do sabayon que me passou a dica https://forum.sabayon.org/viewtopic.php?f=79&t=29860

Obs.: o que é esse User Agent? Não encontrei nada na internet sobre o que é, apenas o bendito complemento de mudança...
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2013, 23:43 »
SE eu não estou enganado, o User Agent é a "identificação" que o browser manda para o servidor de que browser e que sistema operacional estão conectando no site.

Nesse caso, o zekkerj colocou o User Agent pra enganar o site dizendo que quem estava acessando era uma máquina Windows. Eu lembro que há bastante tempo atrás, um dos macetes para fazer alguns sites funcionarem era fingir que o Firefox era na verdade um IE :P
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2013, 12:02 »
Há poucos dias precisei limpar o cache de navegação do meu note Kubuntu, e depois disso o Home Banking do Santander não abria mais.

Várias horas pendurado no telefone com o suporte técnico do banco, boa parte delas pra explicar que não adiantava me passar o link pra baixar programas .exe, pq eu precisava ativar o suporte via java. Como deu minha hora, resolvi pedir pra me contactarem de novo.

Mais tarde, resolvi fazer um teste: instalei uma extensão pra mudar o UserAgent do FF. Selecionei uma versão Windows do FF, reiniciei e testei: bingo. A página pra baixar o módulo de segurança via Java entrou de primeira.

Resolvido o problema, voltei a configuração ao normal, e está funcionando até hoje...
É isso que eu fazia. Nunca precisei do IE pra nada.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Banco de Brasília (BrB) vai bloquear o Banknet para quem usa Linux!!!
« Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2013, 00:10 »
Nada que o wine não resolva.

Oba! Que bom que alguém que conseguiu instalar o Internet Explorer 9 via wine.

Poste aqui um tutorial para os usuários do fórum e como contornou o Bug 26757, já que o IE9 é marcado como "garbage"(lixo) no rank do wine.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=25

Explorer via wine marcados como gold (com todas as funcionalidades) apenas consta o IE2 e o 3.
Por que não tentam a extensão Cloud Internet Explorer no Chromium Web Browser? É possível usar o mais recente internet Explorer no Linux dentro do Chrome ou Chromium para o Linux.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 00:49 por Turritopsis nutricula »