Autor Tópico: Script em C  (Lida 15302 vezes)

Offline Rhyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Script em C
« Online: 20 de Setembro de 2013, 17:06 »
To precisando de ajuda pra resolver um problema em C, é mais ou menos assim;

Suponha que eu tenha um barco e queira navegar através de um rio de largura L, e o meu barco tem largura "Lb" , para que ele navegue a profundidade do rio deve ser no minímo H+1;
Eu recebo como entrada L-1 valores de profundidade do rio da margem esquerda para á direita, ou seja se o rio tem 5 metros de largura, eu recebo um vetor com 4 valores, os quais representam a profundidade do rio a cada 1 metro.
Como eu faço para descobrir o primeiro ponto a partir da margem esquerda em que o barco pode navegar?

O valor de L,Lb,H são inteiros, e o valor da menor distância a partir da margem esquerda é um double.



Offline flamel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Fora Comunas!
    • Ver perfil
Re: Script em C
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2013, 17:12 »
Meu caro colega, não existe script em C, pois C não é uma linguagem de script.
linguagens de script são Shell, python, Ruby, perl e etc.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Script em C
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2013, 18:01 »
trabalho de faculdade? curso??? shaisuahsi

mostre ao menos o que você fez até agora e diga exatamente onde está a dúvida, ninguém vai te entregar nada pronto assim do nada ;)

Offline rlcastrobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Script em C
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2013, 21:15 »
Meu caro colega, não existe script em C, pois C não é uma linguagem de script.
linguagens de script são Shell, python, Ruby, perl e etc.


Desculpa talvez pela ignorância, mas o que é uma linguagem de script, aprendi a programar em python e nunca ouvi dizer que é uma linguagem de script.

Aprendi que Java e Java Script são coisas diferentes mas ainda não tive a necessidade de entender a diferença. É desta diferença que você está se referindo?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 21:17 por rlcastrobh »

Creto

  • Visitante
Re: Script em C
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 02:15 »
trabalho de faculdade? curso??? shaisuahsi

mostre ao menos o que você fez até agora e diga exatamente onde está a dúvida, ninguém vai te entregar nada pronto assim do nada ;)
Quando eu for fazer já sei como te perguntar!!!
;)

T +

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programa em C
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2013, 23:54 »
Meu caro colega, não existe script em C, pois C não é uma linguagem de script.
linguagens de script são Shell, python, Ruby, perl e etc.


Desculpa talvez pela ignorância, mas o que é uma linguagem de script, aprendi a programar em python e nunca ouvi dizer que é uma linguagem de script.

Aprendi que Java e Java Script são coisas diferentes mas ainda não tive a necessidade de entender a diferença. É desta diferença que você está se referindo?

Bom, vou simplificar: tudo o que não é compilado é linguagem de script. Para rodar um programa em python ou shell você não compila, pois há um interpretador que lê linha por linha e executa ação por ação. Você pode inclusive mandar comando por comando para esse interpretador, experimente abrir o terminal e executar comandos aleatórios, como ls ou uname. Você pode juntar todos os comandos em um único arquivo, que é o seu script.

No C é diferente, você faz um programa, compila com o gcc e gera um executável, e para ver se está funcionando você executa esse arquivo executável, não há interpretador. Não tem como executar comando por comando em um terminal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rlcastrobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Programa em C
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2013, 02:54 »
Citar
Bom, vou simplificar: tudo o que não é compilado é linguagem de script. Para rodar um programa em python ou shell você não compila, pois há um interpretador que lê linha por linha e executa ação por ação. Você pode inclusive mandar comando por comando para esse interpretador, experimente abrir o terminal e executar comandos aleatórios, como ls ou uname. Você pode juntar todos os comandos em um único arquivo, que é o seu script.

No C é diferente, você faz um programa, compila com o gcc e gera um executável, e para ver se está funcionando você executa esse arquivo executável, não há interpretador. Não tem como executar comando por comando em um terminal.

Muito boa a explicação valeu. Uma das coisas que gosto em python é justamente de executar comandos no terminal, isto facilita a aprendizagem.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 02:59 por rlcastrobh »

Offline ragazzid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • RagazziD
Re: Programa em C
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2013, 10:10 »
Citar
Bom, vou simplificar: tudo o que não é compilado é linguagem de script. Para rodar um programa em python ou shell você não compila, pois há um interpretador que lê linha por linha e executa ação por ação. Você pode inclusive mandar comando por comando para esse interpretador, experimente abrir o terminal e executar comandos aleatórios, como ls ou uname. Você pode juntar todos os comandos em um único arquivo, que é o seu script.

No C é diferente, você faz um programa, compila com o gcc e gera um executável, e para ver se está funcionando você executa esse arquivo executável, não há interpretador. Não tem como executar comando por comando em um terminal.

Muito boa a explicação valeu. Uma das coisas que gosto em python é justamente de executar comandos no terminal, isto facilita a aprendizagem.

Na verdade, o python é muito bom pq usando o IDE dele dá pra fazer das 2 maneiras!

Eu tenho a resposta desse ex em casa, assim que eu chegar eu posto aqui, tive que fazer o mesmo trabalho da faculdade
--- RagazziD ---