Autor Tópico: In Família Os - Remasterização do Ubuntu 13.04 para integração de usuários comun  (Lida 9454 vezes)

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Boa tarde galera criei uma remasterização do ubuntu 13.04 a qual denominei o nome de In Família Os 1.0 ela visa facilitar o uso do Linux - Ubuntu para a família e usuários comuns. Para ter mais informações de como baixar, instalar e ver imagens do sistema você pode entrar no site http://infamiliaos.tk/.
Obrigado e abraços.

Creto

  • Visitante
Desculpa ai jmauricio1000 mas como tenho uma péssima internet para abrir várias abas no navegador pergunto logo aqui:

_Isso tudo, eu não encontraria (mesmo no quase extinto) BigLinux 12.04 ou Linux MInt Ubuntu Edition?

Então qual real otimização foi feita no sistema?

Lembro que estou apenas perguntando, por curiosidade mesmo, pois eu jamais critico de forma vazia qualquer que seja o trabalho em software livre.

T+

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Cara pra falar a verdade nunca usei BigLinux 12.04 ou Linux MInt Ubuntu Edition por isso não sei dizer se e a mesma coisa ou se encontra tudo lá me desculpe pela falta de conhecimento, tirando isso desinstalei alguns programas que acho que o usuário comum não usaria, além de deixar instalado o Preload,Z-ram para tentar melhorar o sistema, instalei também um "poupador" de bateria para notebooks, que me desculpe novamente esqueci o nome do tal... Além de deixar bem simples e intuitivo o desktop para o usuário comum achar o que for preciso, aleḿ de deixar uma barra fixa e menu para o usuário comum achar todos os programas instalados. Enfim acho que é isso... O básico...

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Esqueci dos codecs de áudio e vídeo instalados também...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Cara, achei muito boa a sua distro!

Capaz de eu baixar e instalar aqui rsrs

Parabéns!!

Abçs!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Gostei do menu estilo Gnome 2, em cascata.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Valeu galera abrass

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Quando eu uso Gnu/Linux prefiro ficar nas distros Ubuntu e Linux Mint Ubuntu edition.
É impossível viver normalmente sem binary blobs e aplicativos, drivers e codecs proprietários.

Se tiver tudo isso eu baixo!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 18:51 por Turritopsis nutricula »

Creto

  • Visitante
Cara pra falar a verdade nunca usei BigLinux 12.04 ou Linux MInt Ubuntu Edition por isso não sei dizer se e a mesma coisa ou se encontra tudo lá me desculpe pela falta de conhecimento, tirando isso desinstalei alguns programas que acho que o usuário comum não usaria, além de deixar instalado o Preload,Z-ram para tentar melhorar o sistema, instalei também um "poupador" de bateria para notebooks, que me desculpe novamente esqueci o nome do tal... Além de deixar bem simples e intuitivo o desktop para o usuário comum achar o que for preciso, aleḿ de deixar uma barra fixa e menu para o usuário comum achar todos os programas instalados. Enfim acho que é isso... O básico...
Olá jmauricio1000,

Como fiz questão de ressaltar na mensagem anterior, não estou criticando nada, tenho uma conexão de 18 a 20 kpbps e por isso até para eu ver de perto seu trabalho já é um pouco dificultoso, mas sim, vou olhar direto no site quando der e se me sobrar um tempo e estiver na casa de algum cliente eu deixe ele baixando para depois ir buscá-lo e ver de fato seu trabalho.

Obrigado pelas explanações e, boa sorte e continue contribuido para com o SL que é um trabalho hérculeo.

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Citar
[...]hérculeo.

Creto e suas palavras enigmáticas kkkkk


Abçs!

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Quando eu uso Gnu/Linux prefiro ficar nas distros Ubuntu e Linux Mint Ubuntu edition.
É impossível viver normalmente sem binary blobs e aplicativos, drivers e codecs proprietários.

Se tiver tudo isso eu baixo!

Não tirei nada de interior do sistema não, os driveres e codecs proprietários são os mesmos do Ubuntu 13.04.
Cara pra falar a verdade nunca usei BigLinux 12.04 ou Linux MInt Ubuntu Edition por isso não sei dizer se e a mesma coisa ou se encontra tudo lá me desculpe pela falta de conhecimento, tirando isso desinstalei alguns programas que acho que o usuário comum não usaria, além de deixar instalado o Preload,Z-ram para tentar melhorar o sistema, instalei também um "poupador" de bateria para notebooks, que me desculpe novamente esqueci o nome do tal... Além de deixar bem simples e intuitivo o desktop para o usuário comum achar o que for preciso, aleḿ de deixar uma barra fixa e menu para o usuário comum achar todos os programas instalados. Enfim acho que é isso... O básico...
Olá jmauricio1000,

Como fiz questão de ressaltar na mensagem anterior, não estou criticando nada, tenho uma conexão de 18 a 20 kpbps e por isso até para eu ver de perto seu trabalho já é um pouco dificultoso, mas sim, vou olhar direto no site quando der e se me sobrar um tempo e estiver na casa de algum cliente eu deixe ele baixando para depois ir buscá-lo e ver de fato seu trabalho.

Obrigado pelas explanações e, boa sorte e continue contribuido para com o SL que é um trabalho hérculeo.

T+

Tá tranquilo creto, além do mais críticas construtivas são bem aceitas, assim como é a minha primeira remasterização com certeza algum erro terá, por isso e bom colocar para testar.   E coloca hercúleo No SL...   Abrass

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Citar
[...]hérculeo.
Creto e suas palavras enigmáticas kkkkk

Abçs!

Hercúleo
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Boa tarde galera criei uma remasterização do ubuntu 13.04 a qual denominei o nome de In Família Os 1.0 ela visa facilitar o uso do Linux - Ubuntu para a família e usuários comuns. Para ter mais informações de como baixar, instalar e ver imagens do sistema você pode entrar no site http://infamiliaos.tk/.
Obrigado e abraços.

Uma crítica construtiva: Achei interessante a ideia e tal, mas por outro lado, não é exatamente original. Me pareceu uma distribuição do Linux baseada no Ubuntu, mas com foco na mudança do modo gráfico, de modo a torná-lo o mais parecido possível com Windows Vista ou Windows 7.

Existem várias distribuições com esse mesmo propósito, uma delas sendo o Zorin OS (http://zorin-os.com/). Existe duas principais versões dessa distribuição, a 6 e a 7. O Zorin OS 6 tem visual idêntico ao Windows 7, enquanto que o Zorin 7 se assemelha um pouco mais com o Windows 8. Ambas são baseadas no Gnome Classic, assim sendo mais rápido que o Unity. Além disso, por padrão já vem com o Compiz instalado e com vários efeitos ativados (inclusive o zoom com a tecla Janela + Scroll do mouse), e também vem com um monte de programas pré-instalados.

Onde quero chegar com isso? Na minha opinião, seu trabalho é bom, mas é basicamente uma reinvenção da roda.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Tem como você fazer uma versão do 12.04 LTS com as atualizações mais recentes e o libreoffice, firefox e chrome mais novos além dos plugins que vem no linux mint incluindo o intel microcode?

Offline jmauricio1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Boa tarde galera criei uma remasterização do ubuntu 13.04 a qual denominei o nome de In Família Os 1.0 ela visa facilitar o uso do Linux - Ubuntu para a família e usuários comuns. Para ter mais informações de como baixar, instalar e ver imagens do sistema você pode entrar no site http://infamiliaos.tk/.
Obrigado e abraços.

Uma crítica construtiva: Achei interessante a ideia e tal, mas por outro lado, não é exatamente original. Me pareceu uma distribuição do Linux baseada no Ubuntu, mas com foco na mudança do modo gráfico, de modo a torná-lo o mais parecido possível com Windows Vista ou Windows 7.

Existem várias distribuições com esse mesmo propósito, uma delas sendo o Zorin OS (http://zorin-os.com/). Existe duas principais versões dessa distribuição, a 6 e a 7. O Zorin OS 6 tem visual idêntico ao Windows 7, enquanto que o Zorin 7 se assemelha um pouco mais com o Windows 8. Ambas são baseadas no Gnome Classic, assim sendo mais rápido que o Unity. Além disso, por padrão já vem com o Compiz instalado e com vários efeitos ativados (inclusive o zoom com a tecla Janela + Scroll do mouse), e também vem com um monte de programas pré-instalados.

Onde quero chegar com isso? Na minha opinião, seu trabalho é bom, mas é basicamente uma reinvenção da roda.

Valeu Solid One, mas fiz mesmo para apreender um pouco mais e achar erros depois e tals e ver no que dava mesmo... E no final não quis deixar tudo igual ao windows para que o usuário tivesse ideia de que tava uma distribuição linux com Ubuntu, na minha ideia quando alguém pesquisa um sistema linux pra usar na maioria das vezes ele confia mais no Ubuntu, pelo menos com quem conheço foi assim, ou seja, quis também sempre lembrar que o sistema ali e o Ubuntu, enfim da próxima vejo que faço... Já reinventando algo e corrigindo alguns erros.

Tem como você fazer uma versão do 12.04 LTS com as atualizações mais recentes e o libreoffice, firefox e chrome mais novos além dos plugins que vem no linux mint incluindo o intel microcode?

cara to muito sem tempo, e essa remasterização minha saiu na raça kkkk e mesmo assim vai ter alguns errinhos, infelizmente vou te deixar na mão. Mas vou anotando as ideias aqui...