Autor Tópico: Autenticação com OpenLdap  (Lida 1658 vezes)

Offline willianpm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Autenticação com OpenLdap
« Online: 23 de Setembro de 2013, 12:59 »
Olá,

Eu tenho dois servidores dedicados, um rodando ubuntu-quantal(12.04) o outro ubuntu-raring(13.04) ambos em 32 bits. Um na Virginia e outro na Irlanda respectivamente.

O serviço que forneço é algo que provavelmente não deve ser muito comum nesta área, mas é o de Proxy Tunneling, onde a necessidade de logar em meu servidor não basta, ele trabalha com outro programa também.

Bem, não vou me aprofundar, vou partir para a minha duvida.

Quando um usuário novo vai utilizar meu serviço, ele me passa um nome de usuário e uma senha, então eu crio este usuário nos dois servidores pra ele. Pois o mesmo irá decidir em qual servidor entrar.

Estes usuários, são os normais do sistema, adicionado com adduser.

Eu achei lugares onde ensinam a instalar o OpenLdap e tudo mais, porém, não achei em nenhum lugar como configurar para que os logins dos meus dois servidores passem pelo servidor com Ldap.

Alguém poderia ajudar.

Obs. A minha ideia é a pessoa escolher entre o servidor Europeu ou EUA, e que ela não consiga logar nos dois ao mesmo tempo, mas apenas em um só. Hoje eu já possuo um script onde ela é impedida de ter mais de uma conexão, mas como os dois servidores são separados, ela consegue manter uma conexão em cada servidor, e eu não quero que isso seja possível.

Me informaram pra mim usar Ldap, mas caso não seja possível fazer desta maneira que quero, vocês podem opinar por outros métodos, estou aberto a novas possibilidades.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 13:40 por willianpm »
"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."