Autor Tópico: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS  (Lida 3325 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Online: 05 de Outubro de 2013, 00:24 »
Uso o ubuntu desde o 9.04 e posso afirmar, sem dúvidas, que essa revisão 12.04.3 é uma das piores já feitas pela Canonical. Muito do que funcionava antes já não funciona. Nessa LTS o problema começou com a revisão 12.04.2, quando o vídeo começou a ficar instável, por causa da atualização do nvidia. Tanto, que até a tela do grub ficou esquisita e acabei optando por formatar e instalar de novo, com a revisão 12.04.3.

O problema é que para o meu hardware o drive nvidia mais recente não funciona direito e tive que optar pela versão 304. Quando consegui acertar isso, o sistema travou a possibilidade de instalar novos pacotes:
Citar
dpkg: erro: analisando arquivo '/var/lib/dpkg/available' próximo à linha 881 pacote 'ibus-gtk3':
 erro na string Versão '1n certificaatautoriteiten vertrouwen?': string de versão possui espaços embutidos
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)

Antes, tiha apresentado um erro parecido, com o xserver-xorg-video-mga-lts-raring, na linha 1453 desse mesmo arquivo.

Depois de pesquisa descobri uma solução para esse problema:
Citar
sudo dpkg --clear-avail
sudo apt-get update

No entanto, isso não resolve a instabilidade do sistema

Estou pensando da hipótese de abandonar essa distro...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, 00:33 por xluisfernando »
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2013, 06:59 »
Se você instalar o Ubuntu 12.04.1, desabilitar o repositório de backports e atualizar o sistema, será que não resolve seu problema?

A maior parte de novidades numa LTS vem de lá, e que potencialmente pode quebrar algo no sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2013, 20:52 »
Consegui "estabilizar" a coisa, mas é complicado... Teoricamente, deveria manter o sistema atualizado para correção de bugs (o 12.04.1 era cheio deles, com aquela janela de crash aparecendo toda hora...), mas do jeito que as coisas vão acho que congelar as atualizações seja uma opção.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

clodoaldops

  • Visitante
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2013, 11:14 »
Estou usando o Ubuntu-12.04-64bits ,num desktop (C2D + 4gb/ram + + 500gb/hs + nvidia-gt240),,   desde o lançamento e até o momento não tive problemas com atualizações e nem com travamentos do sistema.
Mas eu sempre faço instalação limpa e nunca atualização da versão anterior.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2013, 17:19 »
Quando fiz a primeira instalação eu fiz limpa. O problema é que eu usava o drive Nvidia mais recente e numa das atualizações recentes esse drive ficou estranho e começou a apresentar problemas com o compiz e com o gconf2d. Acabei fazendo outras instalação limpa, mas dessa vez usando o drive 304. Melhorou bastante, mas nem se compara a estabilidade que o 10.04LTS tinha. Se pensar bem, pela proposta LTS, o 12.04 deveria ser mais estável, tanto na primeira quanto nas revisões posteriores e quem quisesse inovação que optasse pelo 13.04, 13.10...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline andersoncarlos83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2013, 01:59 »
Eu formatei o computador a minha mãe e instalei o 12.04.3LTS e foi tranquilo.
Usei o comando:
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install gnome-session-fallbackPara não ter que usar o Unity e não houveram erros!
Ligo! Desligo! Reinicio! Tudo lindo!
Porem depois que faço as atualizações do sistemas, reinicio e faço login some tudo do desktop.
Só aparece o papel de parede e o cursor do mouse.
Somem os arquivos estavam na área de trabalho e as barras superior e inferior
Isso começou ocorreu na terça de manhã quando pediu atualização e depois de atualizado sumiu tudo da tela.
Alguém sabe porque isso ocorre e como resolver?
Obrigado e abraços!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 02:07 por andersoncarlos83 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Conflito de pacotes na instalação 12.04.3LTS
« Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:23 »
Esse gnome-session-fallback é meio bugado mesmo. Se é para tentar um desktop mais tradicional, por que não tenta o Mate?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !