Autor Tópico: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!  (Lida 16636 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2013, 12:58 »
 :o ::)
Resumindo:

- Quer jogar no PC? Dual boot.
- Quer conhecer alternativas, possibilidades e tentar? Use GNU/Linux.

Ou aquele que lhe convir.

T+

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2013, 13:57 »

Ahh mas tem um monte de jogos pra Linux! concordo, mas não os que eu gosto de jogar.


Isso é verdade, esse argumento é péssimo. Quem gosta de algum jogo não quer jogar um jogo parecido, quer O jogo. Não é a mesma coisa que trocar Photoshop por gimp, guitar pro por tuxguitar, bsplayer por smplayer... o jogo é único, é aquele jogo. :)

Mas discordo de você quando diz que "Jogos só vão rodar bem em Linux quando lançarem jogos nativos pra ele.". Isso pode ser verdade quando se fala em jogos de última geração, mas pra jogos mais antigos acho que não. Posso garantir que muitos jogos pelo menos até a "geração playstation 2" podem rodar com perfeição, sem muitos ajustes. Não sei se funcionam todos, mas tenho muitos aqui e tô felizão com eles. :)

Concordo, o problema que meus jogos são:

World of Warcraft  -  até roda legal, mas pede muito desempenho (meu pc é um core 2 duo ainda)
League Of Legends - roda também, mas com muitos bugs na loja e com erros na conexão, cai na hora de entrar na partida e demora pra conseguir conectar
Guild Wars 2 - Perda considerável de desempenho.
Diablo III - nunca tentei rodar no ubuntu.
NeverWinter - Nunca tentei rodar.
Age o empires 2 HD - Está no steam para windows  e não disponível no steam pra linux, nucna tentei rodar o steam pra windows no linux
Counter Strike -  mesmo caso do age.

Esses são meus principais jogos.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2013, 14:19 »
 Só o CS Source ainda não tem versão pra linux, o resto já foi portado (os CS's)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline JuNiNParede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Amo jogos... Canal maroto no youtube :)
    • Ver perfil
    • Jogos FPS
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #18 Online: 18 de MAR?O de 2015, 03:56 »
Ola pessoal sou novo aqui no forun... Então me desculpem se eu falar algo a mais do qeu o necessario. Como é de lei né kkk migrei do windows nã otem nem 3 dias pro unbunto sou o cara mais leigo no assunto... Ja tinha ouvido falar de longe no Linux mais nunca tinah sequer visto ele instalado em algum pc. Pois bem dito isso vcs imaginão qual o meu grau de intimidade com esse sistema né hehe. Então apesar de tudo isso estou rodando todos os jogos da steam numa boa e também todos os jogos da Origin inclusive meu bf4 Lindo. :) Consegui fazer isso seguindo este tutorial aqui https://www.youtube.com/watch?v=H7xah5yFZMI pena que esta em ingles mas eu pedi uam postagem em pt br la também quem sabe o autor poste.
Tambem consegui instalar o LoL e estou terminando de baixar o combat arms pra instala-lo também e deposi a meta sera o warface(esse sera o mais dificil pois nao vi informaçao nenhuma em lugar nenhum a respeito dele) a e tudo isso sem usar nenhuma maquina virtual.. tudo direto no meu pc mesmo sem usar virtual box nem nada do genero... Espera que esta resposta tenha ajudado e que eu não tenha falado nada alem do necessario. Vlw Abraços e boa sorte pra quem ainda esta tendo dificuldades.