Autor Tópico: Como posso melhorar o desempenho do kubuntu 6.06  (Lida 1672 vezes)

Offline jucerlandio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • Guia de Tecnologia da Informacao - Gnu-Linux
Como posso melhorar o desempenho do kubuntu 6.06
« Online: 25 de Setembro de 2006, 12:39 »
Pessoal preciso de ajuda instalei o ubuntu na minha maquina, um P4 2.0 MHZ, 256MB DDR, NVIDIA MX400 64MB, porem o desempenho ficor bem aquem de outras distro que uso, mais como no linux tudo e possivel gostaria de saber se existe alguma forma de melhorar o desempenho do ubuntu ou do kubuntu nesta maquina tipo desativando alguns servicos ou instalando algum aplicativo tipo prelink, ou coisa parecida quero tentar ajutar para o melhor desempenho possivel, por exemplo tem alguns programas rodando em segunda estancia como e o caso da consulta atualizacoes creio que se dezativar e verificar eu mesmo vai ficar mais rapido economizando alguns bytes de memoria.

pode ser tanto para ubuntu como para kubuntu, particularmente prefiro o kubuntu mais ta muito lento, andei testando sobmente o kde-base mais ai ficou bem rapido mais nao conseguia alguns ajustes que so aparecem na configuracao do kubuntu como ecran que configura a resolucao de video, ele nao aparece na configuracao base do kde, entre outros ai tive que instalar kubuntu completo para aparecer esta opacao entre outras.

obrigado,
 
Jucerlandio Oliveira
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Big Linux 4.0 + Ubuntu + Windows XP
Linux User# 312342 
Pentium 4-2.0 MHZ / 768MB DDR / Nvidia MX400
HD 40GB / GRAVADOR CD LG 52X