Autor Tópico: ubuntu 13.04 não abre janelas  (Lida 1286 vezes)

Offline weltonribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
ubuntu 13.04 não abre janelas
« Online: 22 de Outubro de 2013, 12:48 »
Olá pessoal! sou novo no ubuntu e acabei de migrar do windows para o ubuntu 13.04. tenho muita vontade de eliminar de vez o windows do meu cotidiano; instalei o ubuntu e venho tendo alguns problemas dos quais não consegui resolver; por exemplo: quando instalei ele funcionava tudo 100%, depois de uns dois ou três dias ele começou a ficar bastante lento para abrir pastas do sistema. como 'documentos', 'imagens' entre outras. quando clico para abrir ele fica tipo piscando lentamente e só depois de um bom tempo é que abre a janela.
quando desligo ele para na tela final e congela, tenho que desligar pelo botão do notebook.
se alguém poder me dar essa força ficarei bastante grato.
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 não abre janelas
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:50 »
Olá weltonribeiro  8)
Já tentou atualizar o sistema operacional, muitas vezes, atualizando o sistema o problema é resolvido  :P
Você está utilizando o Ubuntu 13.04, fica uma dica minha, utilize versões LTS, pois são versões mais estáveis e com longo tempo de suporte, eu nunca tive probelmas com versões LTS, semana passada fiz a bobagem de sair do meu ubuntu 12.04 para instalar o 13.10, só tive dor de cabeça, e voltei para a 12.04  ;D

Offline weltonribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 não abre janelas
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:48 »
Valeu pela dica 'faqueiro'; mais eu acabei de atualizar para a versão 13.10.
formatei o pc e deixei apenas o ubuntu, já que eu ainda não estava com coragem de sair do windows; não devido ao sistema, mais sim à programas como o dreamweaver, fireworks e easyphp, que ainda não sei qual instalar no lugar deles. mais estou tirando um tempinho para dá uma olhada no fórum e vejo que tem muito conteúdo bom. para o windows eu não volto!
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.