Autor Tópico: Remover openjdk do Ubuntu  (Lida 1789 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Remover openjdk do Ubuntu
« Online: 24 de Outubro de 2013, 21:58 »
Pessoal, após instalar o Ubuntu sempre instalava o openjdk por achar que fosse essencial ao sistema, agora após ler sobre vários problemas de segurança da plataforma java gostaria de expurgar o openjdk de meu sistema (Ubuntu 12.04.3 64 Bits), só que toda vez que tento remover seja por terminal ou pela central de software o sistema instala outra versão disponível, logo fica alternando entre openjdk 6 e openjdk 7. Como faço para remover e não ficar com nenhuma, se isso for possível é claro.

Abraços.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Remover openjdk do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:13 »
Pessoal, após instalar o Ubuntu sempre instalava o openjdk por achar que fosse essencial ao sistema, agora após ler sobre vários problemas de segurança da plataforma java gostaria de expurgar o openjdk de meu sistema (Ubuntu 12.04.3 64 Bits), só que toda vez que tento remover seja por terminal ou pela central de software o sistema instala outra versão disponível, logo fica alternando entre openjdk 6 e openjdk 7. Como faço para remover e não ficar com nenhuma, se isso for possível é claro.

Abraços.

Talvez isso esteja ocorrendo porque você tem algo instalado aí que dependa do java e então não seja possível remover sem afetar outro aplicativo já instalado. Isso é só uma suposição minha ok.

Já tentou desinstalar ele e o icedtea que é um plugin para navegador. Talvez seja ele que esteja atrapalhando a remoção ou outro aplicativo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Remover openjdk do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:24 »
Entra no Synaptic, escolhe o filtro por estado, clica no botão "Estado" (ou "Status"), depois no item "Instalado"; procura por "icedtea" na caixa lá em cima, vai ter um monte de pacotes com esse nome no sistema.
Feito isso, marca todos e manda fazer remoção completa. Pode remover os pacotes "default-jre" à vontade, se o objetivo é usar o Oracle JAVA.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Remover openjdk do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2013, 09:17 »
Acho que é o icedtea, vou tentar aqui.