Autor Tópico: Ponte de Coneção- Wifi para Cabo  (Lida 3741 vezes)

Offline #Francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ponte de Coneção- Wifi para Cabo
« Online: 25 de Outubro de 2013, 16:33 »
Primeiramente gostaria de parabenizar a ultima versão do ubuntu pois voltou a funcionar perfeitamente em meu pc com todos os drivers pre instalados e uma boa velocidade.

Porem nesse tempo em que fiquei fora comprei um XBOX e configurei com o windows uma ponte de coneção, aonde eu recebo a internet via wifi e transfiro para o xbox por cabo.

Procurei mas não achei um tutorial a respeito, alguém poderia me dar uma ajuda passando um passo a passo?

Att Francisco

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ponte de Coneção- Wifi para Cabo
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:30 »
não tem como trazer o cabo do Xbox até seu roteador wifi, né? Seria muito melhor do que fazer a ponte.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline #Francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ponte de Coneção- Wifi para Cabo
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2013, 21:25 »
Infelizmente não, pois recebo o sinal de uma antena e entra direto na placa wifi do pc.

Não possuo roteador em casa.

Teria como me ajudar nisso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ponte de Coneção- Wifi para Cabo
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2013, 01:02 »
Não é simples como no windows, OK?
Comece instalando o pacote "bridge-utils".

sudo apt-get install bridge-utils

Depois de instalado você vai usar os comandos abaixo para cadastrar as interfaces na bridge, e ativá-la.

sudo brctl addbr br0
sudo brctl addif br0 wlan0
sudo brctl addif br0 eth0


Nesse meio tempo, não tenho como testar se esses comandos são permanentes ou se vc terá que repetí-los no próximo boot; ou ainda se são suficientes pra resolver --- minha wireless queimou, estou "amarrado no chão", de castigo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D