Não gostei do Kubuntu pela questão da problemático quanto à reprodução de mídias dispostas na rede! Os dados serem copiados ao invés de executados me deixou a desgostar deste sistema!
Não entendi nada:
(...)
quanto à reprodução de mídias dispostas na rede!
(...)
O que/qual seriam essas mídias dispostas na rede?
(...)
Os dados serem copiados ao invés de executados
(...)
Aqui é que o negócio ficou complicado de entender, o que tem que ser copiado é e o que tem que ser executado também é, uai!
T+
Caro colega, evidente que não é assim que as coisas deveriam ocorrer. Quando escrevo mídias, talvez fosse melhor o termo "ficheiros", para melhor esclarecer, reporto a arquivos de músicas e vídeos, creio que assim fique mais fácil de entender.
Utilizo 7 computadores dentro da mesma residência - 4 Ubuntus + Cinnamon, 2 Windows e 1 Kubuntu 13.10 -, um deles, com Ubuntu + Cinnamon, funciona com uma espécie de servidor, de repositório, enfim, armazena dados para facilitar o acesso de toda gente.
É simples a lógica, um arquivo disposto noutra máquina deveria meramente ser executado num dos tantos reprodutores de mídias, aqui, no caso, utilizo o Clementine para músicas e o VLC para vídeos.
Acontece que, ainda não descobri porquê e acabou por me ocorrer a troca de ambiente gráfico, ao invés da simples reprodução, ao pedir a execução, os arquivos são, antes, copiados para máquina que está a tentar utilizar o sistema.
Exemplificando: O Computador
A armazena o arquivo música.flac, ao tentar reproduzi-la no Computador
K, ao invés de meramente o Clementine iniciar a música, antes, ocorre um processo de cópia, importação nas tuas palavras, do arquivo para a pasta temporária do Computador
K e isto ocorre apenas no Computador
K, com Kubuntu, no caso. [Assim fica simples de entender].
Isto é chato, não há necessidade de duplicação de dados, salvo na hipótese de backup.
Este é o ponto, meu caro.
O Kubuntu, é fantástico, no entanto, experimentei este problema, no mais, é um baita sistema que tende a ser melhor explorado à frente.
Obrigado.