Autor Tópico: Relato Kubuntu 13.10  (Lida 20425 vezes)

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Relato Kubuntu 13.10
« Online: 25 de Outubro de 2013, 22:16 »
      Ola pessoal, gostaria de saber se o Kubuntu 13.10 esta estavel para usar em um desktop, quem estiver utilizando poderia descrever o que esta achando desse SO

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2013, 23:09 »
A versão 13.10 do Ubuntu acabou de ser lançada. Não está estável ainda. (Qualquer sabor do Ubuntu baseado nessa nova versão, ainda está sujeito a instabilidade)
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline lagefilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2013, 09:51 »
Eu tenho instalado em meu computador o kubuntu 13.10 desde a versão beta e ele está muito bom, com a grande maioria dos bugs corrigidos. Ainda noto que o gerenciador de atualizações não está 100%, mas via terminal é tranquilo, sudo apt-get update e sudo apt-get dist-upgrade. No mais o kubuntu está muito bom realmente, muito melhor que seu irmão mais velho o ubuntu

Offline macpt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2013, 01:21 »
Não gostei do Kubuntu pela questão da problemático quanto à reprodução de mídias dispostas na rede! Os dados serem copiados ao invés de executados me deixou a desgostar deste sistema!

Creto

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2013, 09:12 »
Não gostei do Kubuntu pela questão da problemático quanto à reprodução de mídias dispostas na rede! Os dados serem copiados ao invés de executados me deixou a desgostar deste sistema!
Não entendi nada:
(...)
quanto à reprodução de mídias dispostas na rede!
(...)

O que/qual seriam essas mídias dispostas na rede?

(...)
Os dados serem copiados ao invés de executados
(...)

Aqui é que o negócio ficou complicado de entender, o que tem que ser copiado é e o que tem que ser executado também é, uai!


T+
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 09:31 por Creto »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:05 »
Não gostei do Kubuntu pela questão da problemático quanto à reprodução de mídias dispostas na rede! Os dados serem copiados ao invés de executados me deixou a desgostar deste sistema!
Não entendi nada:
(...)
quanto à reprodução de mídias dispostas na rede!
(...)

O que/qual seriam essas mídias dispostas na rede?

(...)
Os dados serem copiados ao invés de executados
(...)

Aqui é que o negócio ficou complicado de entender, o que tem que ser copiado é e o que tem que ser executado também é, uai!


T+

Aqui no Fórum existem relatos de usuários informando que o KDE, ao invés de executar diretamente um arquivo de multimídia alocado em um servidor de arquivos, ele está primeiro copiando o arquivo para o computador local para somente depois executar o arquivo...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:17 »
Já usei o Mint KDE 13. Era muito bom, mas tive problemas com o Banshee Media Player. Será que no Kubuntu 13.10 dá pra usar o Banshee tranquilo?

Creto

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:26 »
Já usei o Mint KDE 13. Era muito bom, mas tive problemas com o Banshee Media Player. Será que no Kubuntu 13.10 dá pra usar o Banshee tranquilo?
Bem Eliseu o Banshee não é muito comum no KDE né? Aqui no BL (12.04) tem o Amarok e SMplayer e rodam muito bem, além do que como prefiro as coisas bem mais simples instalo também o Clementine e também vai muito bem.

jkmsjq ainda assim amigo ainda não entendi, ou é o caso de o usuário querer no KDE a função de passar o mouse em cima do arquivo mp3,wav, etc e ele sair logo tocando???????

Claro que tenho que importar os arquivos de músicas no amarok, clementine, etc., não vejo ainda (ou melhor) ainda não entendi onde reside o problema (vê? sou burro pra dédéu kkkk)

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:44 »
[...]
jkmsjq ainda assim amigo ainda não entendi, ou é o caso de o usuário querer no KDE a função de passar o mouse em cima do arquivo mp3,wav, etc e ele sair logo tocando???????
[...]

Não sei dizer o que eles esperam, afinal, nunca usei servidor de arquivos e muito menos o KDE...  8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:54 »
Não sei dizer o que eles esperam, afinal, nunca usei servidor de arquivos e muito menos o KDE...  8)
Bem, nem eu um servidor de arquivos, então quem poderia responder-nos essa questão seria se o Galactus, que usa tanto quanto os servidores de arquivos como o KDE, aparecesse por aqui né?  ::)

T+

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2013, 13:58 »
reprodução de mídias dispostas na rede, não seria isso:

Citar
Streaming
   

Streaming (fluxo de média (português europeu) ou fluxo de mídia (português brasileiro)) é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. É frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimédia através da Internet. Em streaming, as informações multimédia não são, usualmente, arquivadas pelo usuário que está recebendo o stream (a não ser a arquivação temporária na cache do sistema ou que o usuário ativamente faça a gravação dos dados) - a mídia é reproduzida à medida que chega ao usuário, desde que a sua largura de banda seja suficiente para reproduzir os conteúdos em tempo real (ver underflow). Isso permite que um usuário reproduza conteúdos protegidos por direitos de autor, na Internet, sem a violação desses direitos, similar ao rádio ou televisão aberta.

A informação pode ser transmitida em diversas arquiteturas, como na forma Multicast IP ou Broadcast.
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming


Pelo menos isso me parece que é um problema que ocorre com o kde:
http://forum.kde.org/viewtopic.php?f=22&t=88565
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 14:01 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Creto

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:12 »
Tipo as rádios, já pré programadas que vem no Clementine por exemplo? Bem, se sim, não tenho dificuldade alguma nisso quando hehhehe to no KDE dos meus cliente que tem banda larga.

Mas no link que o linuser104 passou fala de vídeos não ( meu the book is on the table, é fraquíssimo)?

T+

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:26 »
Instalei o kubuntu 13.10 do zero e tive uma péssima experiência.... o KDE travou algumas vezes, a rede wireless a toda hora desconectava, efim...não gostei nem um pouco. A solução foi instalar o kubuntu 13.04 e estou muito feliz até agora. Está super estável e tudo funcionando.

http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:37 »
A solução foi instalar o kubuntu 13.04 e estou muito feliz até agora. Está super estável e tudo funcionando.

O único porém é que você vai ter um SO apenas até janeiro  :(
Quando acabar o suporte, dá uma olhada no Kubuntu 12.04 LTS e vai segurando com ele até o 14.04 LTS.

Offline macpt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Relato Kubuntu 13.10
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2013, 01:39 »
Não gostei do Kubuntu pela questão da problemático quanto à reprodução de mídias dispostas na rede! Os dados serem copiados ao invés de executados me deixou a desgostar deste sistema!
Não entendi nada:
(...)
quanto à reprodução de mídias dispostas na rede!
(...)

O que/qual seriam essas mídias dispostas na rede?

(...)
Os dados serem copiados ao invés de executados
(...)

Aqui é que o negócio ficou complicado de entender, o que tem que ser copiado é e o que tem que ser executado também é, uai!


T+

Caro colega, evidente que não é assim que as coisas deveriam ocorrer. Quando escrevo mídias, talvez fosse melhor o termo "ficheiros", para melhor esclarecer, reporto a arquivos de músicas e vídeos, creio que assim fique mais fácil de entender.

Utilizo 7 computadores dentro da mesma residência - 4 Ubuntus + Cinnamon, 2 Windows e 1 Kubuntu 13.10 -, um deles, com Ubuntu + Cinnamon,  funciona com uma espécie de servidor, de repositório, enfim, armazena dados para facilitar o acesso de toda gente.

É simples a lógica, um arquivo disposto noutra máquina deveria meramente ser executado num dos tantos reprodutores de mídias, aqui, no caso, utilizo o Clementine para músicas e o VLC para vídeos.

Acontece que, ainda não descobri porquê e acabou por me ocorrer a troca de ambiente gráfico, ao invés da simples reprodução, ao pedir a execução, os arquivos são, antes, copiados para máquina que está a tentar utilizar o sistema.

Exemplificando: O Computador A armazena o arquivo música.flac, ao tentar reproduzi-la no Computador K, ao invés de meramente o Clementine iniciar a música, antes, ocorre um processo de cópia, importação nas tuas palavras, do arquivo para a pasta temporária do Computador K e isto ocorre apenas no Computador K, com Kubuntu, no caso. [Assim fica simples de entender].

Isto é chato, não há necessidade de duplicação de dados, salvo na hipótese de backup.

Este é o ponto, meu caro.

O Kubuntu, é fantástico, no entanto, experimentei este problema, no mais, é um baita sistema que tende a ser melhor explorado à frente.

Obrigado.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2013, 02:22 por macpt »