Autor Tópico: (Dúvida) Ubuntu e W7  (Lida 1951 vezes)

Offline Azureus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
(Dúvida) Ubuntu e W7
« Online: 26 de Outubro de 2013, 22:50 »
Boa noite, tudo bem?

Instalei a última versão do Ubuntu no meu PC, não escolhi a opção de "Instalar ao lado do W7", e instalei o Ubuntu numa partição de 150 GB.

Bem quando terminou de instalar o SO, simplesmente o PC carregou o W7 diretamente, sem a opção de eu escolher qual sistema eu quero usar no momento.

Gostaria de saber como ativar o dual boot, já que instalei o Ubuntu em outra partição.

Abraço

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: (Dúvida) Ubuntu e W7
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2013, 22:53 »
não escolhi a opção de "Instalar ao lado do W7"

Reinstala o Ubuntu escolhendo essa opção.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: (Dúvida) Ubuntu e W7
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2013, 11:32 »
Pelo que entendi você queria ter somente o Ubuntu, certo? Acho que você não selecionou a opção de formatar a partição do W7 que você tinha instalado (eu acho que quando você escolhe não instalar ao lado do W7, deve aparecer alguma opção para isso). E você não consegue acessar o Ubuntu talvez porque o Grub não foi instalado.

Veja o link do fórum para você tentar recuperar o Grub:
http://ubuntuforum-br.org/?topic=14614.0

Nesse caso você teria o Ubuntu em dual boot com o W7, podendo escolhar durante a inicialização qual sistema usar. Se quiser só o Ubuntu mesmo, tente formatar de novo, mas ficando atento sobre as partições durante a instalação do Ubuntu.

clodoaldops

  • Visitante
Re: (Dúvida) Ubuntu e W7
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 09:40 »
1-recupere o grub do ubuntu usando live-dvd ou pendrive
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

2-reinicie  pc >> entre no ubuntu >> abra terminal >> rode comando: sudo update-grub

3-reinicie pc >> escolha ubuntu ou w7