Autor Tópico: Software similar para ubuntu  (Lida 2202 vezes)

Offline constrular

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Software similar para ubuntu
« Online: 28 de Dezembro de 2014, 21:31 »
olá pessoal

à anos uso ubuntu e tento abandonar de vez o windows, porém sempre esbarro em alguns empecilhos que me forçam a usar Wine e logo, frustrado, instalar windows  :-\

agora mais uma vez estou tentando, consegui software alternativo para quase todos os meios que preciso, com exceção de um "photoprint" ou "FlexiSign" são softwares de RIP "raster image processor" para imprimie em impressoras de grande formato como por exemplo a impressora que tenho, uma HP DesgnJet 450c para formatos A0

Pesquisei muito, inclusive aqui no forum, e não encontrei nada nem perto do que eu preciso, alguém ai pra dar uma força?

por hora muito obrigado...

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 22:31 por constrular »

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Software similar para ubuntu
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2015, 21:05 »
Cara eu nem uso impressoras, porque se tivesse uma, iria usar uma impressão a cada 2 meses, mas vou relatar algo que me ocorreu em 2012.
Um dia fui a casa de uma instrutora, achando que poderia ganhar algo, com sua influência (sabia de nada, como inocente), através de um conserto, em sua impressora, multifuncional. Para saber se era problema físico ou de software, primeiro, testei com o Xubuntu; fiquei de boquiaberto, porque tinha suporte para centenas de marcas e milhares de modelos, além de drivers genéricos. A impressora funcionou na hora. Depois entrei no SO dela, e verifiquei que por algum motivo (acho q tinha desinstalado, como recurso psicológico, pra eu ir na zona), estava sem o driver. Baixei da net, porque ela não iria usar minha distro, somente o Win, então caso resolvido. Se não tiver o que procura nessas distros, ainda pode procurar por inúmeras fontes adicionais.

Graças a Deus/Universo/Outros.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Software similar para ubuntu
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2015, 21:50 »
Para usar impressoras HP, instale o hplip.

Veja aqui: http://hplipopensource.com/hplip-web/supported_devices/designjet.html