Autor Tópico: Interface Pear OS 8.  (Lida 29804 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:17 »
Você tem razão Eliseu, mas poxa, eu só estou com um micro agora e tenho muita coisa nele, programas, efeitos, arquivos, uma notável quantidade de arquivos LaTex, etc. Daí migrar a essa altura seria um belo desafio, coisa que não posso fazer agora, por isso que por enquanto, queria só testar a interface sem instalar o S.O. E até pra instalar ele lado a lado com o Ubuntu por exemplo, bem... não tenho espaço no HD...!!!! É osso...

Aliás, acho que vou ver tudo isso com um certo cuidado/cautela, porque o Pear 8 sequer foi lançado e eu gostei do 8 e não gostei do 7.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 10:19 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:27 »
Bem, na verdade já andei fazendo várias mudanças e adaptações no Ubuntu/Unity, porém, nada que resulte em interfaces tão bonitas quanto algo como o Pear 8. Gostei dessa interface e estou com interesse em testar seu comportamento, suas peculiaridades, como ela se comporta no dia a dia. A observação que vejo é que muitas pessoas sugerem o ElementaryOS porém, já testei o Elementary e sinceramente, não gostei e não gostei nem um pouco. Outras interfaces como o MATE e o Cinnamon também não rolou. Enfim, enquanto o Unity não fizer ou permitir que se façam implementações simples como ao abrir um programa, depois que esse programa seja minimizado ao se clicar no ícone relativo a esse programa. Que os programas sejam melhor listados no "ícone da engrenagem" sem a necessidade de programas como o "Classic Menu Indicator". E acima de tudo, que o Ubuntu seja mais leve e mais rápido, pois tenho observado que, eventualmente, suas novas versões estão eliminando a usabilidade em máquinas que já não são tão novas assim. (Eu, por exemplo, uso um notebbok HP com 2 gigas de memória, processador Core 2 DUO, HD de lamentáveis 160 Gigas - Creio que possuo esse micro há uns 6 anos), sendo assim, o Ubuntu não está mais como era em outros tempos, porém, e infelizmente, eu não tenho como adquirir um bom micro que me permita usar adequadamente os "novos" Ubuntu Unity...!! Daí essa de ao menos testar interfaces.

Não tenho um notebook muito diferente do seu, pois o meu também é um Core 2 DUO com 2GB de ram e já tem uns 5 anos de uso. O que difere é o tamanho do HD, o meu tem 250. A placa de vídeo você não informou, mas aqui tudo é Intel, inclusive a placa de vídeo.

Usei Ubuntu 12.04 32bits, Ubuntu 13.04 32bits e estou usando no momento Ubuntu 13.10 32bits e nunca achei essa lentidão toda que muitos falam do Unity, para mim o desempenho é bastante aceitável para o meu Hardware. Agora eu sempre instalao do zero e desativo aquilo da Amazon.

Agora você pode usar o Ubuntu Gnome que se for igual as outras distros que já testei, pelo menos com o Gnome 3.10, tem o modo gnome clássico para escolher que é muito parecido com o gnome das antigas. Acho que isso já tinha na versão 3.8 do gnome também, mas não sei ao certo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2013, 22:45 »
linuser104 realmente o desempenho não é assim uma "desgraça" mesmo não. O que farei é algo que você citou que é "instalar do zero" pois veja só: Estou usando o Ubuntu 13.10 e já vim do upgrade desde o Ubuntu 12.10, ou seja, apenas atualizo o sistema. Porém, verifiquei que muitos usuários mais antigos indicam que a instalação do zero é o melhor procedimento, até porque levei muito tempo nessa ultima vez, se tivesse instalado do zero certamente seria muito mais rápido tudo.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2013, 22:55 »
Já deu uma olhada no Ubuntu GNOME 13.10? Tem um "novo modo clássico" que usa as extensões do GNOME-Shell. Dizem ser muito legal e eu também ando doido pra testar isso por conta própria  :D

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #19 Online: 01 de Novembro de 2013, 00:20 »
linuser104 realmente o desempenho não é assim uma "desgraça" mesmo não. O que farei é algo que você citou que é "instalar do zero" pois veja só: Estou usando o Ubuntu 13.10 e já vim do upgrade desde o Ubuntu 12.10, ou seja, apenas atualizo o sistema. Porém, verifiquei que muitos usuários mais antigos indicam que a instalação do zero é o melhor procedimento, até porque levei muito tempo nessa ultima vez, se tivesse instalado do zero certamente seria muito mais rápido tudo.

Realmente a instalaçao do zero é mais rápida.

Só toma cuidado que mesmo com uma home separada você ainda pode perder algumas conficonfigurações que ficam em /etc.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2013, 17:18 »
Agora me digam uma coisa... Sou usuário Ubuntu desde o começo, hoje sei lidar com as modificações que julgo serem necessárias no Ubuntu, uma série de implementações etc. Como não tenho um HD grande o suficiente para manter duas distribuições, será que valeria a pena eu arriscar algo como instalar o Pear 8 e ter ele como meu sistema de referência? Alguém sabe algo a mais sobre ele? é estável? é bom? como é "baseado em Ubuntu" usa os mesmos pacotes, programas certo? Meu receio é não contar com uma comunidade tão grande quanto essa aqui, pois não tenham vocês a menor sombra de dúvida de que poder contar com vocês aqui para "solucionar mancadas" que eventualmente faço no Ubuntu é algo que tem um peso significativo, porém, e o que dizer de uma distro bonitona e tal, mas que "ninguém usa"????

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2013, 17:20 »
como é "baseado em Ubuntu" usa os mesmos pacotes, programas certo?

Sim, todos. E provavelmente tem alguns específicos também, a exemplo do Linux Mint.

Meu receio é não contar com uma comunidade tão grande quanto essa aqui, pois não tenham vocês a menor sombra de dúvida de que poder contar com vocês aqui para "solucionar mancadas" que eventualmente faço no Ubuntu é algo que tem um peso significativo, porém, e o que dizer de uma distro bonitona e tal, mas que "ninguém usa"????

Sendo baseado em Ubuntu, pode pedir ajuda aqui mesmo  :D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #22 Online: 02 de Novembro de 2013, 15:45 »
Os Quase Testes...

Bem, resolvi instalar em paralelo com o Ubuntu 13.10 o Pear 8 (Beta 3) 32 bits. Ocorre que durante o processo de instalação, quando o procedimento vai verificar o HD e até avisa que tem partições s serem alocadas etc etc e... nada. Para de modo que não sai do canto. Vocês podem verificar isso pra mim??



http://pearlinux.fr/pear-os-8-beta-3-rc/


Offline accampos_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #23 Online: 11 de Novembro de 2013, 19:16 »
http://pearlinux.fr/ estou migrando do Lubuntu para o PEAR OS. Vamos ver como vai ficar!
e ele possui versões pra processadores 32 bits

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #24 Online: 11 de Novembro de 2013, 19:20 »
O PearOS 8 já foi lançado.

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #25 Online: 11 de Novembro de 2013, 19:38 »
Já testei e não gostei, têm muito bugs ainda! Prefiro a Elementary OS, além de ser muito mais bonita, leve e rápida, tem suporte até 2017, já que é baseada no Ubuntu 12.04 LTS!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2013, 19:51 por King11 »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #26 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:15 »
Basta utilizar o Gnome-shell com o tema abaixo (e mais o Cairo-dock) e terá seu Linux com visual Mac.
http://gnome-look.org/content/show.php/?content=159209

Segue uma screenshot de meu Mint 13 LTS como exemplo:
http://img11.imageshack.us/img11/3403/y8xu.png
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:27 »
Ficou muito bom, melhor que o Pear OS 8!

48ºC ? Onde você mora ? rsrs... ou é a temperatura do PC?

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #28 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:53 »
48ºC ? Onde você mora ? rsrs... ou é a temperatura do PC?

Temperatura da CPU. :)

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #29 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:31 »
hugoleal85... caraca ficou legal viu. Muito bem feito. Até porque normalmente quando vejo essa de "visual Mac" normalmente é algo meio grosseiro e certamente que não foi o seu caso aí... parabéns.