Autor Tópico: Linux Mint  (Lida 2411 vezes)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Linux Mint
« Online: 01 de Novembro de 2013, 22:39 »
Olá pessoal!

Estou por aqui novamente, é que usei o Ubuntu 10.alguma coisa há algum tempo atrás e não deu, pois dependia muito do Windows, agora estou querendo tentar novamente, só que de forma diferente, quero voltar com a certeza de que não desisto mais, andei lendo "novamente" alguma coisa sobre o Linux e recentemente vi no site do Diolinux uma coisa que talvez seja interessante pra mim.

O que eu quer é reunir bastante opiniões a respeito para eu poder decidir se fico ou não com o Linux definitivamente.

A matéria diz o seguinte... Três motivos para recomendar o Linux mint para iniciantes e está neste link aqui --> http://www.diolinux.com.br/2013/10/3-motivos-para-recomendar-o-linux-mint-para-iniciantes.html.

Coloquem suas opiniões:

1 - Vantagens e desvantagens
2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu
3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil
4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

E podem acrescentar a vontade, quero reunir todas as opiniões e decidir se eu volto para o Linux ou não, não posso negar que gostei demais do Ubuntu, só não continuei por alguns motivos que na época não consegui resolver.

Desde já agradeço.
gustavopaulinno

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2013, 22:46 »
1 - Vantagens e desvantagens

O Linux Mint é um derivado do Ubuntu que vem meio que já "pronto", com todos os programas, codecs e tal. E a interface lembra bastante a do Windows. Sobre "vantagens" e "desvantagens" não sei dizer, mas sendo sistemas "quase irmãos" em termos de pacotes e repositórios (sendo que o Mint tem alguns específicos), eu diria que ambos são muito parecidos.

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu

Há um tempo atrás a ISO do Ubuntu cabia num CD e a do Linux Mint num DVD, mas atualmente as ISOs tem praticamente o mesmo tamanho. Em termos de "peso", acho que o mais leve é o Linux Mint 13 com interface XFCE ou MATE (que lembra bem o GNOME 2.x).

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil

LTS, sem dúvida. Tem suporte muito maior. No caso do Ubuntu vai até abril de 2017; no do Linux Mint, até maio de 2017. Bem mais indicado pra máquinas de produção. Acho que essas versões novas regulares são mais pra quem costuma experimentar novidades, testar programas, relatar bugs e coisas afins.

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

Sabe que eu acho o Mint até mais fácil?

não posso negar que gostei demais do Ubuntu, só não continuei por alguns motivos que na época não consegui resolver.

Com calma e paciência, tudo se resolve.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:00 »
LTS, sem dúvida. Tem suporte muito maior. No caso do Ubuntu vai até abril de 2017; no do Linux Mint, até maio de 2017. Bem mais indicado pra máquinas de produção. Acho que essas versões novas regulares são mais pra quem costuma experimentar novidades, testar programas, relatar bugs e coisas afins.

Você poderia me passar um link onde eu baixo esta última versão LTS em português do Brasil
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 23:12 por gustavopaulinno »
gustavopaulinno

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:16 »

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:25 »

Já estou baixando, talvêz eu não possa perguntar isto, mas você conhece algum bom forum de Mint? Além deste aqui --> http://www.linuxmint.com.br/forum/f-1/iniciantes.html
gustavopaulinno

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:30 »
Não amigo, só conheço esse mesmo, mas o Eliseu pode te dizer se há outros!! Ele é mais ligado no Mint do que eu! ;)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:32 »
Pena que este fórum aqui só é para ubuntistas rsrs, aqui é bom demais, já me acostumei apesar de ter ficado um tempo ausente.
gustavopaulinno

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:34 »
Mas esse fórum também vale pro Mint, afinal o Mint é um derivado do Ubuntu, e tem uma seção para Distribuições Derivadas do Ubuntu.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:36 »
Ah! Então poderei ficar por aqui, vou procurar esta sessão agora mesmo.

Vlw amigo!
gustavopaulinno

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:36 »
O fórum oficial em português do Linux Mint é esse aí do link mesmo, mas aqui também é válido pedir ajuda quanto ao sistema, já que é derivado do Ubuntu. Tem a seção Distribuições Derivadas do Ubuntu pra isso.
Também tem o fórum do Viva o Linux, que abrange todas as distribuições.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:39 »
Não consegui achar esta seção aqui, você poderia me ajudar?
gustavopaulinno

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:45 »

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:50 »
Valeu, vou dar uma olhada por lá.
gustavopaulinno

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint
« Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2013, 08:56 »
1 - Vantagens e desvantagens >> Mint já vem c/ codecs e plugins pre-instalados portanto já está pronto p/ uso mesmo no live-dvd

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu >> Ubuntu é mais pesado que linuxmint

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil >> linuxmint fica em pt-br após instalação , mas só roda em ingles no live-dvd

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu >> nenhuma >> mint  é uma versão "modificada" do ubuntu

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Linux Mint
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2013, 11:32 »
1 - Vantagens e desvantagens >> Mint já vem c/ codecs e plugins pre-instalados portanto já está pronto p/ uso mesmo no live-dvd

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu >> Ubuntu é mais pesado que linuxmint

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil >> linuxmint fica em pt-br após instalação , mas só roda em ingles no live-dvd

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu >> nenhuma >> mint  é uma versão "modificada" do ubuntu

Valeu brother.
gustavopaulinno