Autor Tópico: Aplicativos Mozilla associam-se ao OpenOffice.org  (Lida 3282 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Aplicativos Mozilla associam-se ao OpenOffice.org
« Online: 26 de Setembro de 2006, 02:38 »
Por Tomodachi
25 de Setembro de 2006

"As próximas versões do suite de escritório livre e gratuito OpenOffice.org será entregue com os aplicativos Thunderbird (cliente de e-mails) e Lightning (agenda/calendário) desenvolvidos pela Fundação Mozilla.

Além disso, as próximas versões do suite deverá trazer também um novo sistema de extensões/plug-ins, similar ao do Firefox a partir da versão 1.5. O processo relativo às extensões deverá ser padronizado e simplificado a partir do lançamento do OpenOffice.org 2.0.4, aguardado para este mês. O suite utilizará um novo formato de extensão “oxt” que pode se basear em diferentes linguagens (do StarBasic ao Java). Um novo assistente e novas ferramentas de configuração também serão oferecidas.

A comunidade de desenvolvedores é reservada a este respeito pois alguns temem que um sistema de extensões livre seja sinônimo de novos vetores de ataque quanto à segurança. Foi informado inclusive que a versão 3.0 do OpenOffice.org continua em desenvolvimento. Esta versão deverá ser mais “flexível” e compatível com os ambientes Eclipse, Netbeans e Mozilla XUL."

Fonte: Fórum PCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=183186
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2