Autor Tópico: Áudio não funciona Ubuntu 12.04 64 bits no Asus K43E  (Lida 5345 vezes)

Offline puccacms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Áudio não funciona Ubuntu 12.04 64 bits no Asus K43E
« Online: 10 de Novembro de 2013, 00:37 »
Boa noite,

gostaria de uma ajudinha, tenho uma noção básica de linux.
Eu estava utilizando o windows 7, e estava funcionando tudo certinho, resolvi instalar o ubuntu e agora o áudio não quer pegar, já li em alguns fóruns e tentei fazer as configurações de acordo com eles e não obtive sucesso ainda. Já mexi em configurações do alsamixer, já tentei alterar o arquivo alsa-base.conf entre outras alternativas. O estranho é que o áudio funciona com o fone de ouvido, mas sem ele não.

Se alguém puder me ajudar, fico grata, caso contrário terei que voltar pro windows novamente  :-\

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Áudio não funciona Ubuntu 12.04 64 bits no Asus K43E
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2013, 00:48 »
Se for áudio HDMI, existe um driver disponível no wiki do Ubuntu, mas como agora estou no celular, não sei bem qual artigo mostra como instalar o driver. Ou, se quiser, faz uma experiência com o Ubuntu 13.10 e vê se o áudio funciona direto.

Offline puccacms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Áudio não funciona Ubuntu 12.04 64 bits no Asus K43E
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:05 »
Tentei passar para o ubuntu 13.10, atualizei pelo terminal com o comando upgrade, tudo ocorreu bem, mas ao reiniciar o computador ele não entrava no sistema, ficava a tela preta, acabei voltando para o windows, o problema persiste, só funciona no fone. Acho que meu alto falante deu problema mesmo. Valeu pela atenção.  ;)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Áudio não funciona Ubuntu 12.04 64 bits no Asus K43E
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:32 »
Se o som não funciona nem no Ubuntu, nem no Windows, então é problema físico.
Depois que o som for consertado, experimenta fazer uma instalação limpa do Ubuntu 13.10. Atualizações de uma versão pra outra podem dar certo ou não, conforme a máquina; instalações limpas são mais garantidas.