Autor Tópico: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto  (Lida 6213 vezes)

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Online: 14 de Novembro de 2013, 00:13 »
Boa noite para todos.
Criei uma conta aqui por conta deste problema. E para mim ter o Windows e Linux é fundamental.
Recentemente instalei esta versão do Ubuntu pelo Windows em uma partição. Ocorreu tudo normal. No final da instalação, entrei no Ubuntu, e o que eu fizer nele, ele começa travando até travar direto. Só reiniciando. E continua assim.
Versão do Ubuntu no título

Meu PC:

  • Mainboard : Gigabyte X79S-UP5
    Chipset : Intel C600 Series
    Processor : Intel Core i7 3820 @ 3600 MHz
    Physical Memory : 8192  MBDDR3-SDRAM
    Audio : Alto-falantes (Realtek High Def.
    Video Card : NVIDIA GeForce GTX 580
    Network Card : Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter
    Network Card : Intel 82579LM Gigabit Network Connection
    DirectX : Version 11.00
    Default Printer : HP Deskjet D1400 series
Agradeço pela atenção que tiver e de quem tiver.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 00:16 por wlrangel »
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2013, 00:20 »
Com essa configuração aí é possível rodar o sistema em 64-bit folgado. Aliás, qual o motivo de usar 32-bit num Core i7? Fica ruim mesmo.
E mais: instalou pelo WUBI? Se sim, apaga e reinstala usando o instalador legítimo, iniciando pelo boot. E pra fazer dual boot, não esquece de marcar a opção "Instalar ao lado do Windows".
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 00:29 por Eliseu Carvalho »

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2013, 00:55 »
Com essa configuração aí é possível rodar o sistema em 64-bit folgado. Aliás, qual o motivo de usar 32-bit num Core i7? Fica ruim mesmo.
E mais: instalou pelo WUBI? Se sim, apaga e reinstala usando o instalador legítimo, iniciando pelo boot. E pra fazer dual boot, não esquece de marcar a opção "Instalar ao lado do Windows".
Caro Eliseu Carvalho, sou grato pela resposta e ajuda. Mas meu Windows é 64. Não sei se instalei o Ubuntu 32. E sim, instalei pelo WUBI que veio na imagem iso que baixei e fiz a instalação pelo Windows pois pelo CD esta dando erro direto. Ele começa sua instalação e depois para nas letras brancas!
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2013, 01:17 »
Se dá tanto erro instalando pelo CD, talvez a ISO esteja corrompida ou a mídia não tá em boas condições. Fez a verificação do md5sum antes de gravar o CD? Tem que dar exatamente o mesmo resultado, caso contrário a ISO tá estragada.
Outra coisa: experimenta instalar usando um pen drive. A velocidade de leitura é muito superior e a chance de erros é praticamente nula. Mas esquece o WUBI, pois ele trata o Ubuntu como um programa do Windows, não como um legítimo sistema operacional. E se possível instale ou o 13.10, ou o 12.04 LTS, pois o 13.04 perderá o suporte agora em janeiro.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 01:19 por Eliseu Carvalho »

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2013, 22:25 »
Só mais uma coisa: se essa máquina tiver Windows 8, o dual boot é bem mais difícil, pois ele funciona no modo Secure Boot, enquanto o Ubuntu e outras distribuições Linux usam o Legacy Boot. Aqui no fórum tem diversos tópicos falando sobre dual boot Windows 8/Ubuntu, dá uma olhada neles.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2013, 22:36 »
Não sei se instalei o Ubuntu 32

Sim, instalou, i386 significa 32-bit. Com esse processador Intel Core i7, o uso da versão amd64 (64-bit) é digamos que obrigatório, caso contrário o processador não funcionará completamente e isso pode tornar o sistema mais lento.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2013, 23:12 »
Só mais uma coisa: se essa máquina tiver Windows 8, o dual boot é bem mais difícil, pois ele funciona no modo Secure Boot, enquanto o Ubuntu e outras distribuições Linux usam o Legacy Boot. Aqui no fórum tem diversos tópicos falando sobre dual boot Windows 8/Ubuntu, dá uma olhada neles.

Atualmente a instalação do Ubuntu em sistemas UEFI está mais fácil, mesmo com esse Secure Boot. E já faz um tempo que o Ubuntu não precisa usar o Legacy Boot.

O Ubuntu 13.10 está com um suporte legal para essas máquinas. Só baixar a mídia de 64 bits, passar para um DVD ou pen drive, e dar boot por ela. Nem precisa desativar o Secure Boot. Só alterar a ordem de boot no setup.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2013, 23:25 »
Poderia ser um problema ocasionado pelo fast boost do Windows 8?

http://www.hardware.com.br/noticias/2013-01/dualboot-windows8.html
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:22 »
Com essa configuração aí é possível rodar o sistema em 64-bit folgado. Aliás, qual o motivo de usar 32-bit num Core i7? Fica ruim mesmo.
E mais: instalou pelo WUBI? Se sim, apaga e reinstala usando o instalador legítimo, iniciando pelo boot. E pra fazer dual boot, não esquece de marcar a opção "Instalar ao lado do Windows".
Caro Eliseu, muito obrigado mesmo por sua ajuda e esclarecimentos. Vou fazer isso sim, apagar tudo e não usar mais o WUBI. Mas ele eu peguei aqui no fórum mesmo. Onde eu pegaria um legítimo, como disse você?
Estava pensando em formatar meu HD, instalar o Linux primeiro, normalmente, e depois o Windows 7, pois não uso o Windows 8. "Não gostei da versão 8".
Quanto ao dual boot, achei um programinha compatível com o linux, ou seja, reconhece o Linux e faz a alteração de acordo com minha necessidade:
EasyBCD:

E me desculpe pelo desabafo ou algo contrário no dizer.
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:25 »
Poderia ser um problema ocasionado pelo fast boost do Windows 8?

http://www.hardware.com.br/noticias/2013-01/dualboot-windows8.html
Caro Hqxriven, uso somente o Windows 7 64 pois não gostei do Windows 8...
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:26 »
Acho melhor fazer o contrário: instalar primeiro o Windows 7, depois o Ubuntu. Assim o dual boot fica muito mais fácil.

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:49 »
Acho melhor fazer o contrário: instalar primeiro o Windows 7, depois o Ubuntu. Assim o dual boot fica muito mais fácil.
Já que você disse esta dito. Deixo então o Windows 7 64 como esta, instalado, e retiro o Linux que você disse (do WUBI), e instalo o Ubuntu. Mas, me desculpe, você saberia de algum link confiável para baixar o Ubuntu sem o tal WUBI?
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:56 »
você saberia de algum link confiável para baixar o Ubuntu sem o tal WUBI?

Aqui:

http://releases.ubuntu.com

Escolhe a versão que quiser no site, aí baixa a ISO 64-bit. As ISOs "Desktop" (com instalador gráfico) em geral vem com o WUBI, mas pra instalar sem ele, é preciso gravar num CD, DVD ou pen drive, sempre verificando o md5sum antes, e então iniciar o computador com a mídia inserida (pra ter o menu de opções nativo, sem o WUBI). Tem a opção de "experimentar sem instalar" e a de "instalar" ou coisa assim.
Não esquece de, durante a instalação, marcar "Instalar ao lado do Windows" pra não perder a instalação já feita do Windows 7, caso contrário o instalador vai apagar tudo.

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2013, 00:25 »
você saberia de algum link confiável para baixar o Ubuntu sem o tal WUBI?

Aqui:

http://releases.ubuntu.com

Escolhe a versão que quiser no site, aí baixa a ISO 64-bit. As ISOs "Desktop" (com instalador gráfico) em geral vem com o WUBI, mas pra instalar sem ele, é preciso gravar num CD, DVD ou pen drive, sempre verificando o md5sum antes, e então iniciar o computador com a mídia inserida (pra ter o menu de opções nativo, sem o WUBI). Tem a opção de "experimentar sem instalar" e a de "instalar" ou coisa assim.
Não esquece de, durante a instalação, marcar "Instalar ao lado do Windows" pra não perder a instalação já feita do Windows 7, caso contrário o instalador vai apagar tudo.

Simplesmente, muito obrigado mesmo pela ajuda. Espero um dia poder lhe retribuir de tal forma! Vou fazer pelo CD mesmo ou pen driver...
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."

Offline wlrangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
    • Ver perfil
    • Soluções Informatizadas
Re: Ubuntu 13.04 Desktop (i386) travando direto
« Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2013, 00:28 »
você saberia de algum link confiável para baixar o Ubuntu sem o tal WUBI?

Aqui:

http://releases.ubuntu.com

Escolhe a versão que quiser no site, aí baixa a ISO 64-bit. As ISOs "Desktop" (com instalador gráfico) em geral vem com o WUBI, mas pra instalar sem ele, é preciso gravar num CD, DVD ou pen drive, sempre verificando o md5sum antes, e então iniciar o computador com a mídia inserida (pra ter o menu de opções nativo, sem o WUBI). Tem a opção de "experimentar sem instalar" e a de "instalar" ou coisa assim.
Não esquece de, durante a instalação, marcar "Instalar ao lado do Windows" pra não perder a instalação já feita do Windows 7, caso contrário o instalador vai apagar tudo.

Simplesmente, muito obrigado mesmo pela ajuda. Espero um dia poder lhe retribuir de tal forma! Vou fazer pelo CD mesmo ou pen driver...
....... Baixando: PC (Intel x86) desktop image
"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender."