Autor Tópico: Ubuntu 12.04 com versão de kernel antiga  (Lida 2465 vezes)

Offline Felipe Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 com versão de kernel antiga
« Online: 20 de Novembro de 2013, 13:31 »
Oi, pessoal

Eu utilizo, numa máquina virtual, o Ubuntu 12.04 com kernel 3.2.0.23-generic. Porém, o baixei o kernel 2.6.31, escrevi corretamente uma simples chamada de sistema, compilei o kernel, o arquivo initrd.img-2.6.31 está salvo em /boot/, e seus módulos em /lib/. Editei o grub2 para aparecer o menu no momento da inicialização. Neste menu aparece as opções de qual kernel carregar (o velho ou "versoes anteriores", e deste último seleciono o 2.6.31). Porém, uma vez selecionado, o sistema não inicia. Fica sempre naquela tela rosa do ubuntu e não sai dali.

Os comando que eu utilizei para compilar foram:

sudo make defconfig
sudo make
sudo make modules
sudo make modules_install
sudo make install

depois alterei o grub2 em etc/defaut/grub.

Alguém tem alguma sugestão?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 12.04 com versão de kernel antiga
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:11 »
Minha sugestão é não tentar fazer isso. O kernel é apenas uma engrenagem de um motor muito mais complexo, que inclui bibliotecas básicas e programas instalados.

Se você realmente precisa usar o kernel 2.6, instale uma máquina virtual com um Ubuntu mais antigo, como o 10.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D