Autor Tópico: Diversos Problemas! Editado p/moderação.  (Lida 4283 vezes)

Offline dudasat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Diversos Problemas! Editado p/moderação.
« Online: 22 de Novembro de 2013, 09:41 »
Ou eu sou muito azarado, ou faço muita derma.

Fui instalar o ubuntu junto ao windows, em uma partição separada. Depois de muitos problemas pra conseguir fazer o windows perceber que tenho mais que 900mb livres em hd, fui instalar, e sem querer instalei um programa de escolha de S.O para boot. Ai ja deu um monte de problema, porque eu uso windows 8 e ele ja faz isso sozinho. Dai tive de reinstalar. Então fui instalar pelo boot de DVD, e eu não conseguia liberar espaço suficiente pra criar as partições. Depois de uma hora, ficou tudo certinho, e parti pra instalação. Depois de um tempo de instalação, ela trancou. Eu imaginei  que isto fosse normal, e deixei rodando ainda assim. Nisto ja era 2.00 AM. Fui durmir e quando acordei, continuava trancado. Reiniciei e voltei pro boot do CD. Constava como instalado, mas coloquei pra reinstalar por precaução. Não reinstalou, alegando que ele não conseguiu modificar uma partição, que nao tinha nada a ver com as que eu tinha separado pro ubuntu. Não conseguia fechar a msg, nem voltar, nem nada. Reiniciei denovo, e dei boot normal, pra ver se o ubuntu tava instalado. Não estava. E agora o drive de DVD não funciona. Ele consta como funcionando, drives atualizados, tudo direitinho, mas quando mando abrir/ejetar, nenhuma luz pisca. No mais, não tenho aqui nenhuma coisa fininha pra abrir o dispositivo manualmente, pelo buraquinho. Como prossigo?
Desculpa se está na seção errada, mas eu nao sabia onde postar.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 10:25 por Ioca100 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2013, 13:21 »
Ola

Infelizmente não consegui entender seu problema.

Se for abrir a bandeja do dvd, este não é o fórum mais apropriado visto que windows e Linux são softwares e jamais poderiam causar mal funcionamento em algum hardware, no seu caso a unidade de cd rom.

Se for para reinstalar o windows o suporte da Microsoft poderá lhe ajudar, basta fornecer o numero de serie de seu windows para tal.

Se for para instalar o linux, informe:

1) de onde baixou o Ubuntu

2) qual versão do Ubuntu e qual arquitetura baixou

3) como foi que gravou no dvd a iso do ubuntu

4) checou o md5sum de sua copia?

5) testou o dvd antes de instalar?

6) usa uefi e secureboot?
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 13:46 por Tota »

Offline dudasat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas! Editado p/moderação.
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:11 »
Ja arrumei o DVD. Desculpa, mas sou novo no Ubuntu, e não conheço os termos que você utilizou. Se ajuda, eu só segui este guia:
http://canaltech.com.br/tutorial/linux/Guia-como-instalar-o-Ubuntu-Linux/
Com exceção de que criei uma partição em /home para os arquivos pessoais.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Diversos Problemas! Editado p/moderação.
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:40 »
Bom, eu sou novo também.

[]'s