Autor Tópico: OwnCloud  (Lida 7558 vezes)

Offline LAP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
OwnCloud
« Online: 21 de Novembro de 2013, 21:55 »
Olá, amigos, sou usuário  do Linux VOYAGER 13.10 - tendo como base o Xubuntu / Ubuntu, como estou inscrito neste fórum espero contar com a ajuda dos integrantes do fórum, tenho instalado o aplicativo servidor em nuvem OWNCLOUD, porém nesta distro venho encontrando dificuldade para obter a conexão,estou recebendo a seguinte mensagem de retorno em minha url: "Não é possível escrever config 'config' Isso pode ser corrigido, dando acesso de gravação ao diretório de comandos de configuração do servidor " Os possíveis comandos para solução em Ubuntu, contidos no link de ajuda na instação ná HP da OwnCloud, não funcionarão, espero que alguem tenha passado por isso, e informe uma possível soução, obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: OwnCloud
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2013, 08:21 »
Ola

Se está com problemas de permissão, comece seu processo como root para testar.

Você não deu nenhuma informação do que está fazendo, se o problema é no samba, no browser, no aplicativo, etc.

Descreva um passo a passo do que faz para o fórum poder entender

Os possíveis comandos para solução em Ubuntu, contidos no link de ajuda na instação ná HP da OwnCloud, não funcionarão

Porque não irão funcionar? Você pelo menos tentou?


[]'s

Offline LAP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: OwnCloud
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2013, 21:26 »
Olá, perdoem a demora não dispunha de um tempo extra para responder, mas vamos lá!!, com respeito aos comandos tentados via terminal como root, recebi mensagem de retorno COMANDO NÃO ENCONTRADO,  em relação a forma de acesso é via navegador tanto Chromium como Firefox, a mensagem é a mesma:

Não é possível gravar no diretório config 'config'
Isso geralmente pode ser corrigido por dar ao servidor o acesso de gravação para o diretório de configuração.

O acesso está sendo buscado desta forma: http://IP.../owncloud.