Autor Tópico: PPSSPP no Ubuntu - PPA com a mais nova versao GIT ou compile a sua!!!  (Lida 97208 vezes)

Offline seatle_94

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #45 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 11:41 »
O SDL só abre em fullscreem com o comando --fulscreem :(

Gosto da versão QT pois jogo em janela maior, não gosto de full, pois sempre preciso olhar algum download, pessoas no chat etc. Além de poder tirar print e sair a área de trabalho né :D

A ideia do tópico é legal, podemos amadurecer ela.

Esqueci de falar eu tenho o KEGA para mega drive com plugins caso queira upo para você.

Compilou certinho, foi so isntalar algums pacotes e estava funcionando, muito bacana essa versao, a integração do emulador com a interface e melhor do que na versao SDL, o problema da tela cheia ainda nao foi acertado no SDL tbm.

Essa versao QT é massa.....

Quem sabe um novo topico sobre os outros emuladores? Os que eu tinha mais intimidade eu acho que ja fiz aqui no forum...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 11:57 por platao »

Offline platao

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #46 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 16:07 »
Seatle, eu fiz um tutorial para o Kega, snes e playstation, que estao um pouco desatualizados, esta nessa mesma sessao do forum, da uma olhada.

Mega-drive - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87385.0.html

Americas Army Operations(X64 64bit) - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67926.msg378828.html#msg378828

Playstation - Instalando o Epsxe no Ubuntu 11.04 64bits - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87806.0.html

Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.0.html

Zsnes e Snes9x - Jogando Super-Nintendo no Ubuntu 11.04 64bits - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89570.0.html

Esses pluguins sao os padroes? Ou tem algum diferente? Eu tenho o kega no dropbox junto com um deb, se quiser experimentar, se for diferente eu quero!!! ; )



Estava compilando uma versao hj do PPSSPP so que fiz um pouco diferente da padrao para o SDL, o normal seria usar o script b.sh mas ao invez disso, eu entrei com o comando;

cmake /home/mame/ppsspp

E ele gera um arquivo de texto editavel com varias configuraçoes interessantes que podemos testar, os arquivos sao o CMakeLists e  CMakeCache.

No cmakelists perto da linha 67 diz que ha opçao de editar parametros para otimizar a compilação no arquivo cmakecache, que e gerado depois que vc da o comando cmake /home/seu usuario/ppsspp entao, no CMakeCache da para alterar coisas interessantes como o nivel de otimização da compilação se vai ser 02 que e o padrao, ou 03 que e mais otimizado, porem pode haver problemas, mas eu usei 03 mesmo.

Tbm da para compilar somente para 64bit, ou para smartphones, arquiteturas como ARM, enfim tem bastante coisa para mexer se quiser!!!

CMmakeLists;

# User-editable options (go into CMakeCache.txt)
option(ARM "Set to ON if targeting an ARM processor" ${ARM})
option(MIPS "Set to ON if targeting a MIPS processor" ${MIPS})
option(X86 "Set to ON if targeting an X86 processor" ${X86})
option(ANDROID "Set to ON if targeting an Android device" ${ANDROID})
option(BLACKBERRY "Set to ON if targeting a Blackberry device" ${BLACKBERRY})
option(PANDORA "Set to ON if targeting an OpenPandora device" ${PANDORA})
option(MAEMO "Set to ON if targeting an Maemo (N900) device" ${MAEMO})
option(IOS "Set to ON if targeting an iOS device" ${IOS})
option(USING_GLES2 "Set to ON if target device uses OpenGL ES 2.0" ${USING_GLES2})
option(USING_QT_UI "Set to ON if you wish to use the Qt frontend wrapper" ${USING_QT_UI})
option(MOBILE_DEVICE "Set to ON when targetting a mobile device" ${MOBILE_DEVICE})
option(HEADLESS "Set to OFF to not generate the PPSSPPHeadless target" ${HEADLESS})
option(UNITTEST "Set to ON to generate the unittest target" ${UNITTEST})
option(SIMULATOR "Set to ON when targeting an x86 simulator of an ARM platform" ${SIMULATOR})
option(USE_FFMPEG "Build with FFMPEG support" ${USE_FFMPEG})

No CmakeCache uma infinidade de opçoes para mexer ; )

########################
# EXTERNAL cache entries
########################

//Set to ON if targeting an Android device
ANDROID:BOOL=OFF

//Set to ON if targeting an ARM processor
ARM:BOOL=OFF

//Set to ON if targeting a Blackberry device
BLACKBERRY:BOOL=OFF

//Path to a program.
CMAKE_AR:FILEPATH=/usr/bin/ar

//Choose the type of build, options are: None(CMAKE_CXX_FLAGS or
// CMAKE_C_FLAGS used) Debug Release RelWithDebInfo MinSizeRel.
CMAKE_BUILD_TYPE:STRING=Release

//Enable/Disable color output during build.
CMAKE_COLOR_MAKEFILE:BOOL=ON

//CXX compiler.
CMAKE_CXX_COMPILER:FILEPATH=/usr/bin/c++

//Flags used by the compiler during all build types.
CMAKE_CXX_FLAGS:STRING=

//Flags used by the compiler during debug builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_DEBUG:STRING=-g

//Flags used by the compiler during release minsize builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_MINSIZEREL:STRING=-Os -DNDEBUG

//Flags used by the compiler during release builds (/MD /Ob1 /Oi
// /Ot /Oy /Gs will produce slightly less optimized but smaller
// files).
CMAKE_CXX_FLAGS_RELEASE:STRING=-O3 -DNDEBUG

//Flags used by the compiler during Release with Debug Info builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_RELWITHDEBINFO:STRING=-O2 -g -DNDEBUG

//C compiler.
CMAKE_C_COMPILER:FILEPATH=/usr/bin/cc

//Flags used by the compiler during all build types.
CMAKE_C_FLAGS:STRING=

//Flags used by the compiler during debug builds.
CMAKE_C_FLAGS_DEBUG:STRING=-g

//Flags used by the compiler during release minsize builds.
CMAKE_C_FLAGS_MINSIZEREL:STRING=-Os -DNDEBUG

//Flags used by the compiler during release builds (/MD /Ob1 /Oi
// /Ot /Oy /Gs will produce slightly less optimized but smaller
// files).
CMAKE_C_FLAGS_RELEASE:STRING=-O3 -DNDEBUG

//Flags used by the compiler during Release with Debug Info builds.
CMAKE_C_FLAGS_RELWITHDEBINFO:STRING=-O2 -g -DNDEBUG

//Flags used by the linker.
CMAKE_EXE_LINKER_FLAGS:STRING=' '

//Flags used by the linker during debug builds.
CMAKE_EXE_LINKER_FLAGS_DEBUG:STRING=...........continua............................

Depois de otimizar e so dar um make e aguardar para ver como se saiu!!!!! Aqui eu usei 03 e marquei para otimizar para 64bit e algumas outra que nao me lembro, o estranho e que ele gerou um executavel PPSSPPSDL bem menor do que o padrao quando compilamos normalmente com o script b.sh, eu naosei se foi porcausa da otimização 03 que diminuiu o tamanho do executavel ou foi por causa da otimização para 64bit, enfim testa quem quiser!!!!

 
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 16:20 por platao »
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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 08:40 »
Platão, legal sobre a forma que esta a compilar o ppsspp, espero que de certo!


Você esta usando 64b?

Se for, testa esses plugins aqui no seu kega.

http://www.mediafire.com/download/0ianx7o262b5n74/4xBR-v3.3-kega.zip

32bits
http://www.mediafire.com/download/1bznuhhkr7kf3d9/4xBR-v3-32bit.zip
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 09:41 por seatle_94 »

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 11:52 »
Pode compilar que funciona sim!!! Inclusive na propria pagina do projeto fala um pouco disso;

CMake (Other platforms)

PPSSPP currently uses CMake on platforms that do not have Qt installed and wish to target SDL or native (iOS/Android/Blackberry) frontends. In order to build for most systems, create a build directory and run:

cmake path/to/ppsspp

make

You can specify the -G parameter to cmake to choose a generator. The NMake Makefiles, Visual Studio 11 (projects + sln), GNU Makefiles and Unix Makefiles generators have been tested.

Alternatively, run b.sh, on Linux, which will create the directory for you. If you are on Windows, you will need GNU and CMake to run the bash scripts.

https://github.com/hrydgard/ppsspp/wiki/Build-instructions

Tem uma galera no forum PPSSPP que esta fazendo umas builds recentes aqui;

http://forums.ppsspp.org/showthread.php?tid=8116

Onde esta a versao subversion SVN? queria testar ela mas nao encontro o repositorio ou algo similar.....

Estou testando esses pluguins do kega ; ) nao lembro de usar esses ai...hehehehe

Aqui e sempre Ubuntu 64bit desde o Ubuntu 9.10!!!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 12:07 por platao »
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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #49 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 19:25 »
Cara, maravilha esse pluguins!!! otimos para colocar em tvs grandes de alta definição....ja incorporei no meu dropbox, muito bom!!!! heheheheh

Fique curioso....faz tempo que vejo esses emuladores...como que os caras fazem esses pluguins? como é feito???
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Offline seatle_94

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #50 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 22:01 »
Esse plugin ae é um BR que esta desenvolvendo, tem para o snes9x e outros emuladores, mas só esses para o kega do linux... o resto é para windows, ainda bem que um rapaz compilou pro kega.

Aqui o link:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/um-filtro-que-ando-desenvolvendo-para-retro-jogos.261289/

Offline pylm69

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #51 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:02 »
 Alguém conseguiu rodar ele em full screen? No ppsspp.ini não tem nada sobre full screen, adicionei como eu vi no forum do emulador e nada, ativei a opção "Esticar pra tela inteira" e nada  ???
Rolling Release é o máximo \o/

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #52 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 18:29 »
Ola pylm69, como reportamos anteriormente essa opção de tela cheia nao funciona no ppssppsdl ainda, somente se vc rodar o comando;

entrar na pasta pelo terminal e ;

./PPSSPPSDL --fullscreen

Ai ela vai rodar em tela cheia, alternativamente no meu dropbox ou na versao que o seathe disponibilizou tem a versao Qt do ppsspp(ppssppqt) essa sim, tem um menu de contexto a opção de tela cheia que funciona e vc pode rodar sem rpecisar ir por linha de comando, e so selecionar tela cheia no meu da janela.

*Na pasta vao estar as duas versoes, a versao GTK e a Qt.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 18:36 por platao »
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Offline pylm69

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #53 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 19:44 »
 Adicionei isso no .desktop e agora ele inicia em tela cheia ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline kenner

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #54 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 10:09 »
Seria possível uma nova versão resultar em redução do desempenho?

Estava utilizando a versão 9.7.32 e atualizei para a versão 9.7.128 (se não me engano) e senti que o emulador ficou um pouco mais lento, mesmo utilizando as mesmas configurações.

Além disso parece que para mim o desempenho em tela cheia é melhor que o desempenho em modo janela, deveria ser desta forma, estou usando o SDL.

Offline platao

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #55 Online: 04 de MAR?O de 2014, 13:49 »
Seria possível uma nova versão resultar em redução do desempenho?

Poderia sim resultar em uma redução de desempenho ou nao, por exemplo eu tenho aqui uma rom do Ultimate Ghosts and Goblins para teste e ela roda perfeitamente na versao 9.6.250 mas na versao mais nova a 9.7.XXX ela roda tbm, mas bem mais lenta. Porque isso ocorre?

Porque na versao mais antiga do emulador para esse game especifico, ele nao emulava alguns efeitos que existem no game original. Com o avanço no desenvolvimento do PPSSPP esses efeitos de "blur" que na versao original do PSP existem, foram acrescentados a emulação tornando mais proxima do game original, infelizmente isso resultou em perda de desempenho, dependendo da sua maquina. Vc pode reverter isso mexendo nas configuraçoes do emulador.

Tente dar uma olhada no seu ppsspp.ini que fica na pasta oculta do emulador, use um programa como o meld que compara dois arquivos lado a lado e mosta as diferenças, pegue uma versao antiga do ppsspp e compare os .ini e vc vera que na verdade existem diferenças nesses dois arquivos que sao gerados pelos executaveis do ppsspp.

Nem sempre uma versao mais nova do aplicativo resulta em um ganho em performance, no geral nao tem como ganhar em performance e ao mesmo tempo em fidelidade da emulação, tem que esperar agora os desenvolvedores lidarem com as novas entradas nos codigos do emulador, sai quase todo dia uma versao dev do ppsspp.

O desemprenho tem tela cheia pode estar sendo influenciado pelo compiz ativo, se vc usa ubuntu 12.04 ou outra distro com compiz, isso porque o compiz e setado para nao renderizar janelas em tela cheia, ai pode ser que vc sinta uma diferença, mas no geral em tese, a emulação em tela cheia deveria ser mais lenta, dependendo da sua maquina.

Teste tbm com a versao Qt do meu dropbox ou da versao que o Seatle disponibilizou nesse mesmo topico para ver as diferenças, ou compile o seu PPSSPP ; )
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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #56 Online: 18 de MAR?O de 2014, 17:01 »
Nova versao do Emulador de PSP!!!

ppssppsdl-Qt-03.18.2014.tar.bz2

Baixar no dropbox - https://www.dropbox.com/sh/73a1xaizlr65ju4/e4P8ZrSZN6
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Offline kenner

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #57 Online: 06 de Abril de 2014, 08:30 »
Onde ficam guardados os arquivos de save desse emulador?

Offline platao

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #58 Online: 06 de Abril de 2014, 09:34 »
/home/platao/.config/ppsspp/PSP
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Offline Theabreu775

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Re: PPSSPP no Ubuntu 12.04 64bits - compilando a ultima versao GIT
« Resposta #59 Online: 06 de Abril de 2014, 16:43 »
Funciona que e uma maravilha para games 2D como o Castlevania, mas para games 3D como o god of war ele fica um pouco lento, apesar da minha placa de video ser muito ruim. Alguem que tem uma placa de video decente poderia testar ele ai? : ) alguem quer esse que eu compilei para o 12.04?

Amigo eu joguei o God of war ghost of sparta e o Olympus com o FPS 60! siga minha config:

I3 2330M
4GB Ram
Intel graphcs 3000 HD ( sim, quem disse que ela eh ruim? )
claro, nao testei no Linux, deve ter um desempenho melhor, pois usei no W7 e funcionou muito bem, espero que aqui tambem rode no maximo.