Autor Tópico: Kernel panic ao utilizar webcam  (Lida 2302 vezes)

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Kernel panic ao utilizar webcam
« Online: 28 de Novembro de 2013, 02:27 »
Boa noite.

Possuo uma webcam bright 0046 http://www.bright.com.br/site/produto_detalhes.php?id=103, e tiver vários 'kernel panic' com o Kernel 3.2 pae no Xubuntu 12.04. Gostaria de saber se alguém mais teve problemas com kernel panic com essa versão do Kernel do Ubuntu. É só ligar o cheese, ou usar webcam no skype, q dá uns 10segundos e aparece a tela preta com várias coisas escritas, e só pressionando o botão reset no gabinete para reiniciar.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao utilizar webcam
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:10 »
Normalmente quando acontece isso é porque o hardware está com problema.Testa em outro sistema ou em outro pc.
Usuário Linux- 449417

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao utilizar webcam
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2013, 12:02 »
No Mageia 3 com Kernel 3.8 funciona normal. No Xubuntu eu teria que usar a versão 64bits, ou ficar limitado a 3GB de RAM pra poder testar se não é o kernel que está dando problema, pois não existe outro kernel pae a não ser o 3.2  :-\

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao utilizar webcam
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2013, 22:43 »
Agora estou com o Xubuntu 12.04 64bits e está normal. Acho que o problema era Kernel Pae mesmo. Alguém já teve problema com esse tipo de kernel?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao utilizar webcam
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2013, 00:34 »
Grid coloca o resultado do comando;

lsusb

Aqui para vermos o ID da sua camera o driver e fabricante.

Veja no "visualizador de arquivos de log" ou digite no ubuntu gnome-system-log no terminal ou algo semelhante no xubuntu e de uma olhada no syslog desconectando e conectando sua camera no PC se aparece algum erro listado e como ela e identificada pelo sistema. Se agora esta tudo em ordem fique com o 64bis mesmo!!!! 32 bits ja esta caindo em desuso ou para maquinas com pouca memoria.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 00:46 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao utilizar webcam
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:06 »
Então, tive mais um kernel panic com o kernel 3.2, mas no 3.8 eu consegui utilizar a webcam normalmente. Deve ser essa versão mesmo, tanto pae como não pae.