Autor Tópico: Reduzindo temperatura e uso do cooler  (Lida 17726 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2013, 22:21 »
Em tese sim, quanto menor a frequencia menor a temperatura(nem tanto) mas isso depende de outros fatores e tbm e o consumo de bateria. Vc pode deixar on-demand que e o padrao, onde a cpu e o kernel detecta a necessidade de mais processamento e sobre a frequencia automaticamente, de uma olhada no manual, tudo e ajustado pelo applet na sua barra superior.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rhyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2013, 22:23 »
eu consegui instalar aqui platao, ele tem essas frequências que eu postei e tem mais as opções conservative, ondemand, powersave, perfomance. O melhor eu colocar uma frequência tipo 1.2ghz ou botar uma dessas opções?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2013, 22:31 »
exemplo;

eu quero que a bateria dure mais no note, entao eu vou la no applet e coloco la a frequencia 800mhz que e a mais baixa aqui no meu note, para economizar mais ainda vou la e digito no terminal;

sudo su echo 0 >> /sys/devices/system/cpu/cpu1/online

ele vai desligar um dos nucleos da cpu(no meu caso sao 2) para economizar bateria.

e assim vai....se vc vai economizar tbm pode desligar seviços desnecessarios como bluethoot ou wirelles....

Se vc quer performance vc coloca no applet performance e o clock vai ficar travado no maximo e alguns outros ajustes, vc pode ate desligar o compiz para ganhar alguns frames em alguns games se for o caso.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rhyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2013, 22:47 »
tem um jeito de desligar o bluetooth sem ter que ficar desligando manualmente toda vez que liga o note? Isso de desligar os núcleos pode trazer algum problema?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2013, 23:02 »
tem varias formas de desligar serviços no ubuntu desde os aplicativos de sessao ate outros meis mais especificos pesquise um pouco.

Quanto aos nucleos, so nao desligue o "cpu 0" que talvez possa dar algum problema, depois da reiniciar o ubuntu, tudo volta ao normal. Com as cpus ativas novamente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Reduzindo temperatura e uso do cooler
« Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2013, 16:11 »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits