Engraçado...
A Coreia do Sul sabia que o suporte oficial acabaria em 2014. E porque somente agora, faltando menos de 5 meses, decide estudar a possibilidade de trocar o S.O....??
Se existe realmente a intenção da substituição do sistema operacional, porquê não fez igual a Berlim, que se planejou e fez toda uma substituição paulatina...
O Brasil é outro país que vai tentar negociar com a Microsoft a aquisição de licenças de usos com custos mais baixos. Porque essa conversa de software open source no Brasil não cola de jeito nenhum. Principalmente com políticos que só pensam no inchar dos bolsos deles.
A Coreia do Sul, assim como a maioria dos países, tem uma clara interferência externa de suas decisões para implementação de sistemas operacionais. Se a China fez seu próprio Ubuntu em parceria com a Canonical, por que a Coreia do Sul simplesmente colocaria um Ubuntu sem qualquer "adequação"?
Lista de países:
China=Ubuntu-based adaptado
Coreia do Sul=Ubuntu ou Ubuntu-based adaptado?
Venezuela=Debian-based
Indonesia=Debian-based
LiMux=Ubuntu-based
Mais países:
Similar projects were started with differing success in Vienna (Wienux),[4] Solothurn,[5] Amsterdam (Open.Amsterdam),[6][7] and Zaragoza (AZLinux).
Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/LimuxNão vejo nenhuma diferença sensível entre Debian e Ubuntu.
Lista de adotadores do Linux:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Linux_adoptersEu lanço um desafio a todos.
O suporte oficial do WinXP terminará em abril de 2014. É o sistema mais utilizado em órgãos públicos brasileiros, portanto, terá de ser substituído, gostando ou não!
Se alguém encontrar uma notícia, matéria, reportagem ou qualquer outra coisa, que evidencie, claramente, a intenção do governo federal substituir os WinXP, por qualquer outra distro GNU/Linux, me mostrem... Até lá, continuarei acreditando que o governo continuará usando WinXP. Nem que seja sem suporte mesmo...
Ah, detalhe: rede de servidor de email não vale. Tem que ser uma mudança real nos sistemas operacionais dos computadores, direcionado por recomendações do executivo federal. Já sei que existem intenções de mudanças em órgãos federais, mas são casos isolados.
Tem este tópico acontecendo no Participa.br :
http://www.participa.br/soberaniadigital/arranjos-produtivos-de-software-livre/mapa-do-software-livre-no-brasil-etapa-1/informacoesJá passou da hora do governo brasileiro deixar de ficar apenas na conversa e começar a tomar atitudes mais enérgicas nesse sentido, concordam?
Então mano,
Sou apartidário e estou participando da plataforma federal de participação social participa.br
Agora que vocês conhecem essa rede federada em software livre Noosfero (brasileiro), gostaria muito de que vocês dessem suas contribuições naquele tópico para dar um fim aos meus monólogos. Se houver participação, haverá ótimos diálogos para nós mesmos avançarmos nestas questões.
Atencioamente,
Vamos à luta.