Autor Tópico: ubuntu comendo um espaço lerdo no meu hd :O!  (Lida 1686 vezes)

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
ubuntu comendo um espaço lerdo no meu hd :O!
« Online: 27 de Setembro de 2006, 23:37 »
Olá pessoal, eu lembro que quando eu instalei o ubuntu, havia 3gb sobrando, desde então instalei alguns programinhas, algo que se muito pegou do hd foram 400mb... mas dai quando olhei hj, na partição havia somente 500mb sobrando... onde estão os outros 2gb???
notei que no grub agora existem mais opções tipo "recovery mode" to desconfiado que o ubuntu anda salvando arquivos de backup, e arquivos grandes, como eu não disponho de muito espaço, gostaria de tirar isso, alguém sabe se é possível? caso sejá esse o problema, claro... caso não, alguém sabe o que pode está acontecendo?
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: ubuntu comendo um espaço lerdo no meu hd :O!
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2006, 22:34 »
Não sei se vc está com o /home na mesma partição. No caso, arquivos,videos, fotos, e-mails guardados e não deletados contribuem para o aumento de mb na sua partição.
Há varios meios de limpar sua partição.
Elimine sempre os arquivos da lixeira.
Mantenha seu leitor de e-mails sempre limpo apagando mensagens desnecessárias incluindo a lixeira deste.
Vá ao terminal e digite:
sudo apt-get clean
O comando acima limpa todos os programas em cache.
Desinstalar kernel mais antigo. Opção não recomendada para iniciantes.
Acredito que com todas estas medidas, vc terá uma melhora acentuada no espaço.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006, 22:36 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2