Autor Tópico: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?  (Lida 2659 vezes)

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Online: 28 de Setembro de 2006, 02:43 »
Olá, resolvi testar o xgl mas não obtive sucesso, aparentemente está tudo instalado e "funcionando", segui o tutorial descrito em um site em português, fiz tudo corretamente, apenas não instalei o compiz, seria ele necessário?
ao final, rodei a sessão do Xgl, primeiramente ele não perguntou pela modificação no teclado, depois de modificar algumas coisas ele perguntou... apesar disso continuou sem rodar, não funciona o F12, nem ctrl+alt+tecla, nenhuma das funcionalidades dele está funcionando...
o drive da nvidia está configurado e rodando, vejo o logo da nvidia ao iniciar, tudo okey... não to entendendo o que pode estar acontecendo...
minhas configurações são  essas:

athlon 2,4ghz
fx 5200 128
512ram

instalei o kernel K7, mais atual... pode ser isso?
caso alguém tenha instalado com sucesso, poderia colocar a font que usou para instalar para que eu possa repetir o processo aqui no kernel 386?

agradeço desde já e fico no aguardo de um retorno.
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

arlei

  • Visitante
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2006, 02:58 »
Amigo,

para ter os recursos citados vc precisa instalar o compiz e devidamente habilitar os plugins necessários. Acredito que neste mesmo tutorial que vc seguiu deve informar tbem como instalar e configurar o mesmo.
Com o compiz instalado e todo resto necessário estando certo como vc afirma, vc conseguira usar os recursos de 3D em seu desktop.

T+
Arlei

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2006, 03:17 »
exato, só o XGL em sí não faz os efeitos, precisa do COMPIZ
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2006, 11:42 »
Então no caso tá tudo okey, funcional e tal né? só falta o compiz p/ eu ver os efeitos rodando?
vou formatar então aqui o ubuntu pq fiz uma besteira com o drive da nvidia que fui pegar uma versão beta e deu pani aqui e não tenho backup do xorg  :-\! mas valeu, vou tentar aqui :)!
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2006, 22:14 »
Então no caso tá tudo okey, funcional e tal né? só falta o compiz p/ eu ver os efeitos rodando?
vou formatar então aqui o ubuntu pq fiz uma besteira com o drive da nvidia que fui pegar uma versão beta e deu pani aqui e não tenho backup do xorg  :-\! mas valeu, vou tentar aqui :)!

formata não, dá um dpkg-reconfigure xserver-xorg e volta ao driver NV padrão.

já aviso que vai ser um ku achar o compiz pra instalar...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2006, 22:34 »
Então no caso tá tudo okey, funcional e tal né? só falta o compiz p/ eu ver os efeitos rodando?
vou formatar então aqui o ubuntu pq fiz uma besteira com o drive da nvidia que fui pegar uma versão beta e deu pani aqui e não tenho backup do xorg  :-\! mas valeu, vou tentar aqui :)!

formata não, dá um dpkg-reconfigure xserver-xorg e volta ao driver NV padrão.

já aviso que vai ser um ku achar o compiz pra instalar...

hummm, já to tendo problemas para localizar um tal de "cgwd" já configurei o source.list conforme o tutorial que estou seguindo: http://knowledge76.com/index.php/XGL/Compiz_Nvidia_32bit

to tentando aqui, vamos ver se vai né...
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2006, 00:42 »
TSAUMMMM
linux novamente um passo a frente da microsoft, isso é simplesmente show, to apaixonado por esse xgl... consegui colocar p/ rodar, tava pensei em escrever um tutorial como fiz, mas nem eu sei como fiz para ser sincero :(! peguei muitos pacotes indivíduais e fui instalando alguns natoralmente, até rodar :O!

sinceramente, chega to com medo de instalar os trequinhos aqui e desconfigurar o sistema a ponto de ter que reinstalar tudo e perder o Xgl... :(!

alguém sabe como eu gravo vídeo do Xgl rodando aqui? gostaria muito de saber pois vi alguns no youtube em que o pessoal gravou com uma câmera filmando o monitor, gostaria de gravar um direto do pc...

e outra dúvida, eu posso usar um papel de parede diferente em cada workspace???

valeu, brigadão :)! e Xgl+Compiz é shoooowwww!!!!!!!
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:38 »
TSAUMMMM
linux novamente um passo a frente da microsoft, isso é simplesmente show, to apaixonado por esse xgl... consegui colocar p/ rodar, tava pensei em escrever um tutorial como fiz, mas nem eu sei como fiz para ser sincero :(! peguei muitos pacotes indivíduais e fui instalando alguns natoralmente, até rodar :O!

sinceramente, chega to com medo de instalar os trequinhos aqui e desconfigurar o sistema a ponto de ter que reinstalar tudo e perder o Xgl... :(!

alguém sabe como eu gravo vídeo do Xgl rodando aqui? gostaria muito de saber pois vi alguns no youtube em que o pessoal gravou com uma câmera filmando o monitor, gostaria de gravar um direto do pc...

e outra dúvida, eu posso usar um papel de parede diferente em cada workspace???

valeu, brigadão :)! e Xgl+Compiz é shoooowwww!!!!!!!

rapaz, não sei se tem um programa tipo camtasia para Linux... acho que vc vai ter que gravar com filmadora externa msm ^^

que bom que conseguiu, pois aqui nunca dava certo, depois de uns tempos, ele nunca achava compiz, compiz-gnome, csm e cgwd. só consegui instalar em 2 máquinas...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:32 »
pois é, algumas coisas eu tive que pegar manualmente, to terminando de pegar o windows 2000 agora p/ migrar de vez... espero rodar o 2000 no vmware e ai pronto, ficar por aqui, quero antes ver se consigo configurar tudo certinho para só então deletar a partição do windows para liberar esse espaço, to procurando agora aquele tema preto do aero glass, vi uma vez rodando no ubuntu com o compiz+xgl e achei fascinante, to procurando aqui, se alguém souber onde tem, posta ai :)!
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline sunshine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2006, 15:29 »
não consigo achar o repositório para o "compiz"?
alguém tem a url?
as url's que eu tenho não o encontram?

Offline tiagomac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2006, 20:17 »
não consigo achar o repositório para o "compiz"?
alguém tem a url?
as url's que eu tenho não o encontram?

Olá, tente pegar manualmente, eu instalei tudo manualmente aqui, tem o link aqui mesmo no forum, eu só não lembro onde, mas o link eu achei aqui mesmo no forum...
Ajuda, tem que ser dada de bom grado. assim como o sexo, que não pode ser comprado nem exigido.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: XGL não funciona, alguém poderia me ajudar?
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2006, 21:23 »
td oq eu achei com relação a compiz aqui e na net em geral está quebrado
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"