Autor Tópico: [RESOLVIDO]ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi  (Lida 4748 vezes)

Offline brunopsycon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Online: 26 de Dezembro de 2013, 17:58 »
Instalei o ubuntu 13.10 aqui em meu computador(desktop), e estou usando um adaptador wifi. Pois bem, toda vez que conecto em minha rede wireless por esta máquina, após alguns minutos, toda a rede cai, inclusive em outros computadores e aparelhos com conexão wireless.

observações sobre o problema:
- isso não ocorre nos outros sistemas operacionais daqui em casa(iOS, windows 8/7, android e até versões anteriores do ubuntu como 12.10), porém, uma vez que a rede caia por causa do ubuntu, ela deixa de funcionar em todos os aparelhos.
- tenho outros computadores com ubuntu aqui em casa, em versões diferentes, e nenhum deles causa este mesmo problema.
- no mesmo computador com ubuntu que não causa problema na minha internet(12.10 quantal) já havia sido apresentado o mesmo problema com versões anteriores do ubuntu(9.10 e 9.04).
- já fiz várias pesquisas no google sobre este problema e notei que é muito comum, entretanto, as soluções apresentadas não funcionaram(dentre as que consegui aplicar, pois tenho nível iniciante em linux).

como sou usuário inexperiente neste assunto, peço por favor que apresentem as soluções de forma simples.

desde já, obrigado.

hardware envolvido:
- adaptador de tp-link-wn721n.

- roteador huawei echolife hg251 com configuração padrão de meu provedor de internet(Oi velox).


RESOLVIDO:
instalei o wicd-kde e wicd, após isso, desinstalei o network-manager(padrão do ubuntu)
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 11:40 por brunopsycon »

Creto

  • Visitante
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:31 »
Para começar, rode esses comandos abaixo e cole as respectivas saidas do seu terminal aqui:

sudo lshw network
ifconfig -a
nm-tool
rfkil list wifi


Assim alguém poderá tentar lhe auxiliar melhor.

Boa sorte!

E boas festas!

=== Atualizado ===

T+
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 19:43 por Creto »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:36 »
Creto, o comando é ifconfig -a e não ipconfig. "ifconfig" vem de "interface config". ;)

Creto

  • Visitante
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:44 »
Creto, o comando é ifconfig -a e não ipconfig. "ifconfig" vem de "interface config". ;)
Opa,

É que ultimamente Arthur é só (r)wuínas quase o dia todo no trabalho hehheh desculpem

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:59 »
Falow amigo! Boas festas. :D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2013, 20:21 »
Citar
Instalei o ubuntu 13.10 aqui em meu computador(desktop), e estou usando um adaptador wifi. Pois bem, toda vez que conecto em minha rede wireless por esta máquina, após alguns minutos, toda a rede cai, inclusive em outros computadores e aparelhos com conexão wireless.

E o que você faz para que a conexão volte?

Citar
observações sobre o problema:
- isso não ocorre nos outros sistemas operacionais daqui em casa(iOS, windows 8/7, android e até versões anteriores do ubuntu como 12.10), porém, uma vez que a rede caia por causa do ubuntu, ela deixa de funcionar em todos os aparelhos.
- tenho outros computadores com ubuntu aqui em casa, em versões diferentes, e nenhum deles causa este mesmo problema.
- no mesmo computador com ubuntu que não causa problema na minha internet(12.10 quantal) já havia sido apresentado o mesmo problema com versões anteriores do ubuntu(9.10 e 9.04).

Você observa o problema acontecer se apenas o problemático estiver ligado?

Citar
- já fiz várias pesquisas no google sobre este problema e notei que é muito comum, entretanto, as soluções apresentadas não funcionaram(dentre as que consegui aplicar, pois tenho nível iniciante em linux).

Comum? Não, absolutamente. Eu, pelo menos, nunca vi reclamação igual à sua, nem aqui nem em outros fóruns que frequento.

Citar
como sou usuário inexperiente neste assunto, peço por favor que apresentem as soluções de forma simples.

Nossas soluções são simples. ;D
Você só não pode ter medo de ler a resposta, nem esperar que tudo se resolva com um toque de varinha mágica.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline brunopsycon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:11 »
@Creto e @Arthur bernardes:
obrigado pela ajuda, no momento estou formatando aquela máquina e instalando o windows 8(alongside! fiquem tranquilos uahsuahsuas), mas assim que eu terminar, testo os comandos sugeridos.

@zekker:
Citar
E o que você faz para que a conexão volte?
desligo e religo o modem
Citar
Você observa o problema acontecer se apenas o problemático estiver ligado?
sim, embora se a rede cair, ela voltará ao normal apenas quando eu reiniciar o roteador...mesmo que meu pc problemático esteja desligado
Citar
Comum? Não, absolutamente. Eu, pelo menos, nunca vi reclamação igual à sua, nem aqui nem em outros fóruns que frequento.
eu pesquisei por ubuntu crashes my router e há várias pessoas reclamando das exatas mesmas coisas.
https://www.google.com.br/search?q=ubuntu+crashes+my+router
Citar
Nossas soluções são simples.
Você só não pode ter medo de ler a resposta, nem esperar que tudo se resolva com um toque de varinha mágica.
eu entendo,  :) não estou procurando por respostas de mão beijada, apenas disse isso pra evitar respostas do tipo "ah, verifica se teu dns está apontando pros servidores corretos"

desde já, obrigado pela ajuda.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ubuntu 13.10 quebra toda a rede wifi
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:50 »
Veja se tem como comparar o chipset dessa máquina com o de outra que funciona.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D