Autor Tópico: "Entrega" total ao Xubuntu  (Lida 14334 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
"Entrega" total ao Xubuntu
« Online: 28 de Dezembro de 2013, 16:35 »
Boas
Depois de (mais) uma tentativa de recuperação frustrada do Windows 8 do meu desktop (ao fim de um dia estava a dar problemas...) e como queria o desktop a funfar em condições perdi a cabeça e, depois de andar desorientado para desativar o UEFI, fiz uma instalação OEM do Xubuntu (até a partição de recovery foi à vida, se não é necessária para quê ocupar o espaço...). Já tinha usado este método quando troquei o Ubuntu para o Xubuntu no laptop e ficou 5*

Link com especificações do dito: http://www.prinfor.pt/publico/computadores/48370-hp-compaq-cq2950ep-amd-fusion-e1-1200-4-gb-ddr3-1600-dimm-500-gb-sata.html?utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo&utm_source=kuantokusta

E com isto já deixei o Windows de vez pelo menos em casa...
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2013, 16:51 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: "Entrega" total ao Xubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2013, 16:59 »
Bem vindo ao mundo livre. Fiz isso já tem uns 2 anos e não me arrependo.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: "Entrega" total ao Xubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:50 »
Update a este tópico: parece que o raio do desktop é "alérgico" a quase todas as distros baseadas em Debian, ou pelo - pareceu durante os últimos dias. Testei Mint, Xubuntu, Kubuntu (que crashou logo no instalador), Xubuntu e até o próprio Debian...
Fora da "família" Debian testei openSUSE e Fedora
Só arrancou o Fedora mas acabei por não ficar com ele por não me adaptar. Ontem acabou por ficar com o Ubuntu 11:10 x64 funcional. Hoje de manhã gravei um DVD do Ubuntu 12.04 alternate e aparentemente funciona (vou testar mais logo, de manhã só tive tempo para instalar o sistema, as updates e as aplicações que utilizo, tudo via terminal)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 09:32 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline graspa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: "Entrega" total ao Xubuntu
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2014, 20:40 »
olha, geralmente com esses pcs q nao aceitam direito, é os tais cheatcodes, habilita ou debabilita algumas funçoes como acpi e essas coisas entrando nas opções apertando F2 no menu do cd quando antes de iniciar o boot

pode ser alguma coisa assim, pesquisa sobre isso de rodar o ubuntu e derivados no seu modelo de pc

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: "Entrega" total ao Xubuntu
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2014, 06:47 »
Depois de muita dor de cabeça está a funcionar há algum tempo... tive que instalar a 12.04 via alternate e actualizar
para isso é que os alternate cds davam jeito... quero-os de volta  ;D
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: "Entrega" total ao Xubuntu
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2014, 19:03 »
Estou com o Xubuntu rodando tranquilamente no meu notebook em casa porque as configurações dele são fracas. Vou comprar um outro que com certeza virá com o W8 e vou arrancar o bicho e meter o Ubuntu que vai rodar lisinho. Resumo da ópera: Não pretendo deixar o Linux nunca mais.
gustavopaulinno